x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.115.224

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 14:33

Aparecida Marcondes

Oi Aparecida boa tarde!

Vamos lá, eu sou o funcionário responsável pelo pelo RH de uma das empresas, mas faço das demais também! Vou tentar explicar para ver se me ajuda!
Tem 2 empresas com CNPJ distintos, cada uma tem seu certificado digital, o qual eu uso, lembrando que não sou de nenhum escritório.
Além das 2 empresas os sócios tem propriedades rurais, as quais todas tem funcionários.
Quando me cadastrei como gestor, a intenção era de que eu em posse de todos os certificados de cada propriedade, ao cadastra-la pudesse entrar com o login e senha.
Agora vem as duvidas, um dos sócios tem 5 propriedades rurais, cada uma com seu CEI mas no mesmo CPF, e cada uma tem seu Certificado Digital.
Como vou cadastrar uma propriedade se no caso o gestor (proprietário) o CFP é sempre o mesmo, e vou ter que inventar varios email.
Eu não possuo certificado, uso o dos proprios proprietários!
Espero que tenha entendido!!
Obrigado

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:02

Cassio Garcia

Pelo que sei você não conseguirá cadastrar o mesmo CPF para outras empresas. Sugiro que você ligue no fone 158 e explique a sua situação.
Do tempo que venho acompanhando esse fórum, ainda não vi nenhum caso assim. Desculpe se não pude ajudá-lo.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:09

Daniela Nolêto

Daniela boa tarde!

Vou tentar explicar para vc me ajudar!
Trabalho no DP de uma empresa, onde tem 5 sócios.
São 2 empresas com CNPJ distintos, cada uma tem seu Certificado digital o qual uso (eu não tenho certificado) uso o de cada empresa.
É um grupo, são 5 sócios, tem essas 2 empresas com CNPJ, e tbem tem as propriedades rurais, todos tem entre 2 e 5 propriedades com CEI, e cada uma tem seu certificado.
Se o responsavel na receita tem que ser o gestor, como faço com quem tem 3 ou 4 propriedades, se for cadastrar o gestor com o mesmo CPF, e tenho que criar um email para cada propriedade/?
Por favor me da uma luz!
att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:09

Daniela Nolêto

Daniela boa tarde!

Vou tentar explicar para vc me ajudar!
Trabalho no DP de uma empresa, onde tem 5 sócios.
São 2 empresas com CNPJ distintos, cada uma tem seu Certificado digital o qual uso (eu não tenho certificado) uso o de cada empresa.
É um grupo, são 5 sócios, tem essas 2 empresas com CNPJ, e tbem tem as propriedades rurais, todos tem entre 2 e 5 propriedades com CEI, e cada uma tem seu certificado.
Se o responsavel na receita tem que ser o gestor, como faço com quem tem 3 ou 4 propriedades, se for cadastrar o gestor com o mesmo CPF, e tenho que criar um email para cada propriedade/?
Por favor me da uma luz!
att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:42

Cassio Garcia,

Pelo que consta no Manual:
"Caso o cadastro da empresa seja com base no CEI, o certificado digital utilizado deve referenciar o CPF do responsável legal pelo CEI. Pois, neste caso o CEI representa uma Pessoa Física equiparada à Pessoa Jurídica."

Entendo que para cada CEI, o CPF do gestor é o do proprietário, e acredito que terás de cadastrar com um login/e-mail diferente para cada.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:54

Márcio Padilha Mello

Marcio, login e email diferente dá, é só eu colocar o nome da fazenda e criar um email, mas o proprietário possui mais de uma propriedade, isso quer dizer que tenho que cadastrar o mesmo CPF para 4 propriedades, que é o caso!
Vai dar que ja existe cadastro para o CPF, isso na propriedade Rural, e ainda tem a empresa com CNPJ!
Att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 16:17

Márcio Padilha Mello

Desculpe, me expressei mal!
Quis dizer que posso fazer um email e um login para cada propriedade, mas o CPF é o mesmo, ai da duplicidade!
Fiz isso na empresa com CNPJ diferente, login e email, mas o mesmo CPF e não dá certo!
Att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 16:40

Hum, quer dizer então que cada CPF só pode ser gestor de uma empresa? E se o cidadão tem, por exemplo, uma empresa comercial individual, e uma matrícula CEI de atividade rural, não poderá ser gestor das duas, vai ter de colocar um "gestor laranja"? Que coisa ...

Penso que terás de seguir a orientação da Aparecida e ligar para o 158.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 17:17

Sem problema, Cassio, não há nada para se desculpar! Só peço que quando encontrares a solução para o teu caso, que retornes ao tópico e informe a gente, pois é uma situação que pode acontecer com outros ...

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:13

Márcio,
esse procedimento é feito sempre que a mesma pessoa seja responsável por mais empresas com CNPJ ou CEI. leia o manual em anexo para mas informações, ou ligue no 158 para tirar mas dúvidas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:43

Daniela,

Eu já tinha lido o Manual. O que ele determina é cadastrar como filial um CEI "vinculado" ao CNPJ. É o caso de obras de construção civil, uma empresa (CNPJ) cadastra uma matrícula (CEI) para realizar uma obra e alocar os funcionários nela.
É diferente de uma pessoa, por exemplo, ser sócia de uma empresa, e ela própria ter uma matrícula CEI em função de admitir funcionários para uma atividade dela, sem relação com a empresa. Essa é a situação do Cássio ...

Valeska Medina

Valeska Medina

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 14:16

Obrigada a todos a apostila é muito boa, a resolução é de grande importância.
Não teve jeito, no meu caso tive que enviar o e-mail e pedir para cancelar o cadastro e cadastrar o CEI novamente com o CPF igual ao do certificado.
Obs.: O e-mail tem que ser outro ele não permite o recadastro.
outro fato importante, no CNPJ de todas as empresas eu coloquei meu nome e CPF e consigo usar normalmente, mas como fiz o CEI com os dados do sócio quis acertar os CNPJ mas para alterar gestor não pode ser o mesmo e-mail. Ou seja é cheio de critérios. Mantive meus dados.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:14

Daniela Nolêto boa tarde!

Então dessa forma, posso cadastrar um só gestor (no caso um dos sócios) e vincular todos os CEI (das propriedades rurais) nesse CNPJ, assim não há necessidade de cadastrar um email diferente e nem cadastrar cada CEI ao CPF do proprietário?
Se estiver errado me corrija por favor!

Desde já obrigado pela atenção!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:29

Cassio,
a orientação que eu tive no curso foi que se uma mesma pessoa for responsável por um CNPJ e por algum CEI, deve-se fazer o cadastro do CNPJ com certificado digital e dentro do CNPJ cadastrar o CEI. Qualquer dúvida ligue no 158 eles também podem te orientar. Nunca me aconteceu um caso assim, mas essa foi a informação que eu tive.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:59

Elis,
tanto o A1, como o A3 é para funcionar no site do empregador web. Em anexo tem o manual de instruções com mas informações. só lembrando que o certificado que emite nota fiscal não acessa o site, não são todos, mas alguns.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Elaine Silva

Elaine Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 20:36

Boa noite.
Estou tendo um problema com um erro linha 1, dizendo que os caracteres entre 5 e 14 não procede..qdo estou validando o processo do seguro.
Alguém teve este erro..poderiam me ajudar..
Grata

Elaine

Elaine Silva.
Página 155 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade