x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.115.116

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:09

Pois Tássylla

Verdade, não dá pra ficar pedindo e_mail para as empresas.
Depois de criado concordo que é fácil, mais para cadastramento, deveria ser mais simples.
Se eu já tenho a procuração das empresas, era só fazer cadastro empresa e contabilidade, por exemplo.
Mas não tenho que usar o token do cliente e depois fazer a procuração para a contabilidade, muito trabalho.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:05

Fernanda,
no manual em anexo diz que o seu cliente não é obrigado a ter o certificado, basta você fazer o cadastro dele sem certificado e depois fazer a procuração para o seu escritório, nesse caso o seu escritório é obrigado a ter o certificado. O empregador web é bem simples e prático, basta lê o manual com atenção.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:04

Sim, Daniela

Mas se for fazer sem certificado, tenho que ir até o MTE muito mais complexo. Porém todo cliente tem que ter certificado devido as obrigações acessórias, com isso acho mais fácil pegar o certificado de cada um.

Fernanda

Fernanda

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:28

Boa tarde Ana Lucia

Infelizmente sim, estou aqui fazendo tudo de novo.

Daniela, veja se consegue me ajudar

Em uma empresa aparece 2 procurações para o msm CNPJ, porém aparece os 2 ativos, quando vou revogar um diz que já foi revogado.
Porém quando for delegar procuração para as filiais, diz que não tenho filial cadastrada, mas eu tenho duas.

Só consegui fazer a procuração para a matriz, será que não consigo as filiais, seja por causa das 2 procurações?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:30

Fernanda,
primeiro, após você fazer o cadastro da matriz, você vai cadastrar a filial dentro da matriz e depois faz as procurações. No manual em anexo, tem as orientações de como fazer o cadastro de filial.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:31

Boa tarde!

Estou tendo problema para cadastrar procuração eletrônica com número CEI. O cadastro não é concluído porque ao finalizar aparece uma mensagem que no campo da inscrição deve conter 14 ou menos caracteres. CEI tem 12 caracteres e não é aceito. Alguém já teve esse problema? Conseguiu solucionar?

Atenciosamente,
Isabella
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:36

Isabella Barduzzi

Troca de navegador... Antes abrevia o nome da empresa e endereço também...se não der certo pode ser instabilidade do sistema, daí tenta mais tarde

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:39

Isabella,
esse certificado que você esta usando é um E-CPF? o seu CEI esta vinculado junto a Receita Federal? Esse certificado é usado para emitir NFE ou usando na conectividade social?

Fernanda,
acabei de acessar o link do empregador web e não tive problemas. Qual a versão do seu java? o meu é 7 update 75 e estou usando o google chrome. Fecha todas as páginas da internet e tenta novamente. https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:40

Daniela

Entendi, eu já fiz tudo seguindo o manual. Em outra empresa deu certinho.

Porém nesta que aparece duas procurações, na parte de ir delegar, aparece a seguinte informação:
Item Filial Disponível

NENHUMA FILIAL ENCONTRADA.

Mas quando vou lá administração/manter empresa/consultar filias, elas estão lá.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:45

Fernanda,
essa procuração já esta ativa para você. Você cadastrou ela sem certificado? na hora do cadastro você primeiro cadastrou a matriz e depois a filial? Quando você faz o login, dai vai aparecer para você todas as empresas que você tem procuração, clica em cima do CNPJ da empresa que você deseja.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:53

Daniela

Sim está ativa. Cadastrei com certificado. Isso primeiro a matriz e depois a filial.
Sim aparece porém nenhuma aparece com a filial.

O grande problema eu já tinha feito a procuração e estava tudo certinho, pedi para fazer o cancelamento de uma procuração e me excluíram também a da minha empresa.

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:55

Com o certificado do cliente aparece que minha procuração esta ativa, e quando entro com o meu certificado não possuo mais nenhum procuração.

com voces aconteceu isso???

liguei no suporte e disseram que pode ser porque o sistema teve um problema de manhã e para tentar mais tarde....

