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FÓRUM CONTÁBEIS

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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 14:11

Boa tarde pessoal,

Não obtive sucesso com nenhum acesso das empresas que me enviaram o certificado eCNPJ A1 (que é o que a maioria dos clientes tem).

Hoje consegui acessar o cadastro de uma empresa e outorgar a procuração para o contador com o certificado eCNPJ A3 (cartão com leitora).

Alguém já conseguiu acesso com o eCNPJ A1 sem que apareça o aviso "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"?

Faz mais de 1 semana que estou aguardado resposta do meu e-mail enviado ao "empregadorweb.cgsap@mte.gov.br" e nada...

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 14:32

Karine,
isso mesmo se você fez a procuração entre certificados não precisa levar ao MTE.

Diogo,
entre em contato com o suporte: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 14:42

Obrigada Daniela.

Mas você sabe me dizer quanto tempo demora para poder fazer uso da procuração? Pois fiz a procuração hoje de manhã, já recebemos um email da Equipe seguro desemprego confirmando o cadastramento de nosso escritório para a empresa, mas quando entro com o certificado do escritório, não acho nada na consulta de procuração.

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 15:01

Estou tentando cadastrar produtor rural (CEI) no site do MTE, para emissão de formulário de seguro desemprego via Web, com certificado digital.
Acontece que ao enviar para gravação da "empresa" o sistema apresenta a seguinte mensagem: "o campo deve ter 14 caracteres ou menos".
Como a CEI tem 12 caracteres e no campo existe uma mascara com as pontuações e barra, excede os 14 caracteres.
A minha pergunta é a seguinte: sabe se alguém conseguiu cadastrar alguma "empresa" CEI no site do MTE? Se positivo, por favor, gostaria de saber como procederam.

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 15:03

Pessoal, Graças a Deus consegui resolver meu problema referente a mensagem não é possível validar o certificado digital. Não conseguia pois utilizava o certificado NF-E A1 e o sistema empregador web somente libera se for o E-CNPJ ou E-CPF, a solução foi emitir um novo certificado. Boa Sorte a todos!

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 15:31

Olá pessoal, Tudo bem com voces?
Estou com problemas com esse novo modo de transmitir o seguro desemprego, gostava mais quando era impreso, em 5 minutinhos tava pronto, agora com essa ferramente não sei nem pra onde ir, estou totalmente perdida. Fui no site http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml e fui na aba "Enviar requerimento de seguro-desemprego" o que me levou a outra pagina onde eu tinha as opções de acesso, com certificado digital e sem certificado digital, como maioria dos meus clientes são produtores rurais e nao precisam do certificado digital eu fico com eles, tentei entrar com o certificado A3 Cartão e acusou o erro estranho tipo :''esta pagina nao esta disponivel foi removida ou mudou o endereço'', e agora em uma tentativa mais recente fui em "COM certificado digital" escolhi o certificado, coloquei a senha e nao aconteceu nada, voltou pra pagina inicial onde tinha a opção login e senha. Alguem poderia colocar uma luz na minha vida???

obrigada!!!!

CLAUDETE MUNARO
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 15:46

vamos la amigos,

cadastrei com o certificado do escritorio.
cadastrei os clientes sem certifcados e fiz a procuraÇÃo parra o escritorio. imprimo a procuracao vou ate o mte e eles nao sabem o que fazer ainda. mas recebo um email na caixa de entrada do escritorio confirmando a procuracao. so que nao consigo acessar essas empresas pelo login do escritorio. o que fazer?

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:02

Oi boa tarde será que alguém poderia me passar o roteiro de coo gerar uma procuração da empresa para o escritório ou pessoa física, pois quando tento fazer da a mensagem que o login já esta sendo usado. Não consigo entender, só posso ser procurador de uma empresa????

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:05

Boa tarde.


Solicitei uma nova senha e na mensagem me informaram que estavam enviando só que até agora nada, fui no MTE pra verificar se ele podia me informar a nova senha e nada. Estão todos perdidos no MTE.

Alguem sabe como conseguir uma nova senha.

O email empregadorweb@web@mte.gov.br não responde.


há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:27

Boa tarde.


Solicitei uma nova senha e na mensagem me informaram que estavam enviando só que até agora nada, fui no MTE pra verificar se ele podia me informar a nova senha e nada. Estão todos perdidos no MTE.

Alguem sabe como conseguir uma nova senha.

O email empregadorweb@web@mte.gov.br não responde.


há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:51

Pessoal,

Tem gente dizendo que está enviando email todo dia e não recebe resposta. Imagino que há uma sobrecarga de atendimento nesse momento e que o primeiro email enviado está lá numa fila para ser respondido. Ficar enviando "trocentos" e-mails só piora a situação (é como ficar apertando o botão do elevador várias vezes para ele vir logo).

