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FÓRUM CONTÁBEIS

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Empregador Web - Seguro Desemprego online

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 7 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 14:46

Boa tarde Ronan,

minha duvida é que eu cadastrei o gestor e as empresas como procuração, porém quando vou emitir o seguro desemprego o CNPJ que imprime é o do gestor (escritório contábil). Fiz um requerimento e não estava com o CNPJ da empresa e sim do escritório, como eu faço excluir esse requerimento errado?

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 17:20

Ronan boa tarde,

Trabalho em um escritório de contabilidade que já está cadastrado como gestor no sistema. Fiz um procuração de um cliente, na modalidade sem certificação e foi dada a mensagem que a mesma precisa ser ativada pelo MTE, mas como já foi dito os postos ainda não tem orientação sobre o assunto.

Entendi que fazendo a procuração na modalidade com certificação, não precisa de autorização do MTE e a mesma já é ativa. O problema é quando fui fazer a procuração com certificação, o sistema acusou que já existe procuração e não poderia fazer.

Consigo consultar a procuração com o certificado do cliente e o status aparece inativo. Como fazer para ativar esta procuração pela internet, ou seja, sem precisar da autorização do MTE, para que possa acessar o sistema com o certificado do escritório?

Obrigado,

Erikson

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:33

Bom dia!

Alguém sabe como recuperar senha, sendo que não foi feito o primeiro acesso ? pois, cadastraram um e-mail inválido. E agora ele não deixa cadastrar novamente o gestor.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:38

Bom dia segue respostas aos questionamentos, por favor ajudem a divulgar.


Bom dia Cristiane,
primeira pergunta: para emitir corretamente o CNPJ você precisa selecionar a empresa que você vai representar como procuradora, outra dica é verificar se suas procurações estão com o stats de ativa. Quando elas são emitidas sem Certificado Digital o MTE precisa validar essa procuração, cujo modelo é anexo da Circular 29 de 29 de setembro de 2014 diponivel nos postos do MTE.
Segunda Pergunta: uma vez enviado o requerimento não pode mais ser excluido, nesse caso você pode informar novamente seguindo a orientação da primeira pergunta.

Bom dia Erikson
Quando elas são emitidas sem Certificado Digital o MTE precisa validar essa procuração, cujo modelo é anexo da Circular 29 de 29 de setembro de 2014 diponivel nos postos do MTE.


Bom dia Magno Bastos
Nesse caso o posto do MTE pode realizar a troca do e-mail, as orientações estâo na Circular 29 citada anteriormente. você pode encaminhar um e-mail para a ouvidoria do MTE com o seu CNPJ e e-mail correto que a alteração será realizada.

Atenciosamente
Ronan Alves Ferreira

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:08

Ronan,

Obrigado pelo esclarecimento. Porém, seria possível disponibilizar essa circular 29?

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:13

Informação importante: Ao solictar uma nova senaha o sistema manda um link para ativação da senha, ocorre que se clicar no link o sistema vai dar mensagem de "login inválido" para isso não ocorrer o link deve ser copiado e colado na Barra. Não esquecer de copiar os sinais de==, no final do link.


http://granulito.mte.gov.br:80/sdweb/empregadorweb/reset_pwd.srv?key=r/dr1dystdevgvw3fd9kzg==


Atenciosamente
Ronan Alves Ferreira

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:19

Obrigado Ronan pela resposta.

Reforço a pergunta do Magno, teria como disponibilizar esta circular 29 ou indicar um link onde possamos baixá-la? Pois os postos do MTE não sabem nada sobre esta autorização.

Outra pergunta, eu consigo excluir ou revogar a procuração do cliente para o escritório que fiz sem o certificado e assim fazer uma nova com o certificado do cliente? Assim não haveria necessidade de procurar o posto do MTE. Tentei procurar esta opção e não encontrei, a solução que achei foi cancelar o cadastro todo do cliente e fazer outro e consequentemente fazer nova procuração, mas para isso precisei cadastrar um login e e-mail diferentes do usado anteriormente.

Estou no aguardo do envio da senha pelo cliente para fazer o teste. Se obtiver sucesso, posto aqui no fórum.

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:38

consigo excluir ou revogar a procuração do cliente para o escritório que fiz sem o certificado?
Não consegue por motivo de segurança, o porcesso é o de cancelamento mesmo, lembre que o sistema é livre de acesso e com certeza terá o maus intencionado.
Att
Ronan Alves

Camila Masera

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:04

Bom dia,

Fiz o cadastro de Gestor, só que coloquei meu nome/CPF ao invés do nome do gestor correto(o mesmo do ICP) .... Como faço para alterar este dado?
Por este motivo quando faço login da a mesnsagem " O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado" e não me abre opções de alterar gestor ou senha, só fazer procuração...

Como proceder para alterar os dados do Gestor???
Desde já Obrigada !!!

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 7 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 13:16

Boa Tarde Ronan,
Se eu cadastro uma empresa como gestora, porque não aparece a opção para fazer o requerimento de seguro desemprego? porque preciso passar a procuração para terceiro?

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 14:56

Aí galera consegui resolver minhas questões, vai a dica prá quem tá com o mesmo problema:

SEMPRE faça procuração do cliente para o escritório COM O CERTIFICADO do cliente. Se vc usar a opção SEM CERTIFICADO, o sistema alega que tem que ter autorização do MTE e deixa a procuração INATIVA, o problema é que ninguém do MTE sabe como fazer tal autorização e nem tem conhecimento do comunicado 29 que o Ronan citou (pelo menos aqui na minha região). Caso você tenha cadastrado uma procuração SEM CERTIFICADO e o MTE da sua região não dê a autorização, a única solução que encontrei foi desabilitar o cadastro do cliente e fazer um novo, com outro login e e-mail. Aí neste novo cadastro vc faz a procuração COM CERTIFICADO.

