Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)respostas 7.811
acessos 2.115.113
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)Sergio Ricardo Temoteo Dias de Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente GeralBom dia, pessoal!
Já fiz todo o processo do seguro desemprego, e no final me da a mensagem: Não foi possivel validar o certificado digital do usuário.
Alguém pode me ajudar.
A Paz esteja conosco!
Givanete Amorim
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Eliane
Obrigada! Entrei em contato com o suporte MTE e eles me disseram que o problema era no Site mesmo e que só me restava aguardar.
Hoje, eu consegui imprimir.
Obrigada a todos os colegas do fórum que se empenham em solucionar cada dificuldade que postamos aqui.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Thais Maciel
Que Bom!!! Boa sorte!!
Amanda Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde a todos !
Com relação ao erro :
Não foi possivel validar o certificado digital do usuário.
Isso acontece quando o certificado é E-NFE ao invés de E-CNPJ.
Espero ter ajudado.
Jefferson Santos Costa
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEsqueci a senha e já pedi no site uma nova senha 1 trilhão de vezes... Só que até agora nada de me enviarem por e-mail o link para a mudança de senha. Alguém ai esta ou passou por esse problema !!
Andre Wilson Cardozo Faria
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAmanda acho que nao tem nada haver isso
pois todos os meus certificados sao iguais
e somente de uma empresa deu problema
Andre
Amanda Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalAndré,
eu tive duas empresas aqui com o mesmo problema e as duas eram E-NFE.
Confirma se o modelo desse certificado digital é igual ao dos outros que você já fez !
Amanda Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalMicilene
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPessoal boa tarde.
Estou com um probleminha básico pra vaziar no aplicativo Empregador Web, trabalho na contabilidade e duas empresas estão com o mesmo problema para o cadastro no aplicativo.
Acontece que quando a empresa vai cadastrar o Gestor aparece a mensagem de que : "Já existe Login cadastrado", porém não sabemos que login é esse, nem o Gestor que esta cadastrado e muito menos o e-mail que foi cadastrado para ao menos solicitar uma nova senha.
Alguém saberia me informar como faço para cancelar o cadastro dessas empresas para que possamos gerar um novo?
Você sabem me dizer se a caixa só esta aceitando este requerimento feito através do aplicativo, ou se ainda aceita o modelo anterior?
Tenho uma homologação na segunda para esta empresa e não consigo resolver isto, já tentei ligar no MTE porém só chama.
Wanderson Santos Joia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalElaine, boa tarde !
qual foi o numero do suporte do MTE ? foi esse Oculto ? pois nesse não estou conseguindo.
obrigado
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Micilene
Esse erro aparece quando alguma empresa já cadastrou um LOGIN igual ao que você está tentando criar.
Sugiro que tente outras formas de login... iniciais da empresa, nome empresa de trás pra frente... deixe sua imaginação trabalhar nesse caso. rsrs. só não esqueça de anotar corretamente qual o login que você está criando (eu tenho tirando um print da tela de cadastro antes de confirmar).
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosPessoal, como deve ser feito no caso de empresas CEI?
Mariana Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalAqui no escritório estamos com um problema, pois temos 05 empresas distintas com o mesmo responsável legal. Dessa forma não conseguimos cadastrar todas as empresas pois o empregador web não permite. Alguém já teve esse problema e teve alguma solução do MTE, porque pelo e-mail eles me responderam algo que nada tem a ver com o problema.
Emanuel Cristofolini
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal que esta tendo problemas porque cadastrou o e-mail do gestor errado e não recebeu a senha, eu liguei na agencia do trabalhador do meu município e eles excluíram o cadastro do gestor errado, cadastrei o novo com o e-mail correto e ficou tudo certo. Tentem ligar na agencia do trabalhador do município de vocês.
Espero ter ajudado, boa sorte hehe.
Abraços!!
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Aqui no Rj somente por E-mail
Milleny Magalhães Santos
Prata DIVISÃO 2 , AssistentePessoal, mandei e-mail para o Ministerio do Trabalho a respeito de Exclusão de Cadastro e eles me enviaram assim:
Resposta Gerada Automaticamente. Leia as informações abaixo.
PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?
Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.
