Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.102

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:09

Pois Tássylla

Verdade, não dá pra ficar pedindo e_mail para as empresas.
Depois de criado concordo que é fácil, mais para cadastramento, deveria ser mais simples.
Se eu já tenho a procuração das empresas, era só fazer cadastro empresa e contabilidade, por exemplo.
Mas não tenho que usar o token do cliente e depois fazer a procuração para a contabilidade, muito trabalho.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:05

Fernanda,
no manual em anexo diz que o seu cliente não é obrigado a ter o certificado, basta você fazer o cadastro dele sem certificado e depois fazer a procuração para o seu escritório, nesse caso o seu escritório é obrigado a ter o certificado. O empregador web é bem simples e prático, basta lê o manual com atenção.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:04

Sim, Daniela

Mas se for fazer sem certificado, tenho que ir até o MTE muito mais complexo. Porém todo cliente tem que ter certificado devido as obrigações acessórias, com isso acho mais fácil pegar o certificado de cada um.

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:28

Boa tarde Ana Lucia

Infelizmente sim, estou aqui fazendo tudo de novo.

Daniela, veja se consegue me ajudar

Em uma empresa aparece 2 procurações para o msm CNPJ, porém aparece os 2 ativos, quando vou revogar um diz que já foi revogado.
Porém quando for delegar procuração para as filiais, diz que não tenho filial cadastrada, mas eu tenho duas.

Só consegui fazer a procuração para a matriz, será que não consigo as filiais, seja por causa das 2 procurações?


Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:30

Fernanda,
primeiro, após você fazer o cadastro da matriz, você vai cadastrar a filial dentro da matriz e depois faz as procurações. No manual em anexo, tem as orientações de como fazer o cadastro de filial.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:31

Boa tarde!

Estou tendo problema para cadastrar procuração eletrônica com número CEI. O cadastro não é concluído porque ao finalizar aparece uma mensagem que no campo da inscrição deve conter 14 ou menos caracteres. CEI tem 12 caracteres e não é aceito. Alguém já teve esse problema? Conseguiu solucionar?

Atenciosamente,
Isabella
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:36

Isabella Barduzzi

Troca de navegador... Antes abrevia o nome da empresa e endereço também...se não der certo pode ser instabilidade do sistema, daí tenta mais tarde

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:39

Isabella,
esse certificado que você esta usando é um E-CPF? o seu CEI esta vinculado junto a Receita Federal? Esse certificado é usado para emitir NFE ou usando na conectividade social?


Fernanda,
acabei de acessar o link do empregador web e não tive problemas. Qual a versão do seu java? o meu é 7 update 75 e estou usando o google chrome. Fecha todas as páginas da internet e tenta novamente. https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:40

Daniela

Entendi, eu já fiz tudo seguindo o manual. Em outra empresa deu certinho.

Porém nesta que aparece duas procurações, na parte de ir delegar, aparece a seguinte informação:
Item Filial Disponível

NENHUMA FILIAL ENCONTRADA.

Mas quando vou lá administração/manter empresa/consultar filias, elas estão lá.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:45

Fernanda,
essa procuração já esta ativa para você. Você cadastrou ela sem certificado? na hora do cadastro você primeiro cadastrou a matriz e depois a filial? Quando você faz o login, dai vai aparecer para você todas as empresas que você tem procuração, clica em cima do CNPJ da empresa que você deseja.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:53

Daniela

Sim está ativa. Cadastrei com certificado. Isso primeiro a matriz e depois a filial.
Sim aparece porém nenhuma aparece com a filial.

O grande problema eu já tinha feito a procuração e estava tudo certinho, pedi para fazer o cancelamento de uma procuração e me excluíram também a da minha empresa.

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:55

Com o certificado do cliente aparece que minha procuração esta ativa, e quando entro com o meu certificado não possuo mais nenhum procuração.

com voces aconteceu isso???

liguei no suporte e disseram que pode ser porque o sistema teve um problema de manhã e para tentar mais tarde....

