x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.005

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 14:52

Boa tarde pessoal, estou tentando gerar um seguro, e está dando a mensagem "não foi possível validar o certificado digital" alguém sabe me falar como proceder nesse caso, pois acabei de gerar a multa rescisória e não tive problema nenhum com o certificado.

Obrigada

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 15:31

Silvana,
qual o tipo de certificado você está usando? Esse certificado é usando para emissão de nota fiscal? se for, infelizmente o site empregador web não vai aceita esse certificado, você terá que comprar um outro sendo um E-CNPJ e/ou E-CPF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 16:05

Olá Daniela, esse certificado é para notas fiscais sim, pelo jeito a única opção que vou ter é tentar com a procuração,pois o cliente não vai querer tirar outro,as procurações estão dando certo???
Muito obrigada Daniela, me ajudou muito!!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 16:11

Silvana,
se você tem um certificado E-CNPJ e/ou E-CPF que não emita nota fiscal, pode cadastrar o seu cliente sem certificado e fazer a procuração para a sua empresa. Mas, lembre-se você é obrigada a ter um certificado digital para enviar o requerimento SD. Após fazer a procuração você deve preencher os campos que vem em branco, você pode converter o arquivo quem vem em pdf em word no programa small pdf, você encontra ele no google. Para finalizar leve a procuração e os documentos no M.T.E mas próximo para que seja feito o cadastro. dependendo da região pode demorar uns 30 dias para que a procuração esteja ativa em seu certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 16:29

Beleza Daniela, vou ver o que faço, o funcionário não vê a hora de dar entrada no seguro e esperar 30 dias é a morte (minha é claro).

Muito obrigada!!

Alison Marcondes

Alison Marcondes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 17:52

Olá,

é a 1ª vez que tento fazer o seguro desemprego web, e não estou conseguindo.
Primeiro apareceu uma mensagem dizendo que não foi possivel validar o certificado digital do usuario, depois um erro.
Meu certificado entrar em td ate no e-cac. É o mesmo que o pessoal do faturamento emite NF, pode ser isso? Renovei esses dias, vou precisar fazer outro? Ou consigo fazer procuração como pessoa fisica e fazer o SD?

Gente me ajudem estou desesperado, meu chefe não vai querer fazer outro certificado, e o colaborador vai me matar se perder prazo do seguro,.


Att.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 08:38

Alison Marcondes,

Se o teu certificado "entra em tudo, até no eCAC", então deve ser do tipo eCNPJ (que também pode ser usado para emitir NFe) . O certificado do tipo NF-e, que só pode ser utilizado para emitir NFe, é que não consegue acessar o Empregador Web.


Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 08:48

Alison,
infelizmente o sistema empregador web não aceito o certificado que emite nota fiscal devido a criptografia do mesmo não ser compatível com o sistema operacional. Em anexo tem o manual de instruções com mais informações.
Para fazer o procuração para pessoa física, essa pessoa é obrigada a ter um certificado digital para enviar o requerimento SD. A pessoa física deve ser o gestor da empresa, ou seja de qualquer forma você vai ser obrigado a comprar um novo certificado.
Tente explicar a situação para o seu patrão, diga que são as regras do sistema e que não é culpa sua que o certificado que vocês tem não acessa o empregador web.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 09:50

Pessoal Bom dia .

Gostaria de tirar uma dúvida ...


Uma pessoa Física no caso é um médico que possui uma pessoa registrada em seu CPF , tem como fazer o cadastro no empregador web ? é possivel ?



Aguardo.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 10:33

Tamires Siqueira

Se for empregada doméstica não precisa..É só a mesma ir até o Sine ou MTE com a documentação.
Se funcionária do consultório é obrigatório fazer o SD pelo empregador Web. Caso ele não tenha certificado digital você o cadastra e passa a procuração p/ o seu escritório na opção sem certificado digital, só que o escritório (o gestor) deverá possuir um certificado para a geração do SD.

Veja o manual em anexo para maiores informações.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:11

Tamires Siqueira,

Você falou em "médico". Se for funcionária do "consultório", então ele deveria ter uma matrícula CEI e registrar a empregada nela.

ROSE ALMEIDA

Rose Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:18

Boa tarde, Tamires Siqueira!


Também estou com o mesmo problema. Tenho um Médico com duas matriculas CEI diferentes e nelas varias empregadas.

Cadastrei como GESTOR os CEI separadamente. Mais quando tento entrar com o e-CPF, não reconhece.


