x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 21:42

Bom Dia pessoal!

Alguém sabe me explicar como que faz para homologar os Acordos de Redução e Suspensão dos contratos com os Sindicatos?

Faço um termo e envio para eles? Coloco o que nesse termo?

Alguém pode me dar uma luz, por favor? não sei nem por onde começar...

Desde já muito obrigada e boa sorte para todos nós!

att

Angela

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 22:51

Senhores depois de enviar o requerimento eu nao imprimo nada é ? tem que aguardar alguma coisa? como sai o protocolo de vocês?

Alguem sabe o link para enviar o acordo individual? 

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 14:53

 TOME NOTA DP
Assunto: Gambiarra – Seguro Desemprego sem CertificadoDigital
Sendo assim, segue uma gambiarra que não é divulgada oficialmente, mas que muita gente e eu inclusive já usa..
Imagina que a empresa JF Comércio não tem certificado digital e nem procuração
A contabilidade possui o certificado digital da contabilidade – exemplo de um empregador que tenha um certificado digital
X Acesse: [sd.maisemprego.mte.gov.br)e coloque o certificado digital da contabilidade
X Faça o Login clicando na opção“ COM Certificado Digital”, selecione o certificado/senha e coloque o USUÁRIO e
SENHA da contabilidade
X Abra uma nova página([sd.maisemprego.mte.gov.br))
mas NÃO feche essa que abriu agora....
X Clique na opção “SEM Certificado Digital” nessa nova aba
X Coloque o USUÁRIO e SENHA do cliente que não tem o certificado, no nosso exemplo a empresa JF Comércio
X Clica em Administração
X Selecionar Empresa
X Clica no CNPJ da empresa sem certificado
Prontinho, você irá conseguir fazer tudo (como se a empresativesse entrado com certificado digital próprio).
escrito por: Jéssica Fávaro

Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 23:32

 Boa noite !Temos um cliente novo que quando entramos com o usuario e senha está parecendo que o usuário está desabilitado, qdo tento cadastrar um gestor aparece que o gestor ja existe. Vcs já passou por isto? Se sim, como conseguiram resolver? Obrigada!  

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 09:56

Eduardo Luft de Almeida oi Edu consegui sim. sem certificado eu nao sei se é possivel. Mas a colega sugeriu acima algo. copiei colei 
 TOME NOTA DP
Assunto: Gambiarra – Seguro Desemprego sem CertificadoDigital



Tatiana , sugiro voce entrar em contato no  158 apção 3 e descadastrar o gestor , e refazer tudo de novo.
 

Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 10:48

Prezados, bom dia! 
Preciso de uma ajuda, estou com uma situação!
A colaboradora foi desligada, e após o desligamento me trouxe uma averbação o que ocasionou a mudança de seu nome, no entanto, quando realizamos a demissão bem como a emissão de TRCT e Requerimento do Seguro Desemprego, o nome dela, estava de casada, tudo foi aceito pelo e-social, sem erros.
No entanto quando ela foi dar entrada no seguro on line, visto que todos os postos de atendimento estão fechados para estes fins, constou divergencia de dados, ela me informou e gerei outro requerimento do seguro, no entanto quando ela entra no site para tentar fazer o cadastro online do seguro desemprego dela, da a informação de que já tem um requerimento cadastrado com a mesma data de demissão, ou seja, o novo não substitui, o antigo, e não conseguimos contato com ninguem!
Não é possivel, excluir os arquivos de dentro empregador web, ta bem dificil. Alguem já passou por isso? sabe o que posso fazer, para ajuda-la?
Obrigada
Denise

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 11:05

Senhores, alguem sabe onde imprimir o requerimento pra esse seguro desemprego ? ou se temos que aguardar ser processado , porque nao encontrei nenhum lugar pra imprimir isso.

Eudes

Eudes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 11:11

Prezados bom dia.

Algum dos colegas teve alguma das solicitações processadas? E se sim, qual foi o tempo de demora?

Att.;

ELIANE DA COSTA SILVA

Eliane da Costa Silva

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 09:53

Caros amigos,

Estou sem login e senha de duas empresas, tentei cadastrar o gestor e diz que já possui cadastro. Teria outro meio de resolver que não seja pelo 158?

Estou a três dias ligando e nada

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 10:22

Eliane da Costa Silva Bom dia olha só tbm estava com esse problema e sim você consegue pelo 158 . Eu descobri uma façanha pra falar com eles. Ligar e sim vai dar ocupado , porém você desliga e da redial o tempo todo , uma hora sua ligação vai ser atendida. Fiquei uns 5 minutos só ligando e desligando sem parar., até que minha ligação concluiu. Nem coloquei o telefone  no gancho. 

Eudes

Eudes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 11:11

Bom dia.
Realmente pelo 158 ê uma missão quase impossível. 
Eu consegui ligando pro ministério do trabalho da minha cidade.
Tentem, pode ser q consigam tsmbem.
Att.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 13:35


Boa tarde

Tenho um cliente, que tem apenas um funcionário, e estão querendo reduzir a jornada/salario, e com isso o empregado teria direito ao Benefício Emergencial.
Como funciona esse beneficio ? terei de fazer como fosse seguro desemprego ?

Obrigado

Cezar Silveira
JEFFERSON TAVARES

Jefferson Tavares

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:49

Boa tarde 

Estou tentando cadastrar redução de jornada. Sendo que a conta dos empregados são no banco NUNBANK codigo 260

Não consta esse codigo no site ? vcs já tiveram esse problema :? Pode cadastrar sem conta ?

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 15:40

Angela, cada sindicato está indicando um procedimento. Na esta semana o SESCON/EAA, o SINDVEND, o SINDADM informaram os e-mails para envio dos acordos. O SESCON/EAA fizeram até um termo aditivo para incluir estas opções.

Cezar, deve-se gerar um arquivo "csv" para cadastrar na opção de especial dentro do sistema de seguro desemprego.

Jefferson, os bancos digitais não estão nas opções de ´pagamentos, mas não é obrigatório informar uma conta. Será criada uma conta digital pelo BB para quem não tiver conta, só para este fim.

Dá para tirar algumas dúvidas nesta live do sistema SCI feita hoje, 16/04/2020:  SCI esclarece Integração do Layout do BEM DATAPREV:

www.youtube.com

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:27


Boa tarde
Obrigado pelo retorno Rosely Cobucci.
Mais uma coisa, meu cliente é um dentista pessoa fisica, (CPF/CEI/CAEPF) e não tem certificado digital.
Precisa ter o certificado ?
Porque no inicio pede com certificado ou sem certificado. Outros clientes tem o certificado , mas  o dentista não tem.
Eu clicando em sem certificado , aparece administração/cadastrar procuração.
Fazendo a procuração para utilizar meu certificado e-CPF , dá pra fazer o processo depois pro empregado ?
E onde devo levar a procuração ?
Obrigado

Cezar Silveira
Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:42

Bom tarde a todos;

Com relação ao contrato de suspensão do contrato de trabalho, tem mesmo que enviar ao sindicato ou não?
Estou dizendo porque em uma live disseram que não teria essa obrigatoriedade devido aos sindicatos não estar trabalhando neste momento.

Obrigado. Dirceu F. C. 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:55

Boa tarde
Dirceu, tem um cliente que quer fazer a redução, e no site do sindicato dizem pra mandar no email o acordo.
Enviei um email para eles sobre algumas dúvidas e até agora não responderam, e uma das dúvidas é como eu vou saber se o acordo que irei enviar pra eles será homologado e também a empresa por ter apenas um funcionário tem de passar pelo sindicato o acordo.
Att.

Cezar Silveira
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 17:09

Boa tarde Colegas
Creio eu que essa homologação pelo sindicato dos acordos individuais de suspensao / reducao vai cair amanha via STF.
Nao tem sentido neste momento exigir das empresas homologação de sindicato , vai virar um bumba meu boi.

Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 17:28

Obrigado a todos, e é isso mesmo que eu penso como o colega Luiz Antônio de Andrade.

Não tem fundamento o que estão exigindo.

Tomara que isso se resolva o mais breve possível.

Att.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 14:39

Cézar, quando o usuário não possui certificado digital, a procuração é feita em papel e protocolada na Secretaria do Emprego.
De qualquer maneira, mesmo tendo a procuração para o certificado digital da contabilidade, você só conseguirá protocolar o pedido. O acompanhamento do pedido não é possível por procuração: só pelo certificado digital da própria empresa, ou pelo aplicativo CTPS digital do funcionário. 
O sistema também não dá um protocolo do pedido...
Se você puder enviar o pedido através do usuário e senha do empregador será mais fácil agora, ou tente a "gambiarra" que a colega Jéssica Fávaro nos ensinou, nesta mesma página.

Uilames Ramos

Uilames Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:49

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma empresa que tem uma filial. No empregadorWeb a filial está cadastrada na Matriz. Ao importar o arquivo de redução de carga horaria de 50% da Matriz e da Filial apareceu importada com sucesso. Quando estou consultando está aparecendo apenas os  funcionarios da Matriz. Como consulto filial?

Att, 
Uilames Ramos

Thamiris

Thamiris

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 11:21

Prezados bom dia.

Algum dos colegas (que tenha feito o envio do requerimento via manual) teve alguma das solicitações processada? E se sim, qual foi o tempo de demora?

Eudes

Eudes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 12:01

Bom dia Thamiris.

Fiz o requerimento manual no dia 09/04 e até hoje consta como não processado.
Vamos esperar algum colega, que tenha dado certo, se manifestar.

Att.;

Página 261 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.