Outro ponto, vi várias dúvidas aqui (não todas, evidentemente) que estão simplesmente e diretamente respondidas no manual e no documento de perguntas e respostas que o MTE colocou no site (http://www.mte.gov.br). Assim, sugiro que todos se certifiquem de ler esses documentos antes de postar suas dúvidas, assim ficará mais eficiente e precisa a ajuda que pode ser recebida aqui no fórum.

Bom trabalho a todos.
Abs.
JS.

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:51

Boa tarde a todos!

Cadastrei a empresa matriz e estou tentando cadastrar as filiais, entretanto, aparece a seguinte mensagem: "O campo [Número de Inscrição] é de preenchimento obrigatório! ". Porém, o número da inscrição não está errado nem ausente. Alguém sabe o que está acontecendo?

Obrigada!

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:54

Isabel Otaviano ,
você solicitou a senha e não veio o e-mail para a alteração, isso?
Esse suporte por é beeeeem ruim, imagina o tanto de e-mail que eles tem para responder?!
Está super complicado, um e-mail meu eles só leram e não responderam, aí ficamos assim perdidos!

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:54

Ana Claudia, qual certificado você está usando? Se for o mesmo da NF-e está dando problema, deve ser e-CPF ou e-CNPJ.

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:56

Isabel no site do seguro desemprego
https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf você vai em acesso direto e clica em cadastrar uma nova senha, lá vai pedir o login ai vc coloca e eles enviam um e-mail pra você com um link.
esse link você copia e cola no provedor internet google crome porque clicando direto nele não da certo.
tem uma apostila de perguntas e respostas q talvez possa ajudar vocês.

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:57

Alguem já teve que cancelar uma procuração?
sabem como fazer?

Estamos com um cliente aqui no escritorio, onde foi feita uma procuração indevida.
Quando fomos refazer, tem essa procuração já iniciada (ainda nao foi dado o ok do mte).
preciso substituí-la e não consigo ...

Sabem como proceder?

Andreia Antunes Silva

andreia_missoes@hotmail.com
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:07


Boa tarde,

tenho algumas duvidas e problemas, se alguém conseguir me ajudar, por favor...

1º) não consigo acessar o portal mais empregos, de nenhuma maquina do meu escritório, aparece a msg de que a pagina não pode ser exibida.

2º) consegui o acesso pelo Empregador WEB, fiz o cadastro e acesso "sem certificado digital", consigo acessar, porém a única opção no menu que aparece para mim é o de “administração”, onde é possível cadastrar procuração, como faço para enviar as informações do seguro?

Alguém sabe me dizer se existe uma configuração necessária para que o site funcione corretamente? Ou o envio do seguro só pode ser feito com certificado?

Obrigada.

Atenciosamente,
Kathleen Torquato
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:10

Boa tarde,

Quando tento cadastrar o gestor monstra a mensagem de erro Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503312TRGJ312:mte-229-sd-01. Recebo o e-mail com a senha mas quando tento acessar mostra usuario / senha invalido.

Alguém sabe como resolver isso?

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:11

Pessoal ja consegui resolver meu problema com a procuração, deve ser feita assim, voce cadastra o gestor da empresa, depois de posse da senha, acessa com certificado, depois digita o login e a senha que recebeu por email. va ate administração fazer procuração pessoa juridica, coloca a matricula CEI ou o CNPJ e clica em cadastrar, feito isso ja esta pronto. ok

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:11

Kathleen,
o site está funcionando normalmente. Quando você faz o cadastro sem certificado, vai aparecer essa opção administração, você clica em cima que vai aparecer a opção de cadastrar procuração. Infelizmente conforme instruções do manual do empregador web em anexo o envio do requerimento só pode ser feito com certificado digital E-CNPJ e/ou E-CPF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:15

Boa tarde,

Quando tento cadastrar o gestor monstra a mensagem de erro Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503312TRGJ312:mte-229-sd-01. Recebo o e-mail com a senha mas quando tento acessar mostra usuario / senha invalido.

Alguém sabe como resolver isso?

há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:17

Pessoal, boa tarde, depois de quebrar a cabeça com o problema "não foi possível validar o certificado" descobrimos que realmente é problema do certificado, em nosso caso ele é incompatível com o site, o certificado era um e-pf do tipo nfe, estranhamente ele é válido para acesso no conectividade social icp mas não válida no site MTE, quem ainda estiver com problema análise o certificado, o tipo de certificado adquirido.

Agora estou com seguinte problema,

Fiz uma procuração sem o certificado para um funcionário que possui o e-cpf, porém ao levar no MTE eles não sabem sobre nada o processo de desenvolvimento procuração etc... Estão mais desinformados que a gente, ao acessar com o certificado do gestor dono da empresa consta lá procuração inativa, gostaria de cadastrar novamente com certificado para não ser necessário validar junto ao MTE, como faço para excluir uma procuração inativa?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
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