Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Fabiana!
No Seguro Desemprego não tem como alterar, precisa emitir outro requerimento c/ a data certa.
respostas 7.811
acessos 2.114.848
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Fabiana!
No Seguro Desemprego não tem como alterar, precisa emitir outro requerimento c/ a data certa.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Fabiana,
Bom dia!!!
Lembrando que só é permitido cadastrar um requerimento por dia por funcionário!
Michele B. V. Ramos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, estou com uma dúvida quanto ao preenchimento do valor do salário, eu coloco o salário base ou a soma do salário base com o adicional de periculosidade, que é usado para cálculo do INSS?
Obrigado
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Michele B. V. Ramos, bom dia. Informe o salário mais adicionais, ou seja, mesma base de cálculo do FGTS/INSS. Normalmente, só o valor do 1/3 de férias é que não incluo ...
Bruna Caroline Arndt
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Eu fiz o cadastro de uma empresa que não possui certificado digital em seguida fiz procuração para o escritório que possui certificado, porém ao acessar não consta a empresa na relação de empresas, alguém sabe me dizer o que devo fazer nesse caso?
Agradeço desde já,
Att.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Bruna Caroline,
Você homologou no MTE a procuração?
Bruna Caroline Arndt
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalNão homologuei, acabei esquecendo que quando não tem certificado tem que homologar no ministério.
Agradeço pela ajuda Jessyca.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBruna,
caso não tenha impresso a procuração, em anexo tem o modelo, ok.
Não esquecer de reconhecer firma.
Abraços.
Bruna Caroline Arndt
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigada Vandro.
Gisliane
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom Dia
Estou fazendo alguns seguros desempregos e ao gerar o requerimento no site percebi que não esta aparecendo o valor da somatória dos 3 últimos salários.
Alguém será que tbm esta com o mesmo problema?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Gisliane,
Bom dia!!
Você esta gerando o Requerimento de seguro desemprego manualmente ou através de um arquivo do seu sistema?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Gisliane, bom dia. O requerimento é gerado sem o somatório mesmo (e sem os "dígitos" dos meses, ao lado do valor do salário).
Gisliane
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosOla Jessyca / Marcio
Estou gerando o arquivo diretamente do meu sistema, porem antes aparecia os valores da somatória.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Gisliane,
quando eu gero o arquivo do meu sistema também não aparece a somatório eu sempre entreguei aos funcionários assim e nunca tive problema.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Gisliane um bom dia!
A informação de somatório dos últimos salários não esta saindo por falta de alguma configuração do seu sistema, entre em contato com o suporte técnico.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Gisliane, estranho, pra mim esse somatório nunca apareceu, inclusive o próprio Ministério do Trabalho esclareceu que não aparece mesmo, conforme orientação abaixo, do arquivo "Perguntas e Respostas":
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo "soma dos três últimos salários" e o campo "meses trabalhados" ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Márcio Padilha Mello boa tarde!
Perfeito o esclarecimento, só uma observação a fazer, o MTE faz o sistema e suas regras mas parece que esquecem de treinar os agentes porque já tive problemas tanto com sindicato no momento da homologação quanto com agentes da MTE ao habilitar o Requerimento sem os salários e o somatório dos 3, depois desse aprendizado resolvi preencher os campos para evitar transtornos e desgaste e ainda imprimi o manual par quando for em homologação e se estiver sem preenchimento informar ao sindicato que não é necessário conforme orientação do MTE.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Fredson, todos os requerimentos que fiz foram com o somatório zerado e nunca tive problema, mas não me espanta esse seu relato, citastes duas coisas que infelizmente a gente vê com frequência: agentes públicos mal treinados e sindicatos que "gostam de complicar"!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoaleu também nunca tive problemas quanto a somatória ir zerada, mais não me espantaria se o MTE ou sindicato não aceitar
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
Algo surpreendente é o próprio sistema gerar o Requerimento sem dar erro nos campos dos salários, tanto com preenchimento como sem.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Fredson,
Verdade!
Uma coisa também que eu não entendo,é que aqui na minha região ele exigem o carimbo com o CNPJ da empresa no requerimento de seguro desemprego!
Leonardo Ferreira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde caros colegas,
Também tive várias dores de cabeça por conta do preenchimento da soma do salário dos 3 últimos meses, o meu sistema de folha de pagamento não exportava essa informação e desde o ínicio sabia que meu sistema estava correto, porém na homologação das rescisões o sindicato não aceitou, logo tive que preencher uns 20 requerimentos de seguro desemprego de forma manual. Hoje não tenho mais esse problema, acredito que eles tenham feito o treinamento que deveria ser feito antes de implantar essa bomba do empregador web, o governo como sempre jogando dificuldades sem testar totalmente os seus sistemas, o E-Social para doméstica é um bom exemplo, acredito que todos já tiveram algum problema como esse também.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
Jessyca boa tarde!
Como diz um ditado nos temos que dançar conforme a musica que colocam, ou seja, temos que nos adaptar as exigências dos órgãos e do governo afinal trabalhamos mas para prestar informações a eles que tudo nessa vida, se não quisermos passar por transtornos constantemente temos que ver todos os pontos que são citados aqui e nos antecipar a eles para não ficarmos perdendo tempo com o povo que deveria facilitar nosso trabalho e só faz atrapalhar.
Quanto aos requerimento ao gerar no empregador web ele já sai com cnpj da empresa em baixo onde é dévio a assinatura a empresa assina com carino com nome e cnpj (aquele carimbo menor).
Leonardo Ferreira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Tenho um MEI que deseja demitir o seu funcionário para dar baixa no CNPJ e o mesmo não tem certificado digital, estava utilizando até o momento a chave .pri para usar o conexão segura dessa empresa e consulta as demais informações na CEF, me pergunto se terei que fazer um certificado digital para esse MEI somente para emitir o requerimento do seguro desemprego ou existe outra possibilidade para fazer sem o uso da certificação digital. Desde já agradeço.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Leonardo Ferreira Alves boa tarde!
Leonardo Ferreira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Entendi, muito obrigado.
Jaciele Pecin
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde
veja se alguÉm pode me ajudar, aqui no escritÓrio logo quando saiu a obrigatoriedade, fizemos os cadastros das empresas que prestamos serviÇos todas de uma vez... levou + ou - 1 semana. porem, uma delas cadastramos o cnpj com a razÃo social errada! e para ajudar nÃo lembramos qual a razÃo social... jÁ liguei para cancelar o cadastro, mas quando pede para confirmar a razÃo social, nÃo da certo...
o que poderÍamos fazer?
desde jÁ agradeÇo.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Jaciele Pecin boa tarde!
Caso o procedimento abaixo não solucione, deveras ir até uma agencia do MTE ou SINE.
Sempre que faço cadastro de gestor eu dou print nas telas e salvo na pasta do cliente para futuras consultas caso necessário.
Aline Sousa
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FinanceiroBom dia! Pessoal, acabei de cadastrar um requerimento de seguro desemprego, e o cbo ficou errado. Não estou conseguindo fazer alteração.
Alguém sabe como posso fazer essa alteração, ou excluir o requerimento cadastrado e incluir outro?
Obrigada!!
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Aline Costa um bom dia!
Não é possivel fazer alterações e nem gerar mais que 1 SD para o mesmo trabalhador no mesmo dia, aguarde até o dia seguinte e gere um novo com as informações corretas.
Espero ter ajudado..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade