x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.077

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Cristina Goulart Leandro

Cristina Goulart Leandro

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 14:45

Fredson Lopes, Ivan Araujo, Heloise Teixeira,

Obrigada pelo retorno!

Tentei essas opções de vocês e não consegui... mais tarde vou tentar fazer manualmente como o Fredson falou.[

Hoje pela manhã estive no MTE e foi informado que existe um erro na página, mas como uma colega da cidade conseguiu, e vendo os posts de vocês aqui pensei ser só questão de configuração visto que cada órgão tem sua exceção no acesso em navegador e até mesmo alguns impedimentos do JAVA.

Agradeço a atenção de vocês. Caso descubra o problema estarei reportando aqui.

Tenham uma ótima tarde.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 14:54

Cristina Goulart Leandro,

Ansioso para saber se conseguiu :),

A disposição.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 20:11

Boa Noite.
Alguém pode me orientar, em abril/2015 fiz a declaração do CAGED competência de março/2015 da empresa nova que admitiu 5 funcionários.
Depois dessa época não consegui mais informar nada, tenho as seguintes correções:
- 1 funcionário dispensado competência 04/2015,
- 3 funcionários dispensados e 1 funcionaria admitida competência 05/2015,
- 1 funcionários dispensado competência 12/2015 e
- 1 funcionária dispensada competência 01/2016 que não foi informado seu ingresso na competência 05/2015.
Como corrigir, quando abro NOVA declaração no ACI só aparece competência dezembro/2015 e janeiro/2016.
Se abro a primeira declaração me dá acesso à outros meses de 2015.
Como proceder para corrigir?
Se a empresa não admitiu ou demitiu preciso entregar a declaração?
Obrigada
Izabel

WARLLEY

Warlley

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 11:10

Boa tarde Pessoal!

Estou com o seguinte problema na hora de acessar o empregador web


Falha na conexão segura

Ocorreu um erro durante uma conexão com sd.maisemprego.mte.gov.br. O sistema remoto SSL não conseguiu negociar um conjunto aceitável de parâmetros de segurança. (Código do erro: ssl_error_handshake_failure_alert)

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque a autenticidade dos dados recebidos não pôde ser comprovada.
Por favor, contate os responsáveis pelo site para informá-los sobre este problema.


Poderiam me ajudar?

Att,

ALINE MENDES

Aline Mendes

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:32

Eu cadastrei uma empresa filial no empregador web, mas depois que fui cadastrar a matriz vi que a filial tem que ser cadastrado dentro da matriz, alguém sabe como posso excluir a filial que cadastrei? visto que já tentei cadastrar dentro da matriz, mas aparece uma mensagem dizendo que não é possível cadastrar a filial pois o CNPJ da mesma já tem uma cadastro como gestor.

ALINE MENDES

Aline Mendes

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:32

Eu cadastrei uma empresa filial no empregador web, mas depois que fui cadastrar a matriz vi que a filial tem que ser cadastrado dentro da matriz, alguém sabe como posso excluir a filial que cadastrei? visto que já tentei cadastrar dentro da matriz, mas aparece uma mensagem dizendo que não é possível cadastrar a filial pois o CNPJ da mesma já tem uma cadastro como gestor.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:14

Aline Mendes

Ambos os cadastros são diferentes e você ira precisar gerar duas procuração distinta, tanto para filial como para matriz. Tera que ter dois email diferentes para receber o login e senha.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:14

Aline Mendes

Ambos os cadastros são diferentes e você ira precisar gerar duas procuração distinta, tanto para filial como para matriz. Tera que ter dois email diferentes para receber o login e senha.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
ALINE MENDES

Aline Mendes

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:28

Márcio Padilha Mello , obrigada pela ajuda, deu certo!
Liguei no 158 e na mesma hora a atendente já excluiu, agora é só entrar na matriz e ir em administração/manter empresa/cadastrar filial.

Cristina Goulart Leandro

Cristina Goulart Leandro

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 12:54

Fredson Lopes, Ivan Araujo, Heloise Teixeira,



Infelizmente não descobri o que está acontecendo pois continua dando o erro na importação do arquivo.

Mas só para avisá-los, enviamos o SD manual pelo sistema, fizemos o cadastro manual e ele aceitou.

Pelo menos conseguimos resolver a rescisão que estava pendente!

Qualquer novidade estarei retornando aqui para informá-los.


Att.
Cristina Goulart

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 14:14

Cristina Goulart Leandro,

Quando você valia o arquivo no portal do Empregador Web na pagina inicial ele apresenta algum erro?

Se sim, você deve corrigir dentro do sistema o erro apresentado, isso se estiver relação com o trabalhador caso não seja ai vc deve comunicar ao fornecedor do sistema para verificar se o sistema esta gerando o arquivo compatível com o leiaute do portal Empregador Web ai você deve dar um paint na tela ou imprimir em pdf para mostrar a mensagem de erro que esta mostrando quando o arquivo é importado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sábado | 30 janeiro 2016 | 09:53

Colegas preciso de auxilio sobre o seguro desemprego.

Trabalho em uma administradora de condomínios, a mesma possui o certificado digital, só que preciso fazer um seguro desemprego de um funcionário que trabalha em um condomínio no qual não possui certificado digital. Neste caso o que fazer, poderiam me auxiliar qual o procedimento para fazer o SD, deste funcionário que trabalha no condomínio.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 30 janeiro 2016 | 10:12

Anderson,

Se ainda não foi, a administradora deverá ser cadastrada como Gestor, no sistema. Depois cadastrar o condomínio também como Gestor, informando um e-mail próprio para o qual será enviada a senha para acesso. De posse da senha, vais logar o condomínio e cadastrar uma procuração para a administradora, e depois protocolar numa agencia do MTE/SINE. No rodapé da procuração tem os documentos necessários. Após validada pelo MTE, a administradora poderá emitir o SD em nome do condomínio, usando o seu CD.

Jessica Alexsandra

Jessica Alexsandra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 09:03

Bom dia,

Pode ser feito uma procuração, dando autenticidade a você, para fazer a o seguro desemprego do funcionário.



Atenciosamente;

Jéssica Alexsandra

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! (Fernando Pessoa).
Jessica Alexsandra

Jessica Alexsandra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 10:39

Anderson,

Pode ser feito por ambos, você vai escolher. Mas assim, você pode escolher a administradora, por que qualquer pessoa responsável pela administradora, poderá ir no MTE, caso dê algum problema.



Atenciosamente;

Jéssica Alexsandra

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! (Fernando Pessoa).
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 10:44

Liguei para o MTE de Praia Grande eles disseram que não protocolizam esta procuração e pediu para procurar outro MTE localizado em Santos, a atendente me disse pra ir em um Poupa-Tempo para ver se eles fazem este serviço, vocês poderiam me dizer se o Poupa-Tempo fazem estes serviços???

Colegas é lamentável ter um MTE na sua cidade e eles mandarem para outra cidade, no qual é chega a mais de 50 km de distância.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 10:56

Anderson,

Quem está delegando/outorgando a procuração é o condomínio, então deverás entrar com o login/senha do mesmo. A procuração será gerada num arquivo pdf que você terá de editar, incluindo os dados que faltarem.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 11:02

Obrigado pela força Marcio e também a Jessica, sobre a minha pergunta acima?

Outra coisa, quais são os documentos exigidos pelo MTE para validar, ou seja, os documentos da administradora e condomínio, precisa ser autenticado, ou tem que levar a original ou uma cópia simples???

Cristina Goulart Leandro

Cristina Goulart Leandro

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:09

Fredson Lopes, Ivan Araujo, Heloise Teixeira,


Como havia ficado de retornar, hoje enviamos um seguro desemprego e importou normalmente e não apresentou erro nenhum!

Talvez o site estive em manutenção mesmo ou apresentando erros em alguns casos!

Vai entender.... melhor que voltou a funcionar!

Obrigada pela disposição de vocês em me ajudar!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:23

Anderson,

Procuração com firma reconhecida, e os documentos são cópias simples (constam no rodapé da procuração). No caso de condomínio, talvez queiram a ata registrada em cartório onde conste a eleição do síndico atual (confirme com o Ministério), que assina a procuração.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 10:41

Bom dia.

Eu gostaria de saber como faço para cadastrar o e-mail do Escritório para cadastrar os gestores no Seguro Web, pois nem todos os clientes possuem uma conta de e-mail.
Caso alguém já tenha feito, agradeço se compartilhar conosco.

Att,
Josiane

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:05

Josiane de Pieri,

Lembro que alguém informou neste tópico que só utilizava um único e-mail, ou algo parecido, mas como já tem "193 páginas" fica complicado de pesquisar ...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:05

Josiane de Pieri bom dia!

Para cada cadastro é solicitado um endereço de e-mail destinto, não sendo possível utilizar um único e-mail para vários cadastro.

A conselho no ultimo caso criar um e-mail para aqueles clientes que não tem.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 11:29

Josiane

Vou te dizer o que eu fiz, primeiro providenciei um e-mail do escritório particular somente para o seguro desemprego, depois fiz para cada condomínio um e-mail, também exclusivamente para estes fins, cadastrei todos os e-mails, no qual tenho o login e senha de todos.

É só ligar para os seus clientes que não tem e-mail, se autoriza a você realizar este procedimento ou os mesmos fazem um e-mail e depois os clientes passem o login e juntamente a senha para entrar no sistema do seguro desemprego.

Vinicius

Vinicius

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 14:29

Sempre fiz procurações, hoje fui tentar fazer deu o seguinte erro:

Não foi possível validar o CPF com a base da RFB, verifique a pendência e tente novamente.

Alguem já teve este problema? Como resolver, ligo no 158 ninguem saber me responder

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 14:42

Vinicius,

O que consta no Manual:

O CPF do responsável legal será validado, pelo sistema, com a base de dados da Receita Federal do Brasil (RFB), e será considerado inválido caso seja verificado que o status do CPF consta como "suspenso", "cancelado", "nulo" ou "não encontrado", não sendo possível realizar o cadastro no sistema. Para solucionar o problema será necessário regularizar a situação do CPF junto a Receita Federal.

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 16:43

Amigos, bos tarde!
Preenchi o formulário do seguro desemprego sem o último sobrenome da MÃE (devido não constar na CTPS, mas constar no RG do ex-funcionário).
A Caixa Econômica não quer liberar o FGTS e pediu para corrigir o formulário TRCT e Seguro Desemprego Web.
Nesse caso tem como fazer uma retificação no Seguro Desemprego Web ou devo fazer uma nova solicitação? É possível?
Obrigada!

Página 195 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.