x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

renan langer

Renan Langer

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 10:51

Opa. Liguei no MTE e me disseram que se o problema é na inscrição CEI então teria que mandar uma email para o TI.

O atendente me orientou a imprimir nos formulários antigos e apresentar cópia daquela resolução 742.

Alguém já consegui fazer desse modo?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 11:00

Renan Langer,

Sim,

você preenche o formulário antigo, imprime a resolução do codefat e passa marca texto:

Parágrafo único. Fica autorizado o Ministério do Trabalho e Emprego a adotar
providências para habilitação dos trabalhadores ao benefício do seguro-desemprego, cujos
requerimentos sejam emitidos sem a utilização do Empregador Web, em caso de restrições
operacionais a que esses não tenham dado causa.”



e segue o procedimento normal.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 11:45

Renan Langer,

Bom dia. Seguro desemprego de doméstica é outro procedimento, o requerimento não é feito pelo Empregador Web. Verifique a Resolução Codefat 754/2015.

Art. 4º Para requerer sua habilitação no Programa do Seguro Desemprego, o empregado doméstico deverá comparecer perante uma das Unidades da rede de atendimento vinculadas ou autorizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE munido dos seguintes documentos:
I - Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, na qual deverão constar a anotação do contrato de trabalho doméstico e a data de admissão e a data da dispensa, de modo a comprovar o vínculo empregatício doméstico, durante pelo menos 15 (quinze) meses nos últimos 24 (vinte e quatro) meses;
II - Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT atestando a dispensa sem justa causa;
III - declaração de que não está em gozo de benefício de prestação continuada da previdência social, exceto auxílio-acidente e pensão por morte; e
IV - declaração de que não possui renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e de sua família.
§ 1º As declarações de que tratam os incisos III e IV, deste artigo, serão firmadas pelo trabalhador no documento de Requerimento do Seguro-Desemprego do Empregado Doméstico - RSDED fornecido pelo MTE na unidade de atendimento.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 17:18

Gente estou com um problema e não sei se é so eu .
Fiz o cadastro no seguro web e é com o certificado do empregador e agora quando eu coloco diz que a pagina do web não esta disponível e já fiz varias vezes e nunca deu errado e ninguém no 158 me falam o que esta acontecendo isto. Alguém esta com este problema

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 13:36

Fabiana Andrade, olá.
A empresa é obrigada a fornecer o "requerimento" do SD, independente dele ter direito ou não.

Se vier a receber o benefício do SD, e depois se aposentar, não receberá as parcelas restantes.

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:51

Boa tarde,

Estou tentando passar uma procuração para o escritório onde trabalho, mas não consigo.

Já passei de varias empresas todas que passei foi com o certificado digital (cartão) ou sem o certificado, onde ativo no posto do Ministério do Trabalho.

Hoje estou tentando fazer uma procuração com o certificado digital não o cartão somente aquele certificado arquivo que primeiro executo e não vai.

Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:27

Ediene Galuppo, olá.

Baixe o 1º arquivo anexo a este tópico (Manual ...) e verifique a partir da página 11 sobre configuração de certificado.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 19:59

Boa noite!





Gente quando eu tento cadastrar a minha empresa aparece a seguinte mensagem



Não foi possível cadastrar o gestor



A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.





Não fiz cadastro da empresa,a não ser que o analista que estava aqui anteriormente tenha feito.

Nesse caso como conseguiria recuperar a senha,visto que precisaria saber o login?



Se puderem me ajudar ficarei muito grata.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 08:01

Jane, bom dia!


O procedimento a ser feito para alterar dados no cadastro do gestor é, MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3, o atendimento é rápido e eficaz.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 08:35

Ediene Galuppo,
Tem uma observação no Manual: "Para facilitar a localização do Certificado Digital, recomenda-se que o mesmo seja depositado na área de trabalho". Tente mudar de navegador, uso o Firefox sem problema, embora meu certificado seja do tipo A3 (token).

Caroline dos Santos Trindade

Caroline dos Santos Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 09:55

Bom dia Pessoal,

Eu estava com problemas para acessar o Empregador Web, quando colocava o Login e senha aparecia o seguinte erro: "empresa do usuário desabilitada", procurei em vários sites e até aqui mesmo no Portal se isso havia acontecido com alguém, pelo que pude observar algumas pessoas estavam com o mesmo erro. Liguei hoje cedo no 158 e fui atendida pela Fátima, ela pediu o CNPJ dados do Gestor e CPF, ela fez uma consulta, e fui informada de que o Login estava errado (o e-mail que o próprio Empregador Web envia confirmando o cadastro estava errado). Ela me deu toda orientação de como proceder e meu problema foi resolvido, caso alguém continue com o mesmo problema ou similar, da uma ligadinha lá, eles demoram um pouco pra dar suporte, mas o meu pelo menos foi resolvido.

Espero ter ajudado alguém.

Abraços.

Caroline Trindade
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:38


Cadastrar um Gestor no Empregador Web " SEM PROCURAÇÃO ",
USANDO UM CERTIFICADO DIGITAL E-CPF.

para Cadastrar varias empresas Usando um " ÚNICO certificado E-CPF ",
segue o passo a passo:

Crie um Email diferente de todos que já foram usado,
não use email já usado, mesmo que vc anteriormente tenha pedido
a exclusão dele no MTE

certifique-se de que foi criado, pois a senha será enviado para ele.

Feche o navegador que você irá usar para fazer o cadastro e abra-o novamente.

Coloque o certificado digital em sua leitora ou tokem.

selecione "COM CERTIFICADO DIGITAL" e põe a senha do certificado.

OBS: O sistema " tem que pedir a Senha", Lembre-se trata-se de um "sistema de Não-Repúdio"

Após a Confirmação da senha na tela em " Acesso Direto" selecione a opção de
" Cadastrar Gestor"...