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:57

Isabella,
certificados usado para usar a conectividade social não acessam o empregador web, e quando acessa dar problemas. O correto é ter um E-CPF com CEI somente para uso do empregador web.

Fernanda,
quando você pede para excluir alguma coisa, eles vão excluir todo o processo. Você terá que fazer novamente a procuração. Ou tente ligar no 158 para obter mas informações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:02

Daniela

Desculpe, discordo de você. Eu faço uso do mesmo certificado da conectividade social A3 na realidade emitido pelo serasa e acessa sim o empregador web, pois meus clientes não tem e-cpf.

E esta tudo certo até eles cancelaram minha procuração. Eu pedi a exclusão da procuração do cliente, não a minha.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:07

Fernanda,
não estamos falando do certificado E-CNPJ e sim o E-CPF com CEI vinculado a Receita Federal. No caso acima, ela tem um A3 emitido pela caixa que é de uso exclusivo para o conectividade social.
Se você pediu a exclusão da procuração do cliente automaticamente a sua também será cancelada porque a sua empresa não será mas procuradora.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda

Fernanda

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:14

Daniela

Desculpe pela minha resposta errônea do cartão.

Mas acho isso muito errado, eu não tenho só um cliente, tinha cadastrado mais de 30 clientes e todos foram apagadas.
Eu pedi o cancelamento de um cliente.
Concordo que eu não tenho mais vinculo mais com este cliente e não com todos os outros.

Agora vou ter que fazer todos os cadastros novamente.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:19

Daniela, na verdade a Fernanda está certa. Esse certificado não é exclusivo para acesso ao conectividade. Segui o conselho da Aparecida e troquei o navegador e não aparece mais a mensagem.
Só que devo estar trocando as bolas. Apareceu a mensagem que o número da inscrição não pode ser o mesmo da empresa logada.
Vcs podem me orientar?
Eu coloquei assim:

Tipo de inscrição: CEI
Número da Inscrição: O n° do CEI do produtor
Permite terceirizar o serviço: Sim
Tipo de inscrição da terceirizada: CNPJ
Número da inscrição da terceirizada: N° do CNPJ daqui do escritório

É ao contrário?
Tô morrendo de medo de fazer algo de errado, devido a tanta mensagem dizendo que tem toda uma burocracia pra excluir.

Atenciosamente,
Isabella
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:22

Isabella,
na opção terceirizada, coloque não. E nesse caso você esta fazendo a procuração para o seu escritório? os dados devem ser do escritório e não do produtor rural.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:36

Com o certificado do cliente aparece que minha procuração esta ativa, e quando entro com o meu certificado não possuo mais nenhum procuração.

com voces aconteceu isso???

liguei no suporte e disseram que pode ser porque o sistema teve um problema de manhã e para tentar mais tarde..

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:47

Boa tarde gente,

Já vai fazer 2 meses que ficou obrigatório esse novo formulário e a funcionária vai acabar perdendo o SD porque não consigo fazer essa loucura de procuração.
Já pesquisei em todos os tópicos e não encontro nenhuma solução,se alguém poder me ajudar eu agradeço...

Já levei a procuração no MTE 2 vezes e nunca fica liberado,será que é eu que estou fazendo algo de errado??
Ligo no MTE nunca atendem.

Estou ficando loka!!!!

Então,fiz o cadastro da contabilidade com o certificado pq o mesmo tem certificado,porem justamente a empresa que preciso emitir o requerimento não tem certificado.Então entrei no site,selecionei sem certificado e fiz o cadastro da empresa coloquei a contabilidade como procurador (outorgado) e levei no MTE para protocolar.Hoje já faz mais de 25 dias que deixei lá a 1 procuração e não consigo acesso.

Por favor galera,me avisem e me ajudem se eu estiver fazendo errado!!

Desde ja agradeço

Página 131 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade