x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.059.851

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:55

Boa tarde,

Uma empresa que efetuou cadastro e enviou procuração de gestor ao ministério do trabalho devido não ter certificado e em seguida estrou em greve e ainda não liberou o acesso para gerar a guia do seguro desemprego, qual seria o procedimento contando que temos uma funcionária aguardando a guia?
Esta funcionária conseguiria dar entrada no benefício somente com a documentação de rescisão?

Grata,
Andréa

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:08

Flávia, verifique o arquivo anexo a este tópico, "Resolução 736/2014", o parágrafo único do artigo 7º. Existe a possibilidade de ser feito o requerimento nos formulários antigos. Não posso garantir que será aceito, mas o próprio MTE admite que o demitido não pode ser prejudicado.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:13

Flávia , boa tarde!
Você pode ligar no MTE, ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3 e sanarar todas as suas duvidas ou segue orientaçoes abaixo.


Tendo em vista que o MTE esta de greve, é possivel utilizar do antigo formulario anexçando a resolução do codefat 742.

Art. 7º A utilização do Empregador Web passa a ser obrigatória para as
dispensas ocorridas após o dia 31/03/2015.
Parágrafo único. Fica autorizado o Ministério do Trabalho e Emprego a adotar
providências para habilitação dos trabalhadores ao benefício do seguro-desemprego, cujos
requerimentos sejam emitidos sem a utilização do Empregador Web, em caso de restrições
operacionais a que esses não tenham dado causa.”


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Pedro Serafini Junior

Pedro Serafini Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 14:30

Boa tarde!

Estou tentando fazer a importação de um arquivo de Seguro Desemprego e o mesmo diz que o layout é inválido.

Fiz a validação e este me informa que o problema é na linha 2, na parte de complemento.

Alguém sabe me dizer em qual coluna fica essa parte de complemento dentro do arquivo? Vou tentar fazer alguns comparativos com outros que deram certo para tentar a validação.

Certo da atenção de todos, antecipo agradecimentos.

Analista Administrativo Pleno
Departamento Pessoal
Master Agroindustrial Ltda.
Skype: pedro.dp.master
Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 14:41

Pedro Serafini Junior
Este complemento sera no cadastro do empregado, quando você preenche o endereço, se tiver algo preenchido apague, deixe apenas o nome da rua n° e bairro, feito isso gere novamente o arquivo, valide e tente importar.
Não pode haver: pontos ( .,-/;)
Espero ter ajudado!
Nos diga se deu certo .

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
Julliana Alves

Julliana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:38

Olá pessoal!!

Tivemos um problema na emissão do requerimento com a data de saída do funcionário.
Vimos que não tínhamos como alterar,mas conseguimos gerar um novo requerimento com a data correta.
O detalhe é,percebemos que o requerimento anterior(com data errada) não foi sobreposto,mas sim ficou também armazenado.
Será que teremos algum problema por ter gerado dois requerimento ao MTE?

Grata.

Se você me deseja o mal,eu te desejo o bem!
Afinal,cada um oferece aquilo que tem!

Julliana Alves
Analista de RH/Analista Contábil.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:47

Julliana Alves, boa tarde!

Todo requerimento gera um código e ao dar entrada no beneficio o requerimento é validado evitando assim fraldes, entretanto não há problemas algum uma vez que o sistema não permite alterações conforme manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico na pg 14, a unica forma é gerando outro em um dia posterior ao que foi gerado.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Guilherme Camarano

Guilherme Camarano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:55

Juliana,

Existem duas maneiras de cancelar:

1º Caso não seja dado entrada de nenhum dos dois, depois que encerrar o prazo do requerimento o seguro com data errada irá expirar .
2º Caso o funcionário for dar entrada no seguro, eles irão ver que houve 2 requerimentos no mesmo CPF, logo o que ele levar (o correto) será validado e o outro será cancelado.

Priscila Hoffman

Priscila Hoffman

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 17:30

Boa tarde, preciso tirar uma dúvida...
gostaria de saber se existe alguma forma de cancelar o requerimento de seguro desemprego emitido via empregador web? Depois de ter emitido o recibo o empregador decidiu não dispensar o funcionário por enquanto, será que esse formulário tem que ser cancelado? Talvez eles irão dispensar o funcionário daqui alguns dias,

Julliana Alves

Julliana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 19:09

Boa noite,

Obrigada pela ajuda Fredson e Guilherme!

Me tiraram um peso da consciência rs.

