x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.114.797

Empregador Web - Seguro Desemprego online

CRISTIANE OLIVEIRA

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 14:46

Boa tarde Ronan,

minha duvida é que eu cadastrei o gestor e as empresas como procuração, porém quando vou emitir o seguro desemprego o CNPJ que imprime é o do gestor (escritório contábil). Fiz um requerimento e não estava com o CNPJ da empresa e sim do escritório, como eu faço excluir esse requerimento errado?

ERIKSON FLORÊNCIO DE ARAUJO

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 17:20

Ronan boa tarde,

Trabalho em um escritório de contabilidade que já está cadastrado como gestor no sistema. Fiz um procuração de um cliente, na modalidade sem certificação e foi dada a mensagem que a mesma precisa ser ativada pelo MTE, mas como já foi dito os postos ainda não tem orientação sobre o assunto.

Entendi que fazendo a procuração na modalidade com certificação, não precisa de autorização do MTE e a mesma já é ativa. O problema é quando fui fazer a procuração com certificação, o sistema acusou que já existe procuração e não poderia fazer.

Consigo consultar a procuração com o certificado do cliente e o status aparece inativo. Como fazer para ativar esta procuração pela internet, ou seja, sem precisar da autorização do MTE, para que possa acessar o sistema com o certificado do escritório?

Obrigado,

Erikson

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:33

Bom dia!

Alguém sabe como recuperar senha, sendo que não foi feito o primeiro acesso ? pois, cadastraram um e-mail inválido. E agora ele não deixa cadastrar novamente o gestor.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:38

Bom dia segue respostas aos questionamentos, por favor ajudem a divulgar.

Bom dia Cristiane,
primeira pergunta: para emitir corretamente o CNPJ você precisa selecionar a empresa que você vai representar como procuradora, outra dica é verificar se suas procurações estão com o stats de ativa. Quando elas são emitidas sem Certificado Digital o MTE precisa validar essa procuração, cujo modelo é anexo da Circular 29 de 29 de setembro de 2014 diponivel nos postos do MTE.
Segunda Pergunta: uma vez enviado o requerimento não pode mais ser excluido, nesse caso você pode informar novamente seguindo a orientação da primeira pergunta.

Bom dia Erikson
Quando elas são emitidas sem Certificado Digital o MTE precisa validar essa procuração, cujo modelo é anexo da Circular 29 de 29 de setembro de 2014 diponivel nos postos do MTE.

Bom dia Magno Bastos
Nesse caso o posto do MTE pode realizar a troca do e-mail, as orientações estâo na Circular 29 citada anteriormente. você pode encaminhar um e-mail para a ouvidoria do MTE com o seu CNPJ e e-mail correto que a alteração será realizada.

Atenciosamente
Ronan Alves Ferreira

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:08

Ronan,

Obrigado pelo esclarecimento. Porém, seria possível disponibilizar essa circular 29?

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ronan

Ronan

há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:13

Informação importante: Ao solictar uma nova senaha o sistema manda um link para ativação da senha, ocorre que se clicar no link o sistema vai dar mensagem de "login inválido" para isso não ocorrer o link deve ser copiado e colado na Barra. Não esquecer de copiar os sinais de==, no final do link.

granulito.mte.gov.br

Atenciosamente
Ronan Alves Ferreira

há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:19

Obrigado Ronan pela resposta.

Reforço a pergunta do Magno, teria como disponibilizar esta circular 29 ou indicar um link onde possamos baixá-la? Pois os postos do MTE não sabem nada sobre esta autorização.

Outra pergunta, eu consigo excluir ou revogar a procuração do cliente para o escritório que fiz sem o certificado e assim fazer uma nova com o certificado do cliente? Assim não haveria necessidade de procurar o posto do MTE. Tentei procurar esta opção e não encontrei, a solução que achei foi cancelar o cadastro todo do cliente e fazer outro e consequentemente fazer nova procuração, mas para isso precisei cadastrar um login e e-mail diferentes do usado anteriormente.

Estou no aguardo do envio da senha pelo cliente para fazer o teste. Se obtiver sucesso, posto aqui no fórum.

ronan

Ronan

há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:38

consigo excluir ou revogar a procuração do cliente para o escritório que fiz sem o certificado?
Não consegue por motivo de segurança, o porcesso é o de cancelamento mesmo, lembre que o sistema é livre de acesso e com certeza terá o maus intencionado.
Att
Ronan Alves

Camila Masera

Camila Masera

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:04

Bom dia,

Fiz o cadastro de Gestor, só que coloquei meu nome/CPF ao invés do nome do gestor correto(o mesmo do ICP).... Como faço para alterar este dado?
Por este motivo quando faço login da a mesnsagem " O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado" e não me abre opções de alterar gestor ou senha, só fazer procuração...

Como proceder para alterar os dados do Gestor???
Desde já Obrigada !!!

CRISTIANE OLIVEIRA

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 13:16

Boa Tarde Ronan,
Se eu cadastro uma empresa como gestora, porque não aparece a opção para fazer o requerimento de seguro desemprego? porque preciso passar a procuração para terceiro?

há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 14:56

Aí galera consegui resolver minhas questões, vai a dica prá quem tá com o mesmo problema:

SEMPRE faça procuração do cliente para o escritório COM O CERTIFICADO do cliente. Se vc usar a opção SEM CERTIFICADO, o sistema alega que tem que ter autorização do MTE e deixa a procuração INATIVA, o problema é que ninguém do MTE sabe como fazer tal autorização e nem tem conhecimento do comunicado 29 que o Ronan citou (pelo menos aqui na minha região). Caso você tenha cadastrado uma procuração SEM CERTIFICADO e o MTE da sua região não dê a autorização, a única solução que encontrei foi desabilitar o cadastro do cliente e fazer um novo, com outro login e e-mail. Aí neste novo cadastro vc faz a procuração COM CERTIFICADO.

Se vc fizer desta forma, quando acessar com o certificado do escritório, depois do login aparece o CNPJ do escritório e logo abaixo a relação das empresas com procuração prá vc selecionar, aí tudo funciona legal. Muito bom.

ronan

Ronan

há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:37

Bom dia
O MTE vai publicar a Circular no site hoje para facilitar o acesso à informação. Assim vocês vão poder imprimir a Circular e pode levar no posto da sua região ou entregar uma cópia para o trabalhador
Só lembrando que em 30 anos de Seguro-Desemprego esse é o primeiro sistema informatizado para prestar as informações, então a quebra de paradígma é grande tanto por parte dos trabalhadores quanto dos postos do MTE.
Outra informação importante é que o MTE ainda não deu treinamento para seus atentes, por isso eles estão com dificuldades, conto com a compreensão de todos.
Att
Ronan Alves ferreira

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 14:29

Ronan, boa tarde!

Obrigado pelo esclarecimento, só uma dúvida, a divulgação será na página principal do MTE, ou no link do Seguro Desemprego (mais emprego)?

Ah, segue um relato:
"Aqui em SP, um posto de atendimento do MTE, rejeitou o formulário WEB, acredito que essa circular será de grande ajuda."

há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 17:04

Fui emitir hoje um seguro desemprego e o sistema emitiu a seguinte mensagem "O FORMULÁRIO NÃO PODE SER IMPRESSO, DATA DA SAÍDA MAIOR QUE A DATA ATUAL". Então não posso emitir o seguro antes da data da saída? Se for assim fica impraticável para atender algumas empresas que preciso enviar o formulário com antecedência para colher as assinaturas e com tempo prá voltar e realizar a homologação. Tem alguma forma de emitir o formulário antes da data de saída?

ronan

Ronan

há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 22:21

Boa noite,
A Circular 29 foi disponibilizada no endereço http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm aqueles que tiverem dificuldades no atendimento no posto poderá apresentar no posto do MTE.

Renata você deve estar utilizando o explorer que armazena cache e por isso não aparece o estado do RS, tente utilizar outro navegador a aplicação está normal inclusive com vários empregadores da sua região se cadastrando.
Erkison: O sistema é do MTE e segue as legislação vigentes, entre elas a CLT, CF, 7998/90, se você ainda não fez a demissão como você pode informar ao MTE?

Conto com a colaboração de vocês para fazer a divulgação.

Boa noite
Ronan Alves Ferreira

há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 08:45

Obrigado Ronan pelo link da circular 29, já baixei aqui e creio que irá ajudar bastante.

Entendi também sobre a resposta da pergunta sobre a emissão do formulário do seguro ser somente no dia da saída e sobre a legislação, embora discorde do procedimento adotado pelo MTE.

Entendendo que precisamos do formulário para a homologação, como poderemos proceder, por exemplo, se fizer a rescisão de um funcionário que trabalha em uma empresa localizada na cidade de Campos dos Goytacazes que é filial de uma empresa que tem sua matriz na cidade do Rio do Janeiro? Como contador preciso emitir este formulário antes, enviar pela internet para o empregador assinar que está no Rio de Janeiro e ele deverá enviar o mesmo assinado de volta (correios) para que seja realizada a homologação na cidade de Campos. Não haveria tempo hábil para este processo, antes da data limite da homologação, com a emissão do seguro no dia da saída. Qual a sua sugestão nesse caso?

No meu caso, quando acontece esta situação, estou usando o formulário antigo (verde e marrom), mas a minha preocupação é se em algum tempo o MTE extinguir o formulário atual e só aceitar o formulário web, então só estou antecipando esta situação.

Te agradeço pela atenção,

Att,

Erikson

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:04

Erikson Florêncio de Araujo, bom dia!

Sobre os procedimentos com o SD, eu gostaria de compartilhar minha experiência com essa situação, existindo essa dificuldade com o tempo hábil, nós enviamos o preposto para o Cliente, pois esse documento define os poderes do representante, inclusive assinar documentos como Termo de homologação, CTPS e o Seguro-desemprego, sendo assim solucionamos esse problema.

ronan

Ronan

há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 16:36

Erikson
Sua dificuldade será avaliada para ver a implicação legal e se é possível implementar, se tiverem mais alguma dificuldade ou sugestão para o sistema podem encaminhar que será analisada.
Att
Ronan Alves Ferreira

Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:19

Pessoal, consegui bloquear minha senha !!! E daí solicito uma nova senha e quando recebo o link por e-mail e acesso ele e coloco o meu login dá a seguinte mensagem: "O login informado não confere com a requisição" só que o login está correto. Isto já aconteceu com alguém?

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:24

Patricia Ribeiro Passaia

Bom dia,

Aconteceu sim, mais eu estava abrindo no cromme. Usei o Explore e pegou normal. Coloca ele como padrão. pelo menos foi assim que resolvi.
ver também as letras maiúscula ou minusculas ?

Quando se tem o dom de ensinar, se aprende duas vezes.

Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:24

Deu certo!!! Obrigada.
Agora me surgiu outra dúvida, eu acessei o cadastro de uma empresa aqui do escritório na opção com certificado e passei uma procuração pessoa física para o contador (pf) e lá coloquei o seus dados nome, pis, cpf, logim e e-mail, até aí tudo ok. daí agora entrei em outra empresa para fazer a mesma coisa e entendi que deveria colocar os mesmo dados ref o contador (pf), só que aparece "Já existe um usuário cadastrado com o login informado" daí mudei o login e aparece "Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado." Como assim??? Pois o procurador será o mesmo para todas empresas do escritório.

Página 4 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade