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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 3 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 12:41

Boa tarde pessoal!

meu contador me informou que eu não preciso mais entregar o formulário do Seguro Desemprego para um Funcionário que trabalhou a menos de 6 meses na empresa.

Esta informação está correta?

não estou conseguindo encontrar um embasamento jurídico para tal.


Não sei se estou desatualizado, mas pelo que eu saiba o funcionário tem que receber o formulário de Seguro Desemprego trabalhando a qualquer tempo na empresa, para ele somar os períodos nas empresas e ver se chega no tempo exigido para dar entrada no seguro.

há 3 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 13:25

Romani Medeiros boa tarde!

Você esta certo no que desrespeito ao fornecimento do requerimento do seguro desemprego, visto que tao somente o requerimento não é garantia de direito ao beneficio, outrora o trabalhador pode fazer somatória de tempo de serviço cuja trabalhou e não deu entrada no beneficio, sendo assim a empresa cumpre a parte dela fornecendo o documento necessário ao trabalhado para este verificar junto ao órgão competente se faz ou não jus ao citado beneficio.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
Moderador
há 3 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 13:40

Romani

Boa tarde! A legislação só determina a entrega para os demitidos sem justa causa, não especifica número de meses de trabalho, então deve ser entregue com qualquer tempo. A obrigação do empregador é essa, fornecer o requerimento. Se o demitido terá direito ou não, é "outra conversa" ...!

Resolução CONSELHO DELIBERATIVO DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR - CODEFAT nº 467 de 21.12.2005
Art. 13. O Requerimento do Seguro-Desemprego - RSD, e a Comunicação de Dispensa - CD devidamente preenchidas com as informações constantes da Carteira de Trabalho e Previdência Social, serão fornecidas pelo empregador no ato da dispensa, ao trabalhador dispensado sem justa causa.

há 3 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 10:24

Bom dia..

O meu problema é que a empresa era com outro contador, entao, nao tenho nenhum tipo de acesso (usario, login nem senha)... Tenho que fazer um requerimento para levar ao MTE. Alguem já fez alguma vez? Teria um modelo pra eu me basear?

há 3 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 10:26

Brenda um bom dia!

Liga no 158 MTE e solicite a exclusão do cadastro do gesto da referida empresa e em seguida você conseguira cadastra-lo novamente.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 3 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 15:37

Ricardo Rodrigues da Silva boa tarde!

Assim que você ligar e solicitar a exclusão você já pode entrar no Portal Mais Emprego e realizar novo cadastro do gestor.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 3 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 16:05

Ricardo Rodrigues da Silva,

SIM!

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 3 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:19

Bom dia pessoal?

tudo bem?

preciso de ajuda.

estou tentando solicitar o seguro desemprego de um funcionário, porem da um erro no empregador web dizendo assim:

"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1702101O9GXU19:mte-sd."

alguém pode me ajudar a resolver isso por favor?

há 3 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:22

Marcos um bom dia!

Já ocorreu isso comigo algumas vezes;

Solução; esse problema sempre ocorreu no momento de imprimir o requerimento, quando apresentou essa mensagem eu voltei a pagina e cliquei em imprimir novamente até consegui gerar o requerimento.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 3 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:12

Bom dia,

Tentei cadastrar uma Empresa e ao finalizar veio a informação que "já constava cadastro feito para o CNPJ". Mas para este CNPJ nunca foi feito. Alguém sabe me dizer o que fazer ? A dias tento entrar em contato com o MTE pelo telefone 158 e não tenho retorno.

Obrigado.

há 3 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:17

Alyff Araújo bom dia!

Se consta que já existe é porque existe,

Resolução

Solicite exclusão de cadastro e em seguida cadastre novamente, 158 mte.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 3 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 15:34

Prezados, boa tarde,

Gostaria de uma orientação, uma empresa tinha contrato com um escritório de contabilidade, eles acessavam o nosso seguro desemprego, conectividade, entre outros.... Passamos esse contrato para outro escritório de contabilidade, porem o antigo se recusa a nos informar os dados para acesso ao SD, FGTS. ...

Como eu consigo essas informações ?

há 3 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:11

Pablo Ignacio de Souza boa tarde!

Para o seguro desemprego; a opção a ser seguida é a apresentada pela amiga Jessyca!

Para acessar o conectividade social icp; a empresa deve ter seu próprio certificado digital ou outorgar procuração, lembro que procuração se limita a acessibilidade.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 09:42

Bom dia Pessoal!

Graças a este tópico consegui fazer procurações para o escritório no empregador WEB sem precisar ir no MTE validar.
Mas no início como eu não tinha conhecimento, fiz procuração sem certificado para a maioria das empresas.
Tanto que para emitir seguro desemprego, só consigo pelo certificado digital do cliente.

Li aqui que devo desabilitar o cadastro delas, fazer um outro para aí sim conseguir fazer a procuração para o escritório pelo certificado digital do cliente (para que ela fique ativa diretamente)

Alguém sabe me dizer se, ao desabilitar o cadastro da empresa devo informar um e-mail diferente do que foi cadastrado antes de desativar, ou posso utilizar o mesmo?

Obrigada!

há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:31

Bom dia Márcio!

Não validei nenhuma procuração no MTE.
Quando vou consultar, acusa procuração inativa.

Aqui mesmo neste tópico li que para ativar, é necessário desabilitar o cadastro da empresa e fazer outro (para cadastrar a procuração direto no certificado)
Minha dúvida é se após desabilitar, posso fazer o cadastro da empresa utilizando o mesmo e-mail.

há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:38

Kátia Dias bom di!

Apos ser utilizado um e-mail/login, ainda que solicite exclusão do cadastro não poderás ser usado novamente, porque fica registrado no banco de dados, sendo assim deveras informar outro e-mail e outro login.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
Moderador
há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 11:00

Kátia,

Li há um tempo atrás a seguinte informação:
Por motivos operacionais, as demandas abaixo serão tratadas apenas pela central Alô Trabalho, acessível pelo número 158:
1 - Exclusão do cadastro da Empresa;
2 - Exclusão de Procuração INATIVA;
3 - Alteração de e-mail; e
4 - Recuperar login de acesso.
...
Atenciosamente,
EmpregadorWeb


Não daria para excluir a procuração (no 158) e depois delegar uma utilizando o certificado digital do cliente?

há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 11:26

Fredson, imaginei. Muito trabalhoso ter que ir lá no MTE validar. Parece que exigem cópia autenticada do RG dos sócios e mais alguns documentos.

Márcio, vou tentar no 158 essa possibilidade. Seria ótimo se desse certo!!

Muito obrigada!

há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 12:47

Boa tarde!

Aqui também está aparecendo a mensagem Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: XXXXXXXXXXXXX

Uma pessoa da empresa que trabalha em outro estado também, então imagino que seja problema no site.

há 3 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 17:16

Boa Tarde
Quando ocorre erro inesperado pode ser indisponibilidade momentânea no sistema, mas também pode representar outros problemas, sendo assim, solicito que quando ocorrer copia o erro e cole em uma mensagem. do dia 20/02 ao dia 24/02 irei capturá-los para análise.
Mais uma vez obrigado pela colaboração.
Att
Ronan Alves Ferreira

há 3 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 10:53

Caros colegas,

Fiz o Requerimento do Seguro-Desemprego com valores dos meses errados.

Para regularizar, como proceder?

Excluir o Requerimento?

E fazer um novo Requerimento com os valores corretos?

Att.

Wagner Vasconcelos.

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