Grata!

Se você me deseja o mal,eu te desejo o bem!
Afinal,cada um oferece aquilo que tem!

Julliana Alves
Analista de RH/Analista Contábil.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 08:27

Priscila Hoffmann Mezzomo,

Bom dia. Não tem como cancelar, mas também não tem problema. O que vale é o requerimento apresentado pelo demitido no SINE/MTE, e será o novo, que gerarás quando ele for realmente dispensado.

Camila Furlanetto

Camila Furlanetto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 10:11

Flávia,

aqui na minha cidade os postos do SINE também estão fazendo a aceitação e cadastramento das procurações do Empregador Web enquanto o posto do MTE está em greve.

Camila Furlanetto

Camila Furlanetto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 10:11

Flávia,

aqui na minha cidade os postos do SINE também estão fazendo a aceitação e cadastramento das procurações do Empregador Web enquanto o posto do MTE está em greve.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 08:51

Jozileny S. , bom dia!
Bom dia, eu cadastrei um e-mail do responsável pela a empresa, o procurador no empregador web, mas a msm com a senha para confirmar não chegou no e-mail, alguém pode me ajudar ? oquê devo fazer ?

O recebimento da senha de acesso é automático caso não tenha chegado pode ter tido algum dado errado, veja procedimento como resolver.

Segue procedimentos a serem feitos para alterar dados no cadastro no Portal Empregador WEB, MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3 ou verificar no manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico pg 14.


Gostaria de saber se é obrigatorio trabalhar aos sábados, ou se é acordo entre trabalhador e empregador,para receber extra?

CLT;
Art. 58 - A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 8 (oito) horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite.
Art. 59 - A duração normal do trabalho poderá ser acrescida de horas suplementares, em número não excedente de 2 (duas), mediante acordo escrito entre empregador e empregado, ou mediante contrato coletivo de trabalho.

§ 1º - Do acordo ou do contrato coletivo de trabalho deverá constar, obrigatoriamente, a importância da remuneração da hora suplementar, que será, pelo menos, 20% (vinte por cento) superior à da hora normal. (Vide CF, art. 7º inciso XVI)



Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:26

Jessyca, boa tarde!

Poi é não tem jeito, terá que esperar ate a manha.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:53

Edimilson Dias dos Santos, boa tarde!

Para dar entrada no seguro desemprego o trabalhador tem que ter o comprovante de saque do fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 14:55

Boa tarde amigos,

Importei o arquivo do meu sistema e achei que tinha como conferir antes do envio, porém ele gerou o formulário direto e os campos dos ultimos 3 meses trabalhados saiu o valor certo mas os meses ficaram em branco. tem como gero outro requerimento ? Ou os campos em branco eles preenchem quando o funcionário ir dar entrada.

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 15:37

Boa tarde pessoal! Tenho que emitir um requerimento de seguro desemprego on line, porém o empregador faleceu e não possui certificado digital. No caso, posso fazer uma procuração com o certificado digital do contador do cliente falecido? Porém, ao colocar o outorgado, devo colocar o nome do próprio empregador ou posso colocar o nome da esposa (inventariante)? Obrigada.

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 15:37

Boa tarde pessoal! Tenho que emitir um requerimento de seguro desemprego on line, porém o empregador faleceu e não possui certificado digital. No caso, posso fazer uma procuração com o certificado digital do contador do cliente falecido? Porém, ao colocar o outorgado, devo colocar o nome do próprio empregador ou posso colocar o nome da esposa (inventariante)? Obrigada.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 15:38

Guilherme Henrique depois que você gera não consegue retificar no programa, eu também ja errei o nome do funcionário e o que eu tive de fazer foi retificar na folha atras e colocar o certo. Acho que o seu também você pode colocar os valores mensal e colocar depois o carimbo da empresa.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 15:38

Guilherme Henrique depois que você gera não consegue retificar no programa, eu também ja errei o nome do funcionário e o que eu tive de fazer foi retificar na folha atras e colocar o certo. Acho que o seu também você pode colocar os valores mensal e colocar depois o carimbo da empresa.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 16:08

Guilherme Henrique Fernandes

e Elizabeth Rocha Nogueira

Esses campos ficam em branco mesmo, são os atendentes do Sine que preenchem...
Dica: quando você verificar que algum dado do funcionário está incorreto no formulário, basta corrigir em seu sistema de folha importar novamente e gerar outro formulário, pois o último sobrepõe o primeiro

Página 171 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.