x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

marlene beneditto

Marlene Beneditto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:09

Boa tarde!

Sou do escritório de Contabilidade, e tenho vários clientes, que não possuem certificado digital. estou tentando fazer uma procuração eletrônica sem certificado. como meu escritório é pessoa física e meu certificado também, como devo proceder?
procuração pessoa física?
quando vou cadastrar a procuração e lá pede os meus dados login e email, da a mensagem de que já existe login e senha cadastrado.
o que eu não to entendendo é : se meu escritório tiver 20 procurações , vou ter que inventar 20 logins e email diferentes pro meu escritório?
juro que esta parte não entendi como funciona.
tentei fazer procuração com certificado de um cliente pra meu escritório e deu esta mensagem que login e email já estavam cadastrado, mas claro que esta pois o login e email que coloquei é do escritório de contabilidade.
peço ajudo pois estou me sentindo perdida.

grata

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:19

Marlene Beneditto uma boa tarde!

Isso é um critério que o Portal Empregador Web utiliza para controlar os dados e cadastros, dessa forma não é permitido a utilização de um login e um e-mail mais de uma vez, dessa forma para cada cadastro deve-se ter um login e um e-mail diferente.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:39

Marlene Beneditto, olá.

Acredito que o sistema considere que procuração para pessoa física deve ser utilizada para autorizar um empregado/sócio da empresa.

No caso de contadores autônomos, o ideal é utilizar um eCPF com CEI vinculado (é o que uso), e aí a procuração é feita para pessoa jurídica ...

marlene beneditto

Marlene Beneditto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:57

Marcio, estou tentando cadastrar a procuração como falou
entrei com o certificado digital do meu clinte e coloquei cadastrar procuração pessoa juridica. lá ele pergunta cei ou cnpj. coloquei CEI, deu a mensagem que meu CEI não esta cadastrado no MTE, tenho que fazer um cadastro como gestor com o meu certificado digital que tem o meu CEI?, tenho o cadastro como gestor mas com o meu cpf.

grata

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 14:15

Marlene,

Primeiro: tens de possuir uma matrícula CEI.
Segundo: quando comprastes o teu eCPF, deverias ter incluído a matrícula CEI nele.
Terceiro: se tens um eCPF com CEI vinculado, deves te cadastrar no sistema como gestor ("CEI").

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 14:24

Marlene Beneditto

Boa Tarde.
POP
Procedimento Operacional Padrao.

1 - Cadastrar Gestor, Login e senha (sem certificado) do cliente como se fosse a empresa, com email da empresa se a mesma nao tiver email crie um.
2- Apos cadastrar o cliente ou você recebera o email com login e senha.
3- Você acessara como cliente com login e senha que o cliente ira lhe enviar ou você ira receber
4- Va em administrador, cadastrar procuração pessoa jurídica.
5- A procuração saira com os dados preliminarmente em PDF, eu altero no word, na verdade possuo uma no word da qual altero entrego ao cliente para autenticar assinatura.
6- Tiro copia CNPJ, Contrato Social, RG, CPF, sócio administrador, fotocopia CADASTRO CEI do contador e RG e CPF do mesmo.
7- Fotocopia da procuração autenticada levo no MTE, pego uma via da procuração como protocolo.

Bom Trabalho.



Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 14:30

Marlene Beneditto

Eu guardo os dados dessa forma:
Nao altero senha nem login.

Numero do cliente :
Nome:
Email: envio de senha
Numero do Fone cadastrado:


53 LUIS PETRALHA FRISSBIRT, email P@Oculto Oculto
Seu cadastro como 'PATLIS' para o CNPJ: 99.999.999/0002-99 foi concluído com sucesso.
Sua senha para acesso à aplicação Empregador Web é : TdTd0d2d3
javascript:void(0);

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 14:40

....