Preencha com os Dados da Empresa,..Usuário = crie um usuário diferente de todos que vc já usou,NÃO USE um usuário, que vc anteriormente tenha pedido a exclusão no MTE.

E-mail = use o email que vc criou, no inicio do passo a passo e Confirme o e-mail.

Nome: Muita atenção = Nome do proprietário do CERTIFICADO, NÃO USE OS DADOS DO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA

CPF do proprietário do CERTIFICADO,NÃO USE O CPF DO PROPRIETÁRIO DA EMPRESA

Pronto sistema liberado. Foi enviado a senha para o email cadastrado,Se der a mensagem "Campo CNPJ OBRIGATÓRIO", "NÃO USE O INTERNET EXPLORE", e refaça tudo

Para acessar o sistema, use " Com Certificado" e use o usuário e a senha.

Não precisa de Procuração.Este passo a passo, é destinado a Contabilidade sem CEI e CNPJ, e para Contadores portadores de Certificado E-CPF, e Clientes sem Certificado Digital

Para novas empresas, é só repetir o Passo a passo e
Criar novos Email e usuários.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Marianna Maitan

Marianna Maitan

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 15:30

Boa tarde, estava tendo o erro: Não foi possível validar o certificado digital do usuário. Ao tentar entrar com o CEI de um cliente.
Ocorre que quando é cadastrado o CEI e vincula o CPF, neste caso, só é possível fazer o Requerimento pelo e-CPF, e não pelo da CEI, ou seja, é cadastrado o gestor no número da CEI, mas quando for fazer o requerimento o cartão a ser usado deve ser o e-CPF que consta o CPF e não o CEI.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 11:38

BOM DIA

Meu Escritório é cadastrado junto ao CEI.
Meu cliente Pessoa Jurídica não possui certificado digital
Faço o acesso junto ao empregador web informando o login e a senha do meu cliente SEM CERTIFICADO
Aparece apenas a opção ADMINISTRAÇÃO>CADASTRAR PROCURAÇÃO> PESSOA FÍSICA
PESSOA JURÍDICA
MINHA DUVIDA É SE ENTRO COM PROCURAÇÃO P. JURÍDICA OU FÍSICA (Lembrando que o Escritório possui CEI)
Algum colega sabe informar?

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 11:39

BOM DIA

Meu Escritório é cadastrado junto ao CEI.
Meu cliente Pessoa Jurídica não possui certificado digital
Faço o acesso junto ao empregador web informando o login e a senha do meu cliente SEM CERTIFICADO
Aparece apenas a opção ADMINISTRAÇÃO>CADASTRAR PROCURAÇÃO> PESSOA FÍSICA
PESSOA JURÍDICA
MINHA DUVIDA É SE ENTRO COM PROCURAÇÃO P. JURÍDICA OU FÍSICA (Lembrando que o Escritório possui CEI)
Algum colega sabe informar?

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 11:39

BOM DIA

Meu Escritório é cadastrado junto ao CEI.
Meu cliente Pessoa Jurídica não possui certificado digital
Faço o acesso junto ao empregador web informando o login e a senha do meu cliente SEM CERTIFICADO
Aparece apenas a opção ADMINISTRAÇÃO>CADASTRAR PROCURAÇÃO> PESSOA FÍSICA
PESSOA JURÍDICA
MINHA DUVIDA É SE ENTRO COM PROCURAÇÃO P. JURÍDICA OU FÍSICA (Lembrando que o Escritório possui CEI)
Algum colega sabe informar?

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 11:39

BOM DIA

Meu Escritório é cadastrado junto ao CEI.
Meu cliente Pessoa Jurídica não possui certificado digital
Faço o acesso junto ao empregador web informando o login e a senha do meu cliente SEM CERTIFICADO
Aparece apenas a opção ADMINISTRAÇÃO>CADASTRAR PROCURAÇÃO> PESSOA FÍSICA
PESSOA JURÍDICA
MINHA DUVIDA É SE ENTRO COM PROCURAÇÃO P. JURÍDICA OU FÍSICA (Lembrando que o Escritório possui CEI)
Algum colega sabe informar?

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 11:40

BOM DIA

Meu Escritório é cadastrado junto ao CEI.
Meu cliente Pessoa Jurídica não possui certificado digital
Faço o acesso junto ao empregador web informando o login e a senha do meu cliente SEM CERTIFICADO
Aparece apenas a opção ADMINISTRAÇÃO>CADASTRAR PROCURAÇÃO> PESSOA FÍSICA
PESSOA JURÍDICA
MINHA DUVIDA É SE ENTRO COM PROCURAÇÃO P. JURÍDICA OU FÍSICA (Lembrando que o Escritório possui CEI)
Algum colega sabe informar?

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 15:03

Boa tarde pessoal,alguém pode me dizer se o certificado digital para notas fiscais ainda não pode ser usado no Seguro Web???
Pois com esse certificado não dava para usar o seguro web, queria saber se mudou algo.

Obrigada

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 15:04

Boa tarde pessoal,alguém pode me dizer se o certificado digital para notas fiscais ainda não pode ser usado no Seguro Web???
Pois com esse certificado não dava para usar o seguro web, queria saber se mudou algo.

Obrigada

SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2015 | 16:12

Boa tarde Fórum!
Preciso de ajuda...

Em Requerimento: Importei o arquivo do sistema que uso e enviei.
Apareceu a msg: A importação do arquivo foi realizada com sucesso...
Como faço para consultar o requerimento e emiti-lo, pois pede o numero do requerimento e só apareceu o numero do arquivo na msg?
Desde já agradeço!
-.*

Página 174 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.