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:57

Isabella,
certificados usado para usar a conectividade social não acessam o empregador web, e quando acessa dar problemas. O correto é ter um E-CPF com CEI somente para uso do empregador web.



Fernanda,
quando você pede para excluir alguma coisa, eles vão excluir todo o processo. Você terá que fazer novamente a procuração. Ou tente ligar no 158 para obter mas informações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:02

Daniela

Desculpe, discordo de você. Eu faço uso do mesmo certificado da conectividade social A3 na realidade emitido pelo serasa e acessa sim o empregador web, pois meus clientes não tem e-cpf.

E esta tudo certo até eles cancelaram minha procuração. Eu pedi a exclusão da procuração do cliente, não a minha.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:07

Fernanda,
não estamos falando do certificado E-CNPJ e sim o E-CPF com CEI vinculado a Receita Federal. No caso acima, ela tem um A3 emitido pela caixa que é de uso exclusivo para o conectividade social.
Se você pediu a exclusão da procuração do cliente automaticamente a sua também será cancelada porque a sua empresa não será mas procuradora.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:14

Daniela

Desculpe pela minha resposta errônea do cartão.

Mas acho isso muito errado, eu não tenho só um cliente, tinha cadastrado mais de 30 clientes e todos foram apagadas.
Eu pedi o cancelamento de um cliente.
Concordo que eu não tenho mais vinculo mais com este cliente e não com todos os outros.

Agora vou ter que fazer todos os cadastros novamente.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:18

Fernanda,
infelizmente o sistema tem muitas falhas, por isso é importante fazer todas as etapas com bastante atenção para que não aconteça esse tipo de coisa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:19

Daniela, na verdade a Fernanda está certa. Esse certificado não é exclusivo para acesso ao conectividade. Segui o conselho da Aparecida e troquei o navegador e não aparece mais a mensagem.
Só que devo estar trocando as bolas. Apareceu a mensagem que o número da inscrição não pode ser o mesmo da empresa logada.
Vcs podem me orientar?
Eu coloquei assim:

Tipo de inscrição: CEI
Número da Inscrição: O n° do CEI do produtor
Permite terceirizar o serviço: Sim
Tipo de inscrição da terceirizada: CNPJ
Número da inscrição da terceirizada: N° do CNPJ daqui do escritório


É ao contrário?
Tô morrendo de medo de fazer algo de errado, devido a tanta mensagem dizendo que tem toda uma burocracia pra excluir.

Atenciosamente,
Isabella
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:22

Isabella,
na opção terceirizada, coloque não. E nesse caso você esta fazendo a procuração para o seu escritório? os dados devem ser do escritório e não do produtor rural.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Ana Lucia Rodrigues Serrano

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:36

Com o certificado do cliente aparece que minha procuração esta ativa, e quando entro com o meu certificado não possuo mais nenhum procuração.

com voces aconteceu isso???

liguei no suporte e disseram que pode ser porque o sistema teve um problema de manhã e para tentar mais tarde..

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:47

Boa tarde gente,

Já vai fazer 2 meses que ficou obrigatório esse novo formulário e a funcionária vai acabar perdendo o SD porque não consigo fazer essa loucura de procuração.
Já pesquisei em todos os tópicos e não encontro nenhuma solução,se alguém poder me ajudar eu agradeço...

Já levei a procuração no MTE 2 vezes e nunca fica liberado,será que é eu que estou fazendo algo de errado??
Ligo no MTE nunca atendem.

Estou ficando loka!!!!

Então,fiz o cadastro da contabilidade com o certificado pq o mesmo tem certificado,porem justamente a empresa que preciso emitir o requerimento não tem certificado.Então entrei no site,selecionei sem certificado e fiz o cadastro da empresa coloquei a contabilidade como procurador (outorgado) e levei no MTE para protocolar.Hoje já faz mais de 25 dias que deixei lá a 1 procuração e não consigo acesso.

Por favor galera,me avisem e me ajudem se eu estiver fazendo errado!!

Desde ja agradeço

Página 131 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.