x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.883

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:33

Aparecida Marcondes

Oi Aparecida boa tarde!

Vamos lá, eu sou o funcionário responsável pelo pelo RH de uma das empresas, mas faço das demais também! Vou tentar explicar para ver se me ajuda!
Tem 2 empresas com CNPJ distintos, cada uma tem seu certificado digital, o qual eu uso, lembrando que não sou de nenhum escritório.
Além das 2 empresas os sócios tem propriedades rurais, as quais todas tem funcionários.
Quando me cadastrei como gestor, a intenção era de que eu em posse de todos os certificados de cada propriedade, ao cadastra-la pudesse entrar com o login e senha.
Agora vem as duvidas, um dos sócios tem 5 propriedades rurais, cada uma com seu CEI mas no mesmo CPF, e cada uma tem seu Certificado Digital.
Como vou cadastrar uma propriedade se no caso o gestor (proprietário) o CFP é sempre o mesmo, e vou ter que inventar varios email.
Eu não possuo certificado, uso o dos proprios proprietários!
Espero que tenha entendido!!
Obrigado

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:02

Cassio Garcia

Pelo que sei você não conseguirá cadastrar o mesmo CPF para outras empresas. Sugiro que você ligue no fone 158 e explique a sua situação.
Do tempo que venho acompanhando esse fórum, ainda não vi nenhum caso assim. Desculpe se não pude ajudá-lo.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:09

Daniela Nolêto

Daniela boa tarde!

Vou tentar explicar para vc me ajudar!
Trabalho no DP de uma empresa, onde tem 5 sócios.
São 2 empresas com CNPJ distintos, cada uma tem seu Certificado digital o qual uso (eu não tenho certificado) uso o de cada empresa.
É um grupo, são 5 sócios, tem essas 2 empresas com CNPJ, e tbem tem as propriedades rurais, todos tem entre 2 e 5 propriedades com CEI, e cada uma tem seu certificado.
Se o responsavel na receita tem que ser o gestor, como faço com quem tem 3 ou 4 propriedades, se for cadastrar o gestor com o mesmo CPF, e tenho que criar um email para cada propriedade/?
Por favor me da uma luz!
att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:09

Daniela Nolêto

Daniela boa tarde!

Vou tentar explicar para vc me ajudar!
Trabalho no DP de uma empresa, onde tem 5 sócios.
São 2 empresas com CNPJ distintos, cada uma tem seu Certificado digital o qual uso (eu não tenho certificado) uso o de cada empresa.
É um grupo, são 5 sócios, tem essas 2 empresas com CNPJ, e tbem tem as propriedades rurais, todos tem entre 2 e 5 propriedades com CEI, e cada uma tem seu certificado.
Se o responsavel na receita tem que ser o gestor, como faço com quem tem 3 ou 4 propriedades, se for cadastrar o gestor com o mesmo CPF, e tenho que criar um email para cada propriedade/?
Por favor me da uma luz!
att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:42

Cassio Garcia,

Pelo que consta no Manual:
"Caso o cadastro da empresa seja com base no CEI, o certificado digital utilizado deve referenciar o CPF do responsável legal pelo CEI. Pois, neste caso o CEI representa uma Pessoa Física equiparada à Pessoa Jurídica."

Entendo que para cada CEI, o CPF do gestor é o do proprietário, e acredito que terás de cadastrar com um login/e-mail diferente para cada.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:54

Márcio Padilha Mello

Marcio, login e email diferente dá, é só eu colocar o nome da fazenda e criar um email, mas o proprietário possui mais de uma propriedade, isso quer dizer que tenho que cadastrar o mesmo CPF para 4 propriedades, que é o caso!
Vai dar que ja existe cadastro para o CPF, isso na propriedade Rural, e ainda tem a empresa com CNPJ!
Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 16:17

Márcio Padilha Mello

Desculpe, me expressei mal!
Quis dizer que posso fazer um email e um login para cada propriedade, mas o CPF é o mesmo, ai da duplicidade!
Fiz isso na empresa com CNPJ diferente, login e email, mas o mesmo CPF e não dá certo!
Att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 16:40

Hum, quer dizer então que cada CPF só pode ser gestor de uma empresa? E se o cidadão tem, por exemplo, uma empresa comercial individual, e uma matrícula CEI de atividade rural, não poderá ser gestor das duas, vai ter de colocar um "gestor laranja"? Que coisa ...

Penso que terás de seguir a orientação da Aparecida e ligar para o 158.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 17:17

Sem problema, Cassio, não há nada para se desculpar! Só peço que quando encontrares a solução para o teu caso, que retornes ao tópico e informe a gente, pois é uma situação que pode acontecer com outros ...

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:13

Márcio,
esse procedimento é feito sempre que a mesma pessoa seja responsável por mais empresas com CNPJ ou CEI. leia o manual em anexo para mas informações, ou ligue no 158 para tirar mas dúvidas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:43

Daniela,

Eu já tinha lido o Manual. O que ele determina é cadastrar como filial um CEI "vinculado" ao CNPJ. É o caso de obras de construção civil, uma empresa (CNPJ) cadastra uma matrícula (CEI) para realizar uma obra e alocar os funcionários nela.
É diferente de uma pessoa, por exemplo, ser sócia de uma empresa, e ela própria ter uma matrícula CEI em função de admitir funcionários para uma atividade dela, sem relação com a empresa. Essa é a situação do Cássio ...

Valeska Medina

Valeska Medina

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 14:16

Obrigada a todos a apostila é muito boa, a resolução é de grande importância.
Não teve jeito, no meu caso tive que enviar o e-mail e pedir para cancelar o cadastro e cadastrar o CEI novamente com o CPF igual ao do certificado.
Obs.: O e-mail tem que ser outro ele não permite o recadastro.
outro fato importante, no CNPJ de todas as empresas eu coloquei meu nome e CPF e consigo usar normalmente, mas como fiz o CEI com os dados do sócio quis acertar os CNPJ mas para alterar gestor não pode ser o mesmo e-mail. Ou seja é cheio de critérios. Mantive meus dados.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:14

Daniela Nolêto boa tarde!

Então dessa forma, posso cadastrar um só gestor (no caso um dos sócios) e vincular todos os CEI (das propriedades rurais) nesse CNPJ, assim não há necessidade de cadastrar um email diferente e nem cadastrar cada CEI ao CPF do proprietário?
Se estiver errado me corrija por favor!

Desde já obrigado pela atenção!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:29

Cassio,
a orientação que eu tive no curso foi que se uma mesma pessoa for responsável por um CNPJ e por algum CEI, deve-se fazer o cadastro do CNPJ com certificado digital e dentro do CNPJ cadastrar o CEI. Qualquer dúvida ligue no 158 eles também podem te orientar. Nunca me aconteceu um caso assim, mas essa foi a informação que eu tive.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:59

Elis,
tanto o A1, como o A3 é para funcionar no site do empregador web. Em anexo tem o manual de instruções com mas informações. só lembrando que o certificado que emite nota fiscal não acessa o site, não são todos, mas alguns.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:24

Ei Daniela .. muito obrigada.
Fiquei na dúvida porque lembro que algum tempo atrás, algumas pessoas reclamaram aqui no fórum de não estar conseguindo gerar o seguro desemprego através do certificado dig A3.

Elaine Silva

Elaine Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 20:36

Boa noite.
Estou tendo um problema com um erro linha 1, dizendo que os caracteres entre 5 e 14 não procede..qdo estou validando o processo do seguro.
Alguém teve este erro..poderiam me ajudar..
Grata

Elaine

Elaine Silva.
Página 155 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.