Se vc fizer desta forma, quando acessar com o certificado do escritório, depois do login aparece o CNPJ do escritório e logo abaixo a relação das empresas com procuração prá vc selecionar, aí tudo funciona legal. Muito bom.

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:37

Bom dia
O MTE vai publicar a Circular no site hoje para facilitar o acesso à informação. Assim vocês vão poder imprimir a Circular e pode levar no posto da sua região ou entregar uma cópia para o trabalhador
Só lembrando que em 30 anos de Seguro-Desemprego esse é o primeiro sistema informatizado para prestar as informações, então a quebra de paradígma é grande tanto por parte dos trabalhadores quanto dos postos do MTE.
Outra informação importante é que o MTE ainda não deu treinamento para seus atentes, por isso eles estão com dificuldades, conto com a compreensão de todos.
Att
Ronan Alves ferreira

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 14:29

Ronan, boa tarde!

Obrigado pelo esclarecimento, só uma dúvida, a divulgação será na página principal do MTE, ou no link do Seguro Desemprego (mais emprego)?

Ah, segue um relato:
"Aqui em SP, um posto de atendimento do MTE, rejeitou o formulário WEB, acredito que essa circular será de grande ajuda."

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 17:04

Fui emitir hoje um seguro desemprego e o sistema emitiu a seguinte mensagem "O FORMULÁRIO NÃO PODE SER IMPRESSO, DATA DA SAÍDA MAIOR QUE A DATA ATUAL". Então não posso emitir o seguro antes da data da saída? Se for assim fica impraticável para atender algumas empresas que preciso enviar o formulário com antecedência para colher as assinaturas e com tempo prá voltar e realizar a homologação. Tem alguma forma de emitir o formulário antes da data de saída?

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 22:21

Boa noite,
A Circular 29 foi disponibilizada no endereço http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm aqueles que tiverem dificuldades no atendimento no posto poderá apresentar no posto do MTE.

Renata você deve estar utilizando o explorer que armazena cache e por isso não aparece o estado do RS, tente utilizar outro navegador a aplicação está normal inclusive com vários empregadores da sua região se cadastrando.
Erkison: O sistema é do MTE e segue as legislação vigentes, entre elas a CLT, CF, 7998/90, se você ainda não fez a demissão como você pode informar ao MTE?

Conto com a colaboração de vocês para fazer a divulgação.


Boa noite
Ronan Alves Ferreira

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 08:45

Obrigado Ronan pelo link da circular 29, já baixei aqui e creio que irá ajudar bastante.

Entendi também sobre a resposta da pergunta sobre a emissão do formulário do seguro ser somente no dia da saída e sobre a legislação, embora discorde do procedimento adotado pelo MTE.

Entendendo que precisamos do formulário para a homologação, como poderemos proceder, por exemplo, se fizer a rescisão de um funcionário que trabalha em uma empresa localizada na cidade de Campos dos Goytacazes que é filial de uma empresa que tem sua matriz na cidade do Rio do Janeiro? Como contador preciso emitir este formulário antes, enviar pela internet para o empregador assinar que está no Rio de Janeiro e ele deverá enviar o mesmo assinado de volta (correios) para que seja realizada a homologação na cidade de Campos. Não haveria tempo hábil para este processo, antes da data limite da homologação, com a emissão do seguro no dia da saída. Qual a sua sugestão nesse caso?

No meu caso, quando acontece esta situação, estou usando o formulário antigo (verde e marrom), mas a minha preocupação é se em algum tempo o MTE extinguir o formulário atual e só aceitar o formulário web, então só estou antecipando esta situação.

Te agradeço pela atenção,

Att,

Erikson

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:04

Erikson Florêncio de Araujo, bom dia!

Sobre os procedimentos com o SD, eu gostaria de compartilhar minha experiência com essa situação, existindo essa dificuldade com o tempo hábil, nós enviamos o preposto para o Cliente, pois esse documento define os poderes do representante, inclusive assinar documentos como Termo de homologação, CTPS e o Seguro-desemprego, sendo assim solucionamos esse problema.

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 16:36

Erikson
Sua dificuldade será avaliada para ver a implicação legal e se é possível implementar, se tiverem mais alguma dificuldade ou sugestão para o sistema podem encaminhar que será analisada.
Att
Ronan Alves Ferreira

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:19

Pessoal, consegui bloquear minha senha !!! E daí solicito uma nova senha e quando recebo o link por e-mail e acesso ele e coloco o meu login dá a seguinte mensagem: "O login informado não confere com a requisição" só que o login está correto. Isto já aconteceu com alguém?

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:24

Patricia Ribeiro Passaia

Bom dia,

Aconteceu sim, mais eu estava abrindo no cromme. Usei o Explore e pegou normal. Coloca ele como padrão. pelo menos foi assim que resolvi.
ver também as letras maiúscula ou minusculas ?




Quando se tem o dom de ensinar, se aprende duas vezes.

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:24

Deu certo!!! Obrigada.
Agora me surgiu outra dúvida, eu acessei o cadastro de uma empresa aqui do escritório na opção com certificado e passei uma procuração pessoa física para o contador (pf) e lá coloquei o seus dados nome, pis, cpf, logim e e-mail, até aí tudo ok. daí agora entrei em outra empresa para fazer a mesma coisa e entendi que deveria colocar os mesmo dados ref o contador (pf), só que aparece "Já existe um usuário cadastrado com o login informado" daí mudei o login e aparece "Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado." Como assim??? Pois o procurador será o mesmo para todas empresas do escritório.

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