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi condenada a liberar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a um morador de São Francisco de Paula (RS) após ele tomar posse como servidor público municipal e mudar seu regime de trabalho de celetista para estatutário. A decisão, unânime, foi proferida pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na última semana.
O servidor ajuizou mandado de segurança após ter seu pedido de liberação do fundo negado pela CEF. Conforme o banco, a conversão do regime de trabalho não autorizaria o saque do FGTS.
A ação foi julgada procedente em primeira instância e o processo foi enviado ao tribunal para reexame.
Segundo o desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, relator do caso, “a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do TRF4 é firme no sentido de entender possível a movimentação da conta vinculada no FGTS em tal situação, se a alteração de regime decorrer de lei, sob o fundamento de que se equivaleria à hipótese de extinção de contrato de trabalho”.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:49

Bom dia!

Estou com um problema e não encontrei no fórum, por isso estou perguntando agora.

A empresa mandou um funcionario embora e estou fazendo o cadastro normalmente, na hora de validar as informações e enviar a senha, aparece a mensagem:

A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.

Porém, nunca foi cadastrado essa empresa no sistema, como que faço para fazer o cadastro, por favor, alguém pode me ajudar?

@Oculto

Jessica Alexsandra

Jessica Alexsandra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 14:20

Ligue 158 e solicite que a empresa seja excluída e depois você faz um novo cadastro.



Atenciosamente;

Jéssica Alexsandra

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! (Fernando Pessoa).
Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 15:18

Prezados amigos, bom dia

Preciso de um auxilio, estou com o seguinte problema:

Lancei dois afastamentos como "afastamento sem remuneração - X2" e o retorno como "retorno afastamento sem remuneração Z10"

No financeiro neste período deixei o salário com R$ 0,00, mas quando vou mandar gravar, o sistema pede para informar movimentação financeira.

Aí coloco rubricas com R$ 0,01 e o sistema pede para tirar as rubricas por causa da movimentação X2 e Z10.

Alguém já teve este problema?

Grato

Olga Pontes

Olga Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 07:58

Bom dia. Estou tentando imprimir o seguro desemprego e dá erro porém sem maiores detalhes.
Acesso e certificação ok. Executei tanto no explorer, mozilla e google. Alguem sabe o que pode ser este "Erro'?
obrigada

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 08:09

Olga Pontes


Bom Dia.

Mantenha na maquina somente o certificado que voce deseja entrar retire os demais, atualize o java, o site é instavel nos resta somente esperar.

Boa Sorte.
Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Emily Ferreira

Emily Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:13

Bom dia!!!

Estou com o seguinte erro:

"Acesso ao CBO Indisponível
PIS: Oculto - Requerimento com CBO inválido: 521135"

Isso com qualquer CBO que eu venha a importar... alguém já viu?

Emily Ferreira

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir
um planeta e uma época com você!"
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:30

Emily Ferreira

Bom Dia.

...é CBO de Frentista é isso 521135.....faça manualmente talvez consiga, peça para consultar CBO procure na tabela de consulta do proprio sistema.


Abs.,

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Olga Pontes

Olga Pontes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:36

Mesmo deixando um certificado, ao importar deu erro de nao conseguir conectar ao site do CBO e dado invalido o CBO. Depois ficou dando erro. LIguei no 158 e o retorno do atendente foi fazer manualmente pois é assim mesmo... instabilidade.

Emily Ferreira

Emily Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 11:40

Ai que coisa mais triste... fazer 15 empregados manual :-(
Mas obrigada galera! Quem sabe um dia esse empregador web funcione 100%!

Emily Ferreira

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir
um planeta e uma época com você!"
Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 11:57

Boa tarde!

Alguém sabe me dizer se o sistema está com algum erro? Pois tento acessar com meu nome de usuário e senha corretos e aparece uma mensagem que minha senha está bloqueada...

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 16:13

Boa tarde!

Há um funcionário que foi desligado da empresa por termino de contrato, nos primeiros 45 dias. Gerei o arquivo do seguro no meu sistema (Cordilheira EBS), porém quando importo no site do empregador dá erro.
Alguém já passou por isso e sabe como proceder nesses casos?

Att,

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Página 204 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.