x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.156

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 11:47

Bom dia pessoal,

Um seguro desemprego enviado sobrepõe o outro?
Pergunto porque vi que não tem meios para excluir, e preciso corrigir um requerimento com relação a data de saída.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 11:57

Vânia Zanirato, bom dia!

Sempre que houver qualquer erro no requerimento do SD, não é possível corrigir, deve-se gerar outro requerimento no dia seguinte, visto que o sistema não permite cadastrar 2 requerimentos para o mesmo trabalhador. O requerimento só é identificado quando o trabalhador solicita o beneficio e o agente ativa-o, e o código do requerimento é liberado, sendo assim não há problemas gerar outro.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 12:13

Vânia Zanirato,

Isso mesmo, pois se tentar cadastrar um segundo requerimento para o mesmo trabalhador o sistema reconhece que já exite um cadastrado e não permite cadastra novamente. Se fizer no dia seguinte ele permite.

Fredson Lopes

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 14:39

Boa tarde,

Gostaria de saber como faço pra gerar o Seguro Desemprego de empresas sem certificado digital.
Uma vez que empresas do Simples não são obrigadas a possuir o certificado, há que haver outro meio de gerar.
No site anterior isso era possível.
Porém agora só aparece a opção de cadastrar procuração.
Alguém pode me informar??

OBrigado

há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 15:07

Gustavo Santa Clara Ferreira, boa tarde!

Em anexo a esse tópico tem o manual de perguntas e respostas relacionadas ao Empregador WEB, que vai sanar todas as possíveis duvidas, faça o download e desfrute.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 15:27

Gustavo Santa Clara Ferreira, boa tarde

Também pensava que só através do certificado digital da empresa, mas não...Voce tem certificado digital, ou o seu escritório de contabilidade?

Você pode fazer o seguinte: Na hora de cadastrar o Gestor, coloca todos os dados da empresa, e quando for preencher os dados do GESTOR, é só você colocar os dados da pessoa titular do certificado, entendeu?

Eu estava passando por uma situação parecida com essa sua, e me informaram isso, e deu certo graças a deus!!

Tenha boa sorte

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 17:41

Luciene Lima Soares,

Boa tarde. É simples, não tem como emitir o requerimento do seguro desemprego para domésticos!

Oriente a empregada a ir até uma agência do SINE/MTE levando a CTPS e o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. O requerimento será feito por lá ...

há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 09:46

Bom dia,

Tenho uma dúvida. Eu trabalhei durante 2 anos com carteira assinada como menor aprendiz, assim que sai do emprego que estava, completando 2 anos, fui contratada em outra empresa(na mesma semana). Minha pergunta é, mesmo eu atualmente tendo 2 anos e 9 meses de carteira assinada, tenho direito a seguro desemprego?

há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 10:41

Gustavo Santa Clara Ferreira Gustavo Santa Clara Ferreira

Bom Dia.
Gustavo

Infelizmente no seu caso so atraves de certificado voce podera cadastrar gestor e repassar a senha do gestor para quem tiver certificado digital.

Abs

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 10:47

Roberta

Voce podera habilitar no seguro desemprego se for demitida sem justa causa no segundo contrato.

Sera somado o periodo do 1º contrato ao 2º contrato e posteriomente fara a media de quantas parcelas voce tera de direito.

06 a 11 meses trabalhado direito a 03 parcelas

12 a 23 meses trabalhado direito a 04 parcelas

acima de 24 meses trabalhado direito de 05 parcelas

Isso nos ultimos 36 seis meses.

Abs

há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 12:01

Luciene Lima Soares

Bom Dia.

...é bem como o Marcio lhe descreveu anteriormente tinha postado que tem que fazer a procuracao e certificado esqueca isso nao é assim o procedimento, é como o Marcio descreve.

Abs.

há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 15:02

Boa tarde,

Raphael Teixeira para outorgar a procuração dos clientes para o certificado do escritório é feito o mesmo procedimento da conectividade ICP?

Elaine Amorim

“Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas
e conquistando o impossível pela fé.”
há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 19:15

Boa Noite,

Raphael Teixeira se mim permite.

Elaine Amorim os passos são o seguinte:

acessa o site do Empregador web

opção sem certificado

administração

cadastrar procuração

opção com certificado

administração

manter procuração

cadastrar procuração.

há 5 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2015 | 19:23

Celso Serrano Araujo

Vai depender do programa com o qual você trabalha, o meu por exemplo salva no diretório raiz do meu programa, em uma pasta chamada SD, porem conheço programas que dão a opção de escolher o diretório na hora da gravação do arquivo ex: C:\

há 5 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 12:02

Willes de Santana Junior, bom dia!

Com essa reforma, o SD não é possível gerar antes da data de termino de contrato, só é possível no ultimo dia ou posterior. Sendo assim tem que aguardar.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Página 184 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.