Como devo proceder? O que fiz de errado?


Att,
Rose Almeida

Bom dia, Matheus.



Esta transferência é temporária (CNPJ diferentes, tendo em comum os mesmos sócios).

Como fazer a transferência das contas do FGTS?


Sds.



Lindalva.
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 13:23

Rose,
se a pessoa responsável pelo E-CPF é a mesma, você deveria ter cadastro um CEI e dentro desse CEI ter cadastrado o outro como filial. Em anexo tem o manual de instruções com mas informações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ROSE ALMEIDA

Rose Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 15:00

Daniela Nolêto,



Se eu consegui-se pelo menos entrar. Nem isso consigo.



Att,
Rose Almeida

Bom dia, Matheus.



Esta transferência é temporária (CNPJ diferentes, tendo em comum os mesmos sócios).

Como fazer a transferência das contas do FGTS?


Sds.



Lindalva.
valeria

Valeria

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 16:03

ola gostaria que me informassem as seguintes duvidas:
1- Se eu adquirir um certificado digital ecpf a3 para o escritorio eu consigo fazer a emissao do seguro desemprego?
neste caso tenho que fazer as procuracoers como pessoa fisica ne? e levar ao ministerio do trabalho coreto?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 16:30

Valeria
Se o seu escritório possui o CEI faça as procurações como PJ, é bem mais rápido e prático...

Se você fizer as procurações na opção sem certificado digital, deverá levá-las para homologar no Sine ou MTE, agora se você fizer na opção com certificado (do cliente) a ativação é automática e você já poderá gerar SD

Samanta Sampronha Ferraz

Samanta Sampronha Ferraz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 16:41

Boa tarde, alguém com problemas para gerar o seguro desemprego no empregador web ? Eu já tentei entrar com meu certificado e com o da própria empresa e nada acontece, primeiro diz que usuário já esta cadastrado mas a senha é inválida, peço para criar nova senha e o email não chega, saberiam me informar se tem algum telefone que podemos ligar ou um email para saber o que está acontecendo ? Obrigada.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:42

Valeria,
se é cerificado é do escritório a procuração deve ser para pessoa jurídica, se você fizer uma procuração para pessoa física, você vai ser obrigada a ter um certificado digital com CEI vinculado junto à Receita Federal.


Samanta,
ligue no 158 e verifique o e-mail que está cadastrado, se estiver errado peça para trocar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
valeria

Valeria

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 13:09

Daniela Noleto,
Poderia me esclarecer algumas duvidas?
- Somos um escritorio de contabilidade com CEI, so que o certificado do ano passado venceu era o A1.
- Tenho que fazer um ecpf A3 para entregar a efd em setembro...
- Este certificado tenho que fazer no e-cpf a3, pode me informar se consigo fazer o acesso atraves dele para minhas empresas no seguro desemprego?


obrigada....

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:48

Boa Tarde,amigos.

Estou tentando emitir um seguro por meio de uma procuração,porém quando eu entro no login do escritório para selecionar a empresa o sistema me informa a seguinte mensagem de erro: "Seu usuário não possui acesso a nenhuma matriz/filial ou procuração ativa com o número de inscrição informado".Entrei em contato com 158 e me informaram que a procuração consta ativa e que o problema e com a internet,sendo que já tentei realizar o processo em outro computador. Alguém sabe o motivo desse erro?Pois, no 158 ninguém soube me informar.


Att.

Taís da Silva.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:48

Boa Tarde,amigos.

Estou tentando emitir um seguro por meio de uma procuração,porém quando eu entro no login do escritório para selecionar a empresa o sistema me informa a seguinte mensagem de erro: "Seu usuário não possui acesso a nenhuma matriz/filial ou procuração ativa com o número de inscrição informado".Entrei em contato com 158 e me informaram que a procuração consta ativa e que o problema e com a internet,sendo que já tentei realizar o processo em outro computador. Alguém sabe o motivo desse erro?Pois, no 158 ninguém soube me informar.


Att.

Taís da Silva.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
joao carlos santos

Joao Carlos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 16:18

boa tarde

alguem poderia me ajudar ou orientar estou tendo fazer um cadastro no web empregador e esta me dando uma mensagem de que ja teria um cadastro pra esse gestor sendo q nao tem nenhum cadastro pois esse certificado foi emitido hoje.

abrigado desde de ja

Página 156 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.