Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.094

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:57

Claudia,
você não pode ser procuradora física de todas as empresas, esse opção é somente para a procuração pessoa jurídica, ou seja o correto é você fazer a procuração no nome do seu escritório já que pode haver a possibilidade de um dia você sair da empresa e ninguém vai conseguir enviar os requerimentos.

Valéria,
todas as procurações foram feitas com certificado?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Adriele Carlos

Adriele Carlos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:57

Boa tarde,

Fiz o cadastro de uma empresa no Empregador Web, porem a senha não foi enviada para o email cadastrado, tentei redefinir a senha, mas o email de redefinição de senha também não chegou, alguém sabe me informar o que devo fazer para recuperar essa senha?

Fernanda Martins

Fernanda Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:17

Pessoal,

Consegui resolver o problema do "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" e já foi emitido o primeiro requerimento com sucesso.

Efetue o teste do seu certificado no site da sua unidade certificadora e tenha certeza de que ele é do tipo e-CNPJ ou e-CPF, que precisa ser o do gestor cadastrado inicialmente, como dito muitas vezes nas respostas anteriores. e-NFE não funciona e é a razão por este mensagem aparecer.

Na empresa em que trabalho a responsável pelo DP efetuou o cadastro de gestor com o CPF dela. Foi necessário adquirir um e-CPF para conseguir logar e cadastrar o representante legal da empresa.


Daniela Nolêto, como curiosidade funcionou com o Java 8 up. 40 sem problemas em duas máquinas.
Obrigada pela ajuda!

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:19

Boa tarde Pessoal,

Enviei um e-mail para o suporte @Oculto para verificar se eles alteravam o e-mail que o cliente me passou incorretamente e, infelizmente, não obtive retorno.

De posse da Circular MTE Nº 29 de 29 de Agosto de 2014, no item 6 - c dispõe que, existe uma opção chamada "Consulta Empregador" no sistema "Empregador Web", onde o Agente autorizado do MTE consegue realizar a alteração do e-mail. Contudo, o item não menciona qual documentação as empresas devem apresentar ao agente para alterar o e-mail.

Alguém sabe quais documentos devem ser levados para realizar a devida alteração?

Albano Santos

Albano Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 17:05

Boa tarde,

preciso de ajuda no seguinte:

o primeiro passo é cadastrar o escritorio contabil como gestor, e depois cadastrar os clientes tambem como gestor para fazer as procurações para o escritorio certo?

nosso escritorio só tem certificado e-cpf, mas no cadastro de gestor só aparece as opçoes cnpj e cei. qual devo usar? não tem opção de cpf.
obs.: o contador tambem possui cnpj, mas só tem certificado e-cpf.

devo fazer o cadastro do escritorio usando o cnpj? e as procurações faço para o cnpj ou para o cpf do contador?


desde ja agradeço

valar morghulis
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 18:24

Fernanda Martins, boa tarde, poderia explicar como fez para solucionar o problema?

No meu caso usei o certificado e-cnpj e o e-cpf do dono da empresa, o mesmo esta cadastrado como gestor, ao verificar o teste diz que o certificado é do tipo nfe, qual tipo de certificado você está usando para dar certo? Como você procedeu para alterar o tipo do certificado? Entrou em contato com a empresa que forneceu o certificado?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Priscila Torres

Priscila Torres

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Domingo | 29 março 2015 | 19:40

Olá, Flor Cerqueira Viana! Estou com o mesmo problema que vc teve... Estou com a senha bloqueada do seguro desemprego on-line, como você alterou? Já solicitei pela Internet a nova senha, mas não recebi.

Obrigada, Pri

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 08:28

Albano,
quando você cadastrar, deve colocar o CNPJ, e somente na hora de acessar é que você utiliza o certificado.


José,
Infelizmente o prazo não foi prorrogado e começa a valer a partir de quarta-feira 01/4/2015

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 08:50

Bom dia Pessoal!!

Alguém conseguiu fazer o cadastro do seguro desemprego de Empregador com Cei? com certificado?

Fiz o meu certinho, porém veio a senha e login constando CNPJ. ..

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 08:54

Bom dia, esse cadastro das empresas tem uma data especifica pra fazer ou pode fazer conforme vai usando o seguro web?

grato

Joilson

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Fernanda Martins

Fernanda Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:01

Olá Carlos Valdenei!

O certificado que estávamos tentando utilizar era um e-NFE. Descobri isso só depois de entrar no site da empresa certificadora onde compramos nossos certificados e efetuar o teste. Como seu teste já deu e-NFE, é certo que não vai funcionar para logar.

Foi utilizado mesmo o CPF do dono da sua empresa no cadastro, ou será que por engano foi inserido incorretamente?

Aqui para nós a única alternativa para conseguir acessar o site foi adquirir um e-CPF para a responsável pelo DP, que efetuou o cadastro de gestor com os seus dados pessoais, incluindo o próprio CPF.

E pior que só com este login que é possível alterar a senha, cadastrar novos gestores, visualizar os dados dos gestores e etc.

No seu caso, solicitar uma procuração para um outro CPF ou adquirir o e-CNPJ da empresa surtirá efeito mais rápido do que aguardar o suporte.
E o certificado pode ser emitido até no mesmo dia da compra. Basta você efetuar o pagamento com um cartão de crédito ou transferência bancária, agendar para o mesmo dia a comprovação de documentos e você já sai de lá com o cartão em mãos.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:06

Joilosn,

quando antes você fizer o cadastro melhor, pois se você precisar enviar o requerimento de algum cliente a procuração demora em média 10 para entrar, daí você não vai conseguir.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:24

Bom dia meus amigos!

Hoje eu cometi um engano:

Selecionei o certificado de outra empresa por engano para cadastrar o requerimento do seguro-desemprego, confirmei e não encontrei opção para excluir. Enviei e-mail para o empregadorweb solicitando o cancelamento do mesmo, é dessa forma que vocês têm feito quando isso acontece?

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Dosolina lerin

Dosolina Lerin

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:27

Bom dia Daniela,

Tenho que cadastrar 3 unidades (todas Matriz) que possuem a mesma pessoa como responsável legal (gestor).
E o mesmo está registrado inclusive no Certificado Digital e-CNPJ nas 3 unidades.

Porém quando tento cadastrar a segunda unidade não tenho permissão, aparece as seguintes mensagens:

"Não foi possível cadastrar o gestor"
"Já existe um usuário cadastrado com o login informado."

Sabes como devo proceder neste caso?
Acredito que não posso mudar o responsável, pois não vai cruzar com o Certificado Digital

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:53

Dolosina,
entre em contato com o suporte, eles vão te auxiliar no preenchimento, eu não tenho nenhum caso assim.

Andressa,
primeiro passo, cadastre o seu escritório de contabilidade com certificado digital, cadastre o seu gestor e um e-mail. Feito isso você vai cadastrar as empresas, para cada gestor (responsável pela empresa perante a receita federal) você deve cadastrar um e-mail, ou seja você vai precisar de 65 e-mail para fazer o cadastro de todas. Se a empresa tiver certificado digital E-CNPJ e/ou E-CPF você cadastra com eles, faz a procuração nesse caso não precisa homologar no MTE, caso a empresa não tenha você vai cadastrar sem certificado, depois que receber a senha você vai fazer o login e emitir a procuração para o seu escritório, depois de emitir você deve protocolar a procuração no MTE, a procuração vem em PDF e com alguns campos em branco, você pode transformar o arquivo em word no programa small pdf você encontra ele no google. Depois te feita a procuração seguir as recomendações do campo observações.

Eliana,
infelizmente você terá que pedir ajuda ao suporte pelo e-mail: @Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 09:58

Olá bom dia!
Eu cadastrei o Gestor com os dados de um CEI SEM Certificado Digital, eu recebi um e-mail com a senha, depois eu coloquei os dados no login e cliquei em enviar, mas a pagina esta em branco, não sei o que fazer.
Tente tb em enviar o seguro desemprego na opção: Validar Leiaute, mas deu erro, aparece essa mensagem:
Linha 1, caracteres do 4 ao 15 seguro desemprego (referente ao numero do CEI)
O que eu faço?

Página 37 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.