x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.229

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 17:59

Boa tarde, Fabiana!

No Seguro Desemprego não tem como alterar, precisa emitir outro requerimento c/ a data certa.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michele B. V. Ramos

Michele B. V. Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:36

Boa tarde, estou com uma dúvida quanto ao preenchimento do valor do salário, eu coloco o salário base ou a soma do salário base com o adicional de periculosidade, que é usado para cálculo do INSS?


Obrigado

Michele B. V. Ramos
gisliane

Gisliane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 11:22

Bom Dia


Estou fazendo alguns seguros desempregos e ao gerar o requerimento no site percebi que não esta aparecendo o valor da somatória dos 3 últimos salários.

Alguém será que tbm esta com o mesmo problema?



Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 11:29

Gisliane, bom dia. O requerimento é gerado sem o somatório mesmo (e sem os "dígitos" dos meses, ao lado do valor do salário).

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 11:38

Gisliane um bom dia!

A informação de somatório dos últimos salários não esta saindo por falta de alguma configuração do seu sistema, entre em contato com o suporte técnico.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 13:43

Gisliane, estranho, pra mim esse somatório nunca apareceu, inclusive o próprio Ministério do Trabalho esclareceu que não aparece mesmo, conforme orientação abaixo, do arquivo "Perguntas e Respostas":

Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo "soma dos três últimos salários" e o campo "meses trabalhados" ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 13:52

Márcio Padilha Mello boa tarde!

Perfeito o esclarecimento, só uma observação a fazer, o MTE faz o sistema e suas regras mas parece que esquecem de treinar os agentes porque já tive problemas tanto com sindicato no momento da homologação quanto com agentes da MTE ao habilitar o Requerimento sem os salários e o somatório dos 3, depois desse aprendizado resolvi preencher os campos para evitar transtornos e desgaste e ainda imprimi o manual par quando for em homologação e se estiver sem preenchimento informar ao sindicato que não é necessário conforme orientação do MTE.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:14

Fredson, todos os requerimentos que fiz foram com o somatório zerado e nunca tive problema, mas não me espanta esse seu relato, citastes duas coisas que infelizmente a gente vê com frequência: agentes públicos mal treinados e sindicatos que "gostam de complicar"!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:28



Algo surpreendente é o próprio sistema gerar o Requerimento sem dar erro nos campos dos salários, tanto com preenchimento como sem.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:46

Boa tarde caros colegas,

Também tive várias dores de cabeça por conta do preenchimento da soma do salário dos 3 últimos meses, o meu sistema de folha de pagamento não exportava essa informação e desde o ínicio sabia que meu sistema estava correto, porém na homologação das rescisões o sindicato não aceitou, logo tive que preencher uns 20 requerimentos de seguro desemprego de forma manual. Hoje não tenho mais esse problema, acredito que eles tenham feito o treinamento que deveria ser feito antes de implantar essa bomba do empregador web, o governo como sempre jogando dificuldades sem testar totalmente os seus sistemas, o E-Social para doméstica é um bom exemplo, acredito que todos já tiveram algum problema como esse também.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:59


Jessyca boa tarde!

Como diz um ditado nos temos que dançar conforme a musica que colocam, ou seja, temos que nos adaptar as exigências dos órgãos e do governo afinal trabalhamos mas para prestar informações a eles que tudo nessa vida, se não quisermos passar por transtornos constantemente temos que ver todos os pontos que são citados aqui e nos antecipar a eles para não ficarmos perdendo tempo com o povo que deveria facilitar nosso trabalho e só faz atrapalhar.

Quanto aos requerimento ao gerar no empregador web ele já sai com cnpj da empresa em baixo onde é dévio a assinatura a empresa assina com carino com nome e cnpj (aquele carimbo menor).

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 16:20

Boa tarde,

Tenho um MEI que deseja demitir o seu funcionário para dar baixa no CNPJ e o mesmo não tem certificado digital, estava utilizando até o momento a chave .pri para usar o conexão segura dessa empresa e consulta as demais informações na CEF, me pergunto se terei que fazer um certificado digital para esse MEI somente para emitir o requerimento do seguro desemprego ou existe outra possibilidade para fazer sem o uso da certificação digital. Desde já agradeço.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 16:37

Leonardo Ferreira Alves boa tarde!

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pagina 12 anexo ao tópico
12
9. Sou gestor de empresa, mas não possuo Certificado Digital. Quais funcionalidades terei disponíveis se acessar o EMPREGADORWEB pela opção “Sem Certificado Digital”?
Ao acessar o EMPREGADORWEB utilizando essa opção (Sem Certificado Digital), o gestor de empresa (empregador) terá à sua disposição uma versão mínima, com funcionalidade que lhe permitirá cadastrar procurações, a fim de que seus representantes legais (escritórios de contabilidade ou contadores, p.ex.) que possuam Certificado Digital, realizem os procedimentos de geração e impressão dos Requerimentos de Seguro-Desemprego em seu nome.
Ressaltamos que a procuração feita por meio desta opção deverá ser ativada em uma unidade de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou do Sistema Nacional de Emprego – SINE.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JACIELE PECIN

Jaciele Pecin

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 12:17

boa tarde

veja se alguÉm pode me ajudar, aqui no escritÓrio logo quando saiu a obrigatoriedade, fizemos os cadastros das empresas que prestamos serviÇos todas de uma vez... levou + ou - 1 semana. porem, uma delas cadastramos o cnpj com a razÃo social errada! e para ajudar nÃo lembramos qual a razÃo social... jÁ liguei para cancelar o cadastro, mas quando pede para confirmar a razÃo social, nÃo da certo...
o que poderÍamos fazer?

desde jÁ agradeÇo.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 13:03

Jaciele Pecin boa tarde!

Caso o procedimento abaixo não solucione, deveras ir até uma agencia do MTE ou SINE.

Sempre que faço cadastro de gestor eu dou print nas telas e salvo na pasta do cliente para futuras consultas caso necessário.


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas anexo ao tópico pagina 14
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Aline Sousa

Aline Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 09:53

Bom dia! Pessoal, acabei de cadastrar um requerimento de seguro desemprego, e o cbo ficou errado. Não estou conseguindo fazer alteração.
Alguém sabe como posso fazer essa alteração, ou excluir o requerimento cadastrado e incluir outro?
Obrigada!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 09:55

Aline Costa um bom dia!

Não é possivel fazer alterações e nem gerar mais que 1 SD para o mesmo trabalhador no mesmo dia, aguarde até o dia seguinte e gere um novo com as informações corretas.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 223 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.