EXEMPLO:
___________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA: @Oculto
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
Tássylla Karyne s Freitas
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalEmanuel você me salvou agora \o/ rs
Liguei no MTE da minha cidade e eles me
informaram um email onde posso solucionar
minhas dividas, excluir cadastros e etc.
Muito obrigada pela ajuda.
Boa tarde a todos!
Adriana Badino Araujo de Barros
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalSenhores.
Somos um escritório contábil. Minha pergunta é a seguinte:
Fazemos o cadastro do gestor com o certificado de uma empresa cliente na leitora (o gestor é o representante perante o CNPJ). Depois fazemos uma procuração para o CNPJ do escritório contábil. Correto? Que documentos levar do escritório contábil? Lá diz rg, cpf e contrato. Rg e cpf do representante do CNPJ do escritório contábil?
Desculpa, pode ser um dúvida boba, mas...
E quem deve levar ao MTE? Nós? ou o representante do cnopj?
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalSenhores.
Somos um escritório contábil. Minha pergunta é a seguinte:
Fazemos o cadastro do gestor com o certificado de uma empresa cliente na leitora (o gestor é o representante perante o CNPJ). Depois fazemos uma procuração para o CNPJ do escritório contábil. Correto? Que documentos levar do escritório contábil? Lá diz rg, cpf e contrato. Rg e cpf do representante do CNPJ do escritório contábil?
Desculpa, pode ser um dúvida boba, mas...
E quem deve levar ao MTE? Nós? ou o representante do cnopj?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Adriana Badino Araujo de Barros
Se você fez a procuração p a contabilidade com o certificado digital da empresa, não precisa levar ao MTE a liberação
é automática.
Ana Carolina Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanosboa tarde.
fiz os cadastros das empresas e gestores corretamente. em uma das empresas, mesmo eu tendo digitado a senha de acesso corretamente, apareceu uma mensagem que minha senha foi bloqueada!
ao clicar no link para emissão de nova senha, pede que seja digitado o login. ao digitar exatamente o mesmo login que vem no email com o link, a mensagem que aparece é de que o login está inválido.. sendo que copiei e colei o mesmo login que conta no texto da mensagem...
ou seja, estou bloqueada com o acesso e não consigo gerar formulário do seguro desemprego...
alguém pode me ajudar?
att.
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalJura???? Muito melhor então. Vou pedir aos clientes pra trazer os certificados no escritório contábil e faço tudo de uma vez. Melhor do que levar tudo no MTE. Mto obrigadaaaaa.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAna Carolina,
quando você copiar e colar o link, não esqueça de não levar esse simbolo =
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalboa tarde pessoal !
Estou muito confusa com este sistema, fiz até agora os seguintes procedimentos :
- Cadastrei o gestor ( pessoa responsavel perante a receita e certificado );
- ontem informei o certificado pelo IE;
- acessei o sistema com o certificado da empresa;
- cadastrei uma procuração para o contador do escritório ( aqui fiquei bem confusa, porque nao acessei o certificado dele ?? );
- ontem eu consultei a procuração, me parecia ok;
- consultei a empresa, aparecia lá aparentemente tudo ok;
como tive que utilizar uma máquina que não não e a minha, parei por aí ontem, hoje quando tento acessar "com certificado" até mostra os certificados da máquina, mas quando clico em ok, aparece a pagina nao pode ser exibida tanto no chrome quanto no IE. Na verdade não sei se estou procedendo corretamente, por exemplo, pra que serve aquele login e senha do gestor e depois da procuração ?
socorro, alguém pode me ajudar . . .
Carlos Rodrigo Pinto
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPrezados,
Sou do Rio de Janeiro, já utilizo o seguro desemprego WEB desde o ano passado. Sendo que esse mês que passou a ser obrigatório, uns postos de atendimento do MTE estão exigindo o carimbo de CNPJ impresso e carimbo de qualificação de quem esta assinando.
Carimbo de CNPJ impresso e impossível pois o formulário sai do site do MTE.
Alguém passou por isso?
Como resolver?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Carlos Rodrigo Pinto
O carimbo impresso deve ser configurado no programa da folha de pagamento. Consulte-os...
Fernando Cunha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalOlá boa tarde, gostaria de saber se essa documentação com ou sem certