Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.095

Empregador Web - Seguro Desemprego online

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:30

Boa tarde

Estou tentando validar o sd contimatic dá erro no ddd e telefone como regularizar, e uma duvida o portal para acesso com certificado é o sd empregador mesmo?

Muito Obrigada

Rosangela

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:42

Rosangela Santos Entini, boa tarde!

Você tem que corrigir os erros no cadastro do trabalhador dentro do sistema e gerar um novo arquivo e fazer a validação novamente.

Quanto ao acesso ao portal do Empregador WEB segue link.

granulito.mte.gov.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 16:07


Boa tarde, Fredson.

Primeiro obrigada pelo pronto retorno!!!!!

Então está correto sai assim Oculto no campo ddd e telefone, mas dá erro na validação. e só transfiro da contmatic


Rosangela

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 16:20

Rosangela Santos Entini,

Faz o seguinte deixa sem telefone e tente novamente, caso persista, coloque apenas o DDD, e tente novamente, se ainda assim continuar indico você verificar co o suporte do sistema, pois pode esta dando incompatibilidade no campo do telefone.

Outra dica para sair do sufoco é você cadastrar manualmente no empregador WEB na opção cadastrar requerimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 16:31

Rosangela Santos Entini,

Você esta usando certificado digital ? só é possível com o certificado A1 ou A3.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:18

Francycleyde Alves, bom dia!

Veja as respostas de seus questionamento no manual de perguntas e respostas pg 17, em anexo no tópico.

25. Preciso de certificado digital para acessar o aplicativo EMPREGADORWEB?

26. Preciso de certificado digital para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego?

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
pamella rigoli

Pamella Rigoli

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2015 | 09:21

Bom dia
Alguém esta tendo problemas no acesso com certificado digital ao seguro web?
Estava tudo funcionando perfeitamente e do nada da erro de conexão como se o certificado não estivesse instalado, não me pede nem a senha e já cai direto.

Mais alguém com este problema ou alguem que saiba como resolver?
Ja liguei milhares de vezes pro 158 e cada hora dão uma informação diferente e que não faz nenhum sentido.

Obrigado.

DIOGO CARVALHO DA SILVA

Diogo Carvalho da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 08:25

Bom dia Pessoal, Estou tentando Cadastra uma Empresa CEI sem certificado Digital, já emitir a Guia da procuração dando poder a Contabilidade para emitir a guia do seguro desemprego da empresa, a minha dúvida é os documentos necessários para levar para o MTE ou SINE quando é CNPJ são :

Cópia da carteira de identidade;

ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e

iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento

equivalente da empresa... mas em caso de CEI só preciso levar RG e CPF?

Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 09:20

Bom dia!

Pesquisando neste tópico, achei a resposta de minha dúvida na página 4 com data de Setembro de 2014 dado pelo amigo Ronan.
Como a pergunta e a resposta já estão com quase 01 ano, vou fazê-la novamente para saber se houve alguma mudança na resolução do problema:

Dúvida: como faço para revogar uma procuração de uma empresa sem certificado dada ao contador PF com certificado?
Seguindo os passos do manual, ele diz para entrar na opção de consultar procurações (onde haverá a opção de revogar procuração), porém uma empresa sem certificado não tem essa opção (tem apenas a opção para cadastrar procuração).

Obrigado!

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:15

Danilo bom dia!

Se vai revogar a procuração desse contador é pq tem outro correto? Não pode ficar sem contador.

A empresa precisa fazer a procuração para o novo contador e o novo contador com seu certificado cancela a procuração do outro contador.

Se bem que, na mudança de contador pelo DBE o outro automaticamente não deveria aparecer mais.

Espero ter ajudado.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 10:15

Danilo bom dia!

Se vai revogar a procuração desse contador é pq tem outro correto? Não pode ficar sem contador.

A empresa precisa fazer a procuração para o novo contador e o novo contador com seu certificado cancela a procuração do outro contador.

Se bem que, na mudança de contador pelo DBE o outro automaticamente não deveria aparecer mais.

Espero ter ajudado.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
MAYARA BARRETO DOS SANTOS PACHECO

Mayara Barreto dos Santos Pacheco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 13:28

boa tarde,estou com problemas espero que consiga aguem para me ajudar. a antiga funcionaria do meu departamento pessoal fez o favor de cadastras a empresa e colocar de login o email dela.tudo bem,so que agora ela desabilitou a empresa do login e nao consigo ter acesso ao sistema,assim como ele nao me deixa cadastrar a empresa novamente.
serÁ que alguem saberia como posso proceder?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 13:35

Mayara Barreto dos Santos Pacheco

peça a exclusão da empresa pelo 158, depois faça um novo cadastro com o LOGIN E EMAIL diferentes.

Atenciosamente
Eliane Rezende
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 13:38

Mayara Barreto dos Santos Pacheco, boa tarde!

Segue procedimento a ser feito para alterar dados no cadastro, MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3 ou verificar no manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico pg 14.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 17:41

Boa tarde companheiros,


Alguém sabe informar como configurar o Firefox para ter acesso a emissão do Seguro Desemprego Web?

Sempre que tento aparece a mensagem: "Falha na conexão segura"

"Os fins não justificam os meios".
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 17:51

Everton Avelino, boa tarde!

É recomendado o uso do google crome.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:17

Bom dia!!!


A pergunta que vou fazer não tem nada a ver com o assunto, mais este é o tópico mais movimentado que participo vou arriscar rsrs.....
Estou fazendo a abertura de um depósito de gás e estou tendo dificuldade para pedir a vistoria do corpo de bombeiro através do Via Fácil-Bombeiros.... alguém tem algum link ou um passo a passo para me ajudar... pois já li o manual que eles disponibilizam umas três vezes e ainda não entendi... desde já agradeço... aguardando uma alma caridosa para me ajudar.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:17

Bom dia!!!


A pergunta que vou fazer não tem nada a ver com o assunto, mais este é o tópico mais movimentado que participo vou arriscar rsrs.....
Estou fazendo a abertura de um depósito de gás e estou tendo dificuldade para pedir a vistoria do corpo de bombeiro através do Via Fácil-Bombeiros.... alguém tem algum link ou um passo a passo para me ajudar... pois já li o manual que eles disponibilizam umas três vezes e ainda não entendi... desde já agradeço... aguardando uma alma caridosa para me ajudar.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
CASSIA BORGES

Cassia Borges

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:34

Bom dia

Estou tentando fazer o seguro desemprego de um funcionario e tá dando o seguinte erro
S1509101Q49FJ13: mte-230-sd-01. Já usei esse sistema outras vezes e funcionou.


Alguém pode me ajudar ou me informar o fone do suporte?

Obrigada

Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:41

Bom dia, Cassia o erro esta dando quando vc tenta validar ou na hora de importar o arquivo?
Se for na hora de importar verifique o cadastro do empregado no seu sistema, nos campos de ctps ou RG, endereço. não pode haver pontos, traços (.,/-_).
Espero ter ajudado.

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:49

Cassia Borges, bom dia!


MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3 ou verificar no manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 12:22

Marcio boa tarde!
Mas quem vai revogar a procuração é o GESTOR, não o contador.
O contador não pode mesmo que eu saiba.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 12:25

Cássia boa tarde!

Valide o arquivo e vai aparecer exatamente o erro que está barrando o envio.

Importe o arquivo Seguro.SD e valide. A validação aponta o erro.

Se quiser imprimir numa folha em branco e me mandar por e-mail e comparo com os meus e te falo o que falta.

@Oculto

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Página 170 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.