x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.994

Empregador Web - Seguro Desemprego online

RICARDO COSTA FREITAS

Ricardo Costa Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 10:52

Pessoal, preciso excluir um gestor no empregador web, mas não consigo falar no 158 - só dá ocupado, tentei falar no 0800-726-0207 (da Caixa), mas também só dá ocupado. Alguém sabe se existe outro número?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 11:32

Ricardo Costa Freitas um bom dia!


Vejamos as opções;

1 - Você pode continuar tentando na ligação no 158;

MAnual de perguntas e respostas anexo ao tópico pg 14;

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas

16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados
foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de
empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para
confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço
@Oculto. Neste caso, será necessário informar no
e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da
empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 16:39

Boa tarde,

Patricia TK, eu liguei no 158 hoje e depois de duas tentativas conseguir falar com o suporte, que não me ajudou em nada.
Depois de muitas tentativas conseguir enviar o requerimento do seguro desemprego.
Eu fiz conforme orientação, mesmo assim, a msg de site não seguro ainda estava sendo apresentado, porém, fui adiante. Ao clicar enviar por certificado digital, o sistema mostrou os certificados instalados na máquina, cliquei no que queria e segui adiante. Eu estava esperando que ao clicar no certificado digital, a pagina com o nome da empresa já era aberta, mas não, ela ainda pede usuário e senha e eu sempre parava ai. Depois de selecionar o certificado desejado, informar login e senha, consegui acessar e enviar o querimento do seguro desemprego.

Grande abraço a todos.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 13:34

Boa Tarde Colegas,

Uma dúvida... O funcionário é mandado embora com 5 meses de carteira assinada, sendo esse seu segundo emprego, já que no primeiro ele ficou 3 meses, em relação ao seguro desemprego, quem irá fazer o requerimento vai ser no caso a terceira empresa na qual ele for ingressar futuramente correto ?? Pois no momento somando os períodos, ele ainda não tem direito.

Atenciosamente,

Thiago.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 10:04

Ale,
Bom dia. O gestor é necessário. Caso não tenhas a informação do "usuário - senha", podes ligar para o telefone 158, solicitar a exclusão do gestor, e depois fazer um novo cadastro.

MARCUS PAULO CHEDID PEREIRA DA SILVA

Marcus Paulo Chedid Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 18:39

Boa noite amigos,

Tenho um grande dúvida, o pai de um amigo faleceu, era dentista e tinha uma secretária, não tinha cadastro no Empregador web, nem certificado digital.

Para conseguir dar entrada no seguro desemprego é obrigatorio ter isso tudo no empregador web, só que o falecido não tinha CEI, nem CNPJ e a unica forma de cadastrar no empregador WEB e tendo um dos dois.

Alguém sabe me dizer como posso proceder?

Outra dúvida é se com certificado digital de advogado eu posso fazer o procedimento ou se tem que adquirir outro certificado.

Atenciosamente.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 13:31

Marcus Paulo Chedid Pereira da Silva,
Boa tarde! Se não tinha CEI, então não era recolhido o INSS e nem depositado o FGTS da empregada ... ?! Um dos documentos para dar entrada no seguro-desemprego é o comprovante de saque do Fundo ...

Tinha uma orientação antiga do MTE que determinava a possibilidade de utilizar o formulário em papel do requerimento do seguro,  caso não desse para gerar via Empregador Web.



MARCUS PAULO CHEDID PEREIRA DA SILVA

Marcus Paulo Chedid Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 14:22

Boa tarde Marcio, 

Obrigado pela resposta, o falecido tinha sim o CEI, porém não possuia certificado digital para acessar o empregador web, infelizmente nao tem mais a possibilidade de preencher formulário para seguro desemprego, obrigatoriamente tem q ser feito pelo empregador web. 

Diante disso teria que ser feita uma procuração para eu poder acessar o sistema do empregador web do falecido com meu certificado digital, porém tem q ser uma procuração com firma reconhecida para ser levada no MTE para depois liberarem meu acesso, a minha pergunta é:

Ainda nao tem inventário em andamento, de qualquer forma a procuração tem que ser feita em nome do espólio? 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 14:44

Marcus,
O procedimento normal é esse mesmo, cadastrar uma procuração junto ao MTE e acessares o sistema com o teu certificado. Agora,  especificamente no caso em questão (empregador falecido), não sei responder, então se não aparecer algum usuário do Portal que saiba a resposta, o jeito será entrar em contato com o MTE e verificar.

