Simone Matheus
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Ivan....estou tentando acessar sem certificado (somente com a procuração protocolada no mte). Já atualizei o java e nada.
:(
respostas 7.811
acessos 2.114.790
Simone Matheus
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Ivan....estou tentando acessar sem certificado (somente com a procuração protocolada no mte). Já atualizei o java e nada.
:(
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Bom dia pessoal!
Dessa forma que eu postei anteriormente consegui imprimir o Requerimento do Seguro Desemprego, vejam tópico:
www.contabeis.com.br
Caso não consigam mesmo assim, oriento entrar em contato com o sindicato informar a situação para ver se o mesmo autoriza levar impresso a pagina do erro do site + resolução do codefat 742 + o antigo requerimento do seguro desemprego, alguns sindicatos visando agilidade no processo aceitam dessa forma e faz a homologação.
Espero ter ajudado..
Nathalia Nobrega
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Alguém mais está tendo problemas para acessar a Solicitação de Nova Senha?
Solicitei umas 3 vezes e não consigo redefinir a senha.
Engraçado que na terça feira eu entrei normalmente no site, hoje fui entrar novamente na mesma empresa e bloqueou minha senha.
Já tentei de tudo que falaram aqui antes, Java, outro navegador, tudo e mesmo assim o erro continua.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Simone Matheus
Bom Dia.
O sistema Java atualizou com isso creio eu que o Mozila ainda nao, para tanto tente entrar com o Internet Explorer 11, vou verificar se da pelo Mozila e pelo I. E.
Abs.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Nathalia Nobrega
Boa Tarde.
Entrei pelo Internet Explore 11 e deu certo, deve ser alguma inconsistência ou algum parâmetro que esta em desacordo.
Abs.
Ivan Araujo
Boa Tarde.
Entrei pelo Internet Explore 11 e deu certo, deve ser alguma inconsistência ou algum parâmetro que esta em desacordo, o Mozila ainda nao esta acessando.
Abs.
Ivan Araujo
Boa Tarde.
Entrei pelo Internet Explore 11 e deu certo, deve ser alguma inconsistência ou algum parâmetro que esta em desacordo, o Mozila ainda nao esta acessando.
Abs.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Hoje eu fui no sindicato e disseram que estão aceitando fazer a homologação sem o requerimento de seguro desemprego desde que entregue para o funcionário até o dia em que ele for sacar o FGTS pois estão vendo a dificuldade que estamos enfrentando.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal!
Aqui na minha cidade (Jaú/SP), estou imprimindo no formulário antigo (vias verde e marrom) e faço uma declaração simples, em papel timbrado, onde a empresa declara que por problemas de ordem técnica, não foi possível acessar o portal do seguro desemprego web e envio junto com o formulário antigo do SD.
Consultem no MTE de sua cidade a possibilidade.
Espero ajudá-los!
Abs,
Josiane
Debora Yumi Kimura
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Consegui emitir o requerimento seguindo as dicas do Paulo Marcelo Reginato (obrigada!!).
No Google Chrome, preenchi os campos, apareceu a tela do erro inesperado. Então, voltei a página várias vezes e na 8ª tentativa consegui imprimir o requerimento. Depois disso, consegui fazer mais dois seguros desempregos com facilidade.
Abs.
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia a todos,
Minha dúvida é obrigatório o preenchimento dos 3 últimos salários no requerimento do seguro desemprego.
No meu sistema (Contmatic) eu tenho a opção de preparar o arquivo com os 3 últimos salários ou não.
Ai fiquei na dúvida.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Agnaldo!
Sim, é obrigatório informar os 3 último salários, pois eles é que servem de média p/ o seguro desemprego.
Também utilizo a Contmatic, mas eu faço a importação e já aparecem os 3 salários.
Inclusive, na homologação, sempre entrego ao funcionário, cópia dos 3 últimos salários, as quais são solicitadas p/ dar entrada no seguro desemprego.
Erô Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Agnaldo.
Sempre coloco os 3 últimos salários, no meu sistema antes de importar.
Att
Eronilda
Patrik Ramon
Bronze DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoGalera
estou tentando finalizar o preenchimento da Guia do seguro porem aparece uma mensagem de erro
Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1601221OKTP415:mte-sd.
O que devo fazer.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Patrik Ramon
Bom Dia.
Tente com I.E ou Mozila, nao esqueça que o JAVA tem atualizacao.
Abs.
Carla Rocha
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Estou com um erro inesperado quando vou gerar o requerimento do SD.
Erro.. "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1601221UMSCT16:mte-sd."
Alguém já passou por isso?
O que devo fazer?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Carla Rocha!
Eu não conheço o erro, mas você já seguiu as orientações do nosso colega Ivan Araujo?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Boa tarde pessoal!
Quando for imprimir o Requerimento do Seguro Desemprego e dê esse tipo de erro principalmente no navegador Google Crome, basta voltar a pagina e tentar imprimi-lo novamente depois de algumas tentativa você consegue, tenho visto casos de ter tentado 5,6,8 vezes, comigo tem acontecido também e foi assim que sai do sufoco.
Espero ter ajudado..
Patrik Ramon
Bronze DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoEu consegui ,
tive que desabilitar meu ant virus avast e reiniciei o navegador IE e preenchi e deu certo.. depois de varias tentativas.
Obrigado a tdos
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Patrik Ramon,
Parabéns e sucesso.
A disposição.
Willian Piazentin
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Também consegui gerar o requerimento após ficar "voltando a página e tentando" várias vezes.
O fórum é o paraíso das soluções pra quem vive no mundo do Dpto Pessoal!
Abs
Cintia
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBoa tarde Pessoal!
Estou tentando gerar o seguro desemprego pela web, mas ao acessar o site e inserir a senha do certificado digital, o site do mte informa que a página não pode ser exibida (Há um problema no certificado de segurança do site).
Outra dúvida, é se vocês conseguem emitir o seguro desemprego sem o certificado digital, pois quando insiro o login e senha, aparece somente a opção de Administrar Procuração.
Alguém poderia me ajudar? Não costumo fazer esse processo.
Muito obrigada!
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa tarde.
Estou fazendo a rescisão de um funcionário que foi admitido em experiênicia por 30 dias.
Admitido em 01/01/2016 e teve quebra de contrato em 21/01/2016.
É necessário fazer a comunicação do seguro desemprego?
Não consigo digitar o salário dele pois vem preenchido as três últimas competências: 10, 11 e 12/2015.
Apaguei e tentei digitar, mas o sistema não deixa digitar a competência.
Tentei enviar a competência em branco, só com o valor, mas também não aceita o envio.
Alguém já passou por isso? liguei no 158 pediram para enviar um e-mail para o seguro web.
Willian Piazentin
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde Solange!
Como o empregado trabalhou por apenas um mês, entendo que não há direito ao recebimento de Seguro-Desemprego, por não atingir o tempo mínimo necessário para obtenção deste direito. Portanto, é desnecessária a geração do requerimento.
Lei nº 13.134 de 16 de Junho de 2015.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13134.htm
Luis Antonio Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Boa tarde caros colegas.
Estou com o seguinte problema.
Tenho uma empresa que já esta cadastrada com um gestor no empregador web, só que eu não sei nem o login e nem em qual email esta cadastrado este gestor.
Portanto não tenho acesso ao seguro desemprego dessa empresa.
Preciso tirar o seguro desemprego de um funcionário dessa empresa.
O que devo fazer nesse caso ?
Aguardo respostas.
Att
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Luis Antonio Pereira, boa tarde!
Ligue para o MTE 158 e peça exclusão do cadastro do gestor e em seguida faça um novo cadastro.
Espero ter ajudado..
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Solange
Boa Tarde.
Você terá que contar o tempo dos últimos 36 meses ou seja de 01/2016 a 01/2013 e assim verificar quanto tempo o mesmo trabalhou efetivamente outra coisa que você terá que verificar é se ele já percebeu seguro desemprego em algum momento de sua vida pois a legislação determina que para o primeiro seguro o colaborador terá que ter 18 meses trabalhados caso já tenha recebido verificar se anterior a 01/2016 ele trabalhou.
Abs
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Solange,
A legislação diz que o requerimento deve ser entregue aos demitidos sem justa causa, e não fixa um prazo mínimo de trabalho, então não importa quantos dias ele trabalhou. Se o empregado vai ter direito ou não, não é algo que nos compete, e sim ao Ministério do Trabalho.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Solange, boa tarde!
As orientações são exatamente conforme o amigo Márcio Padilha Mello expressa.
Everton Besson
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde amigos!
Preciso de uma ajuda, fiz o cadastro no site do MTE para acesso do SD, mas infelizmente perdi o acesso ao e-mail que foi cadastrado, e necessito urgente de fazer o SD de um funcionário, alguém sabe me dizer como proceder para cancelar o cadastro do e-mail antigo e fazer um novo cadastro, em um novo email?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade