Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.095

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Wesley Santana dos Santos

Wesley Santana dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:36

Bom Dia.


Fiz o cadastro no sistema com a inscrição "CEI" e quando vou acessar com o certificado digital, ele da a seguinte mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário." Alguem já teve esse erro?

E outra, tenho empresas que não tem certificado digital e no cadastro ele só da a opção de procuração. acho um erro, ter que obrigar as pequenas empresas a ter certificado digital.

luana

Luana

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:38

olá bom dia!

Estou tentando imprimir um seguro desemprego online fiz todo o processo só que na hora de imprimir diz : "Nenhum requerimento encontrado " o que quer dizer isso ?
será que ela não tem direito ao seguro por isso não consigo imprimir?

Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:39

Bom dia.
Estou com uma dúvida se puder me ajudar mais uma vez. Quando vou cadastrar a procuração pessoa jurídica, em dados da procuração o tipo de inscrição e número de inscrição são os da empresas ou do escritório? E quando marco permite terceirizar serviço são os dados do escritório?
Obrigado.

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:43

Luana tambem estou importando o arquivo e na hora de consultar o requerimento fala que não tem nenhum requerimento encontrado.

Alguem deu esse tipo de erro na hora de preencher manualmente Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504011PACYO15:mte-232-sd-01. ?

Kathleen Torquato

Kathleen Torquato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:49


Daniela Nolêto,

obrigada pela resposta, consegui acessar com o certificado.

Agora tenho outro problema, meu sistema da Folha levou os valores dos 3 ultimo salários errados, eu posso enviar outro SD com os valores corretos ou tenho que cancelar o que já enviei primeiro, se sim, como faço isso?


Atenciosamente,
Kathleen Torquato
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:54

Bom dia , consegui fazer uma exclusão através do email : @Oculto;
O retorno foi rápido.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
MILENA MUNIZ

Milena Muniz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 10:59

Bom dia!

Danielle

A Lucia fica lá no Ministério e até onde sei ela analisa os recursos do seguro desemprego...
O email que você deve enviar é @Oculto
Eles já fazem a exclusão e informam que você pode cadastrar novamente.. eu fiz uma que demorou 3 dias e uma outra que já tem 5 dias e ainda não obtive retorno, a demanda deve estar muito grande!

Milena

Ezequiel Pereira

Ezequiel Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:08

Pessoal, quando clico em cadastrar depois de ter lançado as informações no "Cadastrar o Gestor", aparece uma mensagem de que o Login está errado. Já tentei colocar o mesmo login do certificado, cnpj mas nada funciona. Alguém já fez isso e sabe dizer o que seria o Login?

Daniela Vieira

Daniela Vieira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:10

Bom dia pessoal!

Estou tentando cadastrar um SD direto, no sistema do MTE on line, e não consigo porque, não é possível cadastrar da quantidade de meses trabalhados, e mesmo cadastrando a soma dos últimos salários, não grava.
Outra dúvida, a data da dispensa eu cadastro o ultimo dia trabalhado ou devo cadastrar a data da projeção do aviso indenizado.

Alguém já conseguiu cadastrar on line, sem ser por exportação da folha?

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:12

Ezequiel Pereira ,
se você ainda está fazendo o cadastro da empresa e da essa mensagem sobre o login, muito provavelmente alguma outra empresa está usando esse que você quer colocar.
Tentar mudar para ver se consegue.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Claudia Cristina S. Guerra

Claudia Cristina S. Guerra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:14

Bom dia!

Estamos tentando entrar no site com certificado digital. Primeiro o site reconhece o certificado porém após pedir o login e senha aparece a seguinte mensagem: Não foi possível validar o certificado digital. Já verificamos no manual as configurações do certificado digital e já fizemos de tudo.

Alguém pode me ajudar? Já enviei e-mail para o suporte mas não tive resposta.

Claudia Cristina S. Guerra

Claudia Cristina S. Guerra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:14

Bom dia!

Estamos tentando entrar no site com certificado digital. Primeiro o site reconhece o certificado porém após pedir o login e senha aparece a seguinte mensagem: Não foi possível validar o certificado digital. Já verificamos no manual as configurações do certificado digital e já fizemos de tudo.

Alguém pode me ajudar? Já enviei e-mail para o suporte mas não tive resposta.

Jéssica Yumi

Jéssica Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:15

Luana

Já sei o que fazer para imprimir.

Não precisa preencher todos os campos, preencha apenas o número do requerimento ou número do arquivo. Se você preencher nome, PIS, etc., tudo junto, ele não encontra.

No meu caso resolveu.

DAVI CAETANO SILVA

Davi Caetano Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:24

Bom dia!

Estou tentando solicitar uma nova senha para acesso ao novo sistema de emissao do SD.
Mas quando eu clico no link enviado e digito o login solicitado emite a mensagem: o login informado nao confere com a requisição

Alguem passou por essa situação e conseguiu resolver?
me informe a solução se houver.

PEDRO HENRIQUE DINIZ DUARTE

Pedro Henrique Diniz Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:25

Pessoal, bom dia!!

Fiz o cadastro do escritório onde trabalho, porém, não consigo acesso no sistema.

Tenho a seguinte mensagem de erro - S1504011UMROZ12:mte-229-sd-01.

Não sei como proceder.


Pedro Henrique Diniz Duarte
Contador - CRC/MG 123590/O
Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:26

Prezados colegas,

Como não atuo diretamente na área de DP, tenho uma dúvida.

Empresas de pequeno porte com apenas um, dois, ou três funcionários que não possui certificado digital como proceder nesse caso?

Ps. O contador possui certificado.

Desde já obrigado!

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:31

Davi Caetano Silva ,
já passei por isso sim hehe
O que você deve fazer é solicitar uma nova senha, quando o sistema encaminhar o link para o seu email, não clique nele. Copie o link e cole no navegador, inclusive com os sinais de igual (==) ao final.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:38

Bom dia pessoal,

Também estava tentando logar com certificado digital A1 das empresas, elas me informaram que era eCNPJ, como apresentava o erro Não foi possível validar o certificado digital, e vi que o pessoal comentou que o NFe não funcionava, resolvi confirmar direto no Serasa qual o tipo do certificado dessas empresas, todas eram NFe...

Eu também enviei email para '@Oculto' sobre esse problema, mas como não retornavam mandei para '@Oculto' segunda-feira, e ela me respondeu hoje o seguinte:

O empregador web é um sistema próprio.

Manual do empregador web no site no canto direito do TEM.


Portanto, como o pessoal já tinha afirmado,creio que realmente só aceitam eCNPJ e eCPF, e a única que consegui fazer a procuração para o contador com sucesso até agora foi de uma empresa com eCNPJ A3 cartão com leitora.

Além do Manual do Usuário também disponibilizaram uma Cartilha de Perguntas e Respostas, pode ser que ajude a sanar algumas dúvidas:

http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

Página 45 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.