A orientação a que me referi consta na Resolução CODEFAT 742/2015:
"Art. 7º A utilização do Empregador Web passa a ser obrigatória para as dispensas ocorridas após o dia 31.03.2015.
Parágrafo único. Fica autorizado o Ministério do Trabalho e Emprego a adotar providências para habilitação dos trabalhadores ao benefício do seguro-desemprego, cujos requerimentos sejam emitidos sem a utilização do Empregador Web, em caso de restrições operacionais a que esses não tenham dado causa."

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 17:14

Boa tarde,
Estou com um cliente novo e ele só possui o certificado que fica instalado direto no computador dele,
Eu estou acessando o site com certificado digital no computador dele, coloco a senha normalmente, mas na hora que ele loga, na parte onde era para ter a empresa para eu pode acessar o cnpj dela e fazer uma procuração pra mim ele fica com o quadro em branco, e não possui a empresa para ser selecionada, aparece as opções de filtro, mas a empresa que estou logando que era para estar em baixo está apenas em branco,
Acredito que seja algum erro do navegador, gostaria de saber se alguém sabe solucionar, já testei tanto no Chrome quanto no Explorer,
Obrigado

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 21:18

Boa noite Marcio Padilha Melo,
no meu computador também funciona, mas no do cliente onde ta o certificado, entra e na aba onde seleciona o cnpj da empresa pra entrar na parte onde vai pra fazer procuracao ou requerimento de seguro desemprego, la na aparece
fica o quadro em branco só, desconfio que seja o modo de compatibilidade, que não ta exibindo,

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 15:54

Boa tarde,
Acho que pode ser algum erro entre o certificado e o cadastro, consegui instalar no meu computador e não aparece também, e outras empresas aparece normalmente,
Obrigado

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 15:16

Boa tarde, por um erro de digitação, o nome da mãe de um ex funcionário saiu errado no requerimento do seguro desemprego. O Sine encaminhou o seguro, mas pediu que ele consertasse o erro, fazendo a alteração do nome da mãe no cadastro do CPF. Porém, realmente foi apenas erro de digitação, isso pode "trancar" o recebimento do seguro desemprego?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 15:25

Sheila, boa tarde! Acredito que não, já que o nome está correto no cadastro do CPF. O que poderia ser alterado é o requerimento do seguro, mas já que eles aceitaram o formulário incorreto, então não vejo o que se possa fazer por enquanto, a não ser aguardar a liberação das parcelas ...

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:26

Bom dia Colegas !

No requerimento do seguro desemprego, na opção de informar os 3 últimos salários. Eu considero o salário base ? ou Liquido ?
(Reparei que essa dúvida é recorrente) mas sempre fico na dúvida na hora de preencher.


Atenciosamente,

Thiago.
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 09:09

Bom dia Márcio.

Sabe me dizer se existe alguma base que eu possa esta olhando ??
Não querendo ir contra sua resposta, mas me falaram que o 1/3 de férias também entrar.
Com isso acabei ficando na dúvida.

Atenciosamente,

Thiago.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 10:49

Bom dia, Thiago.
Mandei um arquivo para ser anexado ao tópico, referente a uma circular do Ministério do Trabalho contendo orientações sobre os "salários" no requerimento do SD.
Quando o arquivo for liberado pelo suporte do Portal, aparecerá em "ver anexo(s)", logo abaixo do nome do tópico.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 15:07

Boa Tarde Márcio,

Obrigado pela atenção.

Em relação ao arquivo, não apareceu ainda nos anexos. (Pelo menos para mim não apareceu, constando em anexo 2 arquivos, um de 2014 e outro de 2015).

Atenciosamente,

Thiago.
Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 14:52

Boa tarde colegas!

No dia 10/03/2020 efetuei o cadastro do gestor e com o Certificado Digital do nosso cliente, efetuei a procuração para nosso escritório, tudo de forma on-line.
Tudo certo, porém até hoje dia 13/03/2020 ainda não surge a empresa em nossa relação de empresas com procurações.
Alguém pode me ajudar, não achei e-mail para contato, e estou sem saber onde tem MTE em São Paulo Capital, muito foram fechados.

Atenciosamente,
Fabiana.

Página 259 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.