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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 17:56

Taís,
primeiro, você não vai conseguir emitir o seguro desemprego de uma empresa que não tem certificado digital. Se você fez a procuração eu imagino que para uma pessoa jurídica ou física, essa pessoa é OBRIGADA a ter um certificado digital para ter acesso ao requerimento SD. Para isso, basta você fazer o login com certificado digital, dai vai aparecer uma tela onde consta todas as empresas que você tem procuração, basta clicar em cima do CNPJ e/ou CEI da empresa que deseja enviar o requerimento e fazer o envio.



João,
ligue no 158 e veja o que aconteceu. Você tem certeza que não cadastrou esse gestor anteriormente? Esse gestor tem mas de uma empresa?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 08:42

Bom dia,

Preciso de uma ajuda, fui cadastrar a empresa eireli correu tudo bem, porem o certificado da empresa é e-cpf em nome do socio da empresa, quando fui fazer a procuração passando os poderes para o certificado e-cpf criticou que o socio da empresa e o mesmo da procuração.
sera que eu posso cadastrar a empresa na opção com certificado e usar o e-cpf do socio ?

Obrigado

há 5 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 08:54

Bom dia,

Taís, tente trocar o navegador... tem um deles, se não me engano é o Internet Explorer, que dá erro mesmo. A informação me foi passada pelo SINE. E Wanderson, entre em contato com o SINE para excluirem o cadastro atual, tente cadastrar direto com o e-CPF, mas se não me engano aconteceu uma situação parecida comigo, na hora que você for tentar acessar, pode ser que dê uma mensagem dizendo que o nome que está no certificado não é o da empresa... são problemas que acontecem nesse sistema. Se acontecer isso, só passando a procuração para outra pessoa/empresa. Aqui, usamos o do contador sempre, pra não trancar.

Espero ter ajudado.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
há 5 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 09:26

Bom dia,

Daniela, a empresa tem certificado digital e conta a procuração com ativa no MTE,sendo que nem eles sabem o porque esta dando o erro.A única coisa que me falam que e erro na internet e já tentei em outro computador e nada ainda.

Fernanda, já troquei de navegador.Tentei no Explore, Chrome e Mozilla.

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Taís da Silva
Consultora Contábil
e-mail:ta.silva4@gmail.com
há 5 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 10:55

Bom dia,

João Carlos, ja tive este problema aqui, e simplesmente mudando o nome do GESTOR usando os mesmos dados funciona, lembrando isto funciona quando muda o nome do Gestor somente no LOGIN isto deverá resolver o teu problema, pelo menos foi o que fiz aqui e resolveu.

há 5 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 11:37

Bom dia.

Fica aqui uma dica para quem solicita nova senha para o seguro desemprego, recebe o mail para confirmar o pedido e ao clicar no link diz que a solicitação não é correta.

Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida e colado no navegador (inclusive com os sinais "=="). Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.



há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 08:59

Wanderson,
o sistema empregador web acessa com o certificado E-CNPJ e/ou E-CPF, se o gestor da empresa é o mesmo do certificado você não precisa fazer nenhuma procuração. A procuração é somente para empresas-clientes que não tem certificado digital e passa poderes a uma pessoa ou empresa.




Thais,
tente o acesso nesse atalho: https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Use o google chrome, verifique a sua versão do java eu utilizo a 7 update 75
Para ter acesso a procuração você terá que fazer o login com o seu certificado digital, quando fizer o acesso automaticamente vai aparecer uma tela com todas as empresas que você possue procuração. Se nessa tela não aparacer nenhum CNPJ quer dizer que a sua procuração ainda não esta ativa. Para enviar o requerimento SD, basta clicar em cima do CNPJ da empresa que deseja.



Jaqueline,
o requerimento que você esta tentando enviar é de uma empresa matriz ou filial, ou de algum cliente?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 09:08

Bom dia!

Alguém sabe dizer se a comunicação de dispensa deve ser feita mesmo se o empregado não tiver direito ao Seguro Desemprego pela quantidade de meses trabalhados somente na minha empresa?

Se por exemplo, um funcionário trabalhou na minha empresa 5 meses mas antes estava trabalhando em outra, ou seja, trabalhou nos 6 últimos meses.
Devo fazer o requerimento colocando que trabalhou 5 meses na minha empresa?

há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 09:14

Paula,
a obrigação da empresa é fornecer as guias do SD, se o empregado terá direito ou não ele será informado quando for dar entrada no seguro. No seu requerimento você coloca somente as informações do tempo que ele trabalhou na sua empresa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 10:23

Bom dia!

Será que alguém pode me ajudar, por favor...

Já gerei vários requerimentos de SD pelo navegador Web do MTE... só o mês passado gerei 03 sem problema algum. Porém na última sexta-feira gerei o arquivo e ao tentar importar no site do MTE aparece a seguinte mensagem: "O upload do arquivo falou. Formato de arquivo inválido!" hoje tentei fazer de outra máquina e aconteceu a mesma coisa. Alguém sabe me dizer como resolvo isso?

Desde já agradeço a atenção.

Adriana Almeida

há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 10:37

Adriana Alves de Almeida

VErifique o cadastro do funcionário em seu sistema...o endereço se tiver muito extenso abrevie, número de telefone celular só aceita 8 números, número de CTPS não pode ter tracinhos... Corrija, gere o arquivo e depois importe novamente..

há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 15:50

Boa tarde
Na hora do cadastro da empresa acabei cadastrando a Razão Social errada.
Daí liguei no 158 e pedi a exclusão do cadastro da empresa. Daí tente fazer novo cadastro e não aceitou o email anterior. Esse email usado no cadastro excluído não poderá mais ser utilizado?

Outra coisa, como vcs estão fazendo para gestor que tem mais de 1 empresa?

há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:45

boa tarde


no empregador web,solicitei uma nova senha de manha e ate agora não chegou!
alguém sabe dizer se procede esta demora?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:57

Michele Ferreira

A senha tem que chegar imediatamente após solicitação, No seu caso como foi solicitada uma nova, você receberá um link que deverá ser copiado e colado em seu navegador inclusive com os caracteres --. Não clique direto no link que dará erro. Só depois disso enviarão um outro email com a senha. Caso realmente não tenha recebido ligue no 158 e veja o que aconteceu.

há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 17:19

Desculpe, li o manual e não sanei minha dúvida:

Um empresário possui 2 empresas distintas com CNPJ diferentes. Cadastrei ele como gestor de uma delas, mas quando vou cadastrar na outra aparece que esse login já está cadastrado, inclusive email. Como proceder nesse caso?

há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 17:44

Aparecida Marcondes


terei que ligar,pq ate o momento nao chegou nadas

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
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