x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.869

Empregador Web - Seguro Desemprego online

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 16:53

Antonio Cardoso Junior boa tarde!

Não sendo possível correção de dados errados ao emitir o SD, o recomendado é que gere um novo requerimento, o SD só é validado a partir do momento que o trabalhador da entrada requerendo o beneficio.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 14:23

Aline Santos boa tarde!

Basta ligar no 158 e solicitar alteração do e-mail.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:31

Olá pessoal,

A quem interessar, o artigo a seguir possui um bom passo-a-passo de como gerar as Guias de Requerimento do Seguro Desemprego (SD) e a Comunicação de Dispensa (CD).

COMO GERAR GUIA DE SEGURO DESEMPREGO SD-CD

Sugiro a leitura.

Abraços!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 00:13

Boa noite
Gostaria tirar uma dúvida fiz o requerimento de vários funcionarios incluindo todos os dados inclusive o número da residência
Porém no momento da impressão não sai o número da residência gostaria de saber se os funcionários terá problemas no momento de solicitar o seguro desemprego ?

Obrigada

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 08:24

Bom dia,

Mais a título de confirmação com os amigos desse tópico..

Quando faço a emissão da guia do seguro ainda não está aparecendo os dois últimos números do CNPJ da empresa, será que é um problema lá do MTE? E também, no campo 19, não está levando o valor da soma dos três últimos salários.

Grato se alguém puder me confirmar isso.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 08:31

Tiago Raksa um bom dia!

Quanto a divergência na numeração do cnpj você pode ligar no 158 e verificar se o cadastro esta ok.

Já os campos dos últimos salarios de acordo com o manual de pergunta e respostas anexo ao tópico deve permanecer sem preenchimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:33

bom dia pessoal, não sei se já postaram aqui, mais não consigo encontrar nada parecido com minha dificuldade,
estou querendo cadastrar filiais de uma empresa como faço, alguem poderia me auxiliar informando o passo a passo?

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:38

Thais Cristina boa tarde!

Pg 23 do manual de perguntas e respostas do empregador web anexo ao tópico;

Vejamos;



45. É possível cadastrar apenas a empresa Matriz, mas gerar os formulários de SeguroDesemprego com os números de CNPJ das empresas Filiais? Não. Todas as empresas, matriz ou filial, devem ser cadastradas para que possam ter requerimentos de Seguro-Desemprego gerados e impressos com as respectivas inscrições de CNPJ ou CEI. Ressaltamos que na aplicação EMPREGADORWEB, existe funcionalidade que permite à empresa matriz fazer a indicação e o cadastro das empresas filiais.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:10

Thais Cristina,

Você pode ligar 158 e solicitar a exclusão do cadastro do gestor se desejar.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:12

E dá por telefone?
Liguei pro MTE da minha cidade e informaram que só com requerimento pois é alteração de razão social

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:15

Thais Cristina,

Isso pode ser corpo mole do agente, então solicite exclusão e em seguida já conseguirá cadastra-lo novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:18

hahaha nem acredito.. vou tentar aqui! Parece que no manual tem uma forma para desabilitar o cadastro de empresa seria a mesma coisa?

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:22

Thais Cristina,

O ideal é solicitar a exclusão e cadastra-lo novamente com os dados reais.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:39

Essa exclusão pode ser pelo 158 ou tem outro numero que ajude também pois o 158 está dando ocupado, temos que ficar insistindo?

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:42

Thais Cristina,

Só tem este numero, como é muita gente ligando não é fácil mais ainda assim é a melhor opção para quem tem pressa, aconselho a continuar insistindo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Geraldo Valentm

Geraldo Valentm

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 13:00

Olá Pessoal,

Estou com dificuldade de cadastrar gestor de uma empresa nova. Faço todo procedimento e ao finalizar diz que a página está em manutenção no internet explorer, mas no chrome e no firefox da um código de erro diferente cada vez que tento fazer. Detalhe, já tentei fazer com e sem certificado, mudei de máquina, atualizei java, atualizei sistema operacional e já liguei no 158 cada vez me deram uma desculpa diferente, no email chega o cadastro e a senha, mas não consta no sistema deles e ao tentar acessar da que não tem cadastro com aqueles dados.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 11:46

Thais Ribeiro um bom dia!

Bem vinda ao contábil!

Para você gerar o requerimento do SD tem que ser no último dia do avio ou posterior, nunca antes pois o sistema não permite ser antes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Laudineli S. L. Brum

Laudineli S. L. Brum

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 08:07

bom dia colegas estou tentando emitir o requerimento do seguro desemprego e está dando o seguinte erro Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1708311BOYA313:mte-sd. Alguém sabe o que pode ser.Será que é instabilidade do sistema. Aonde posso ligar.

Laudineli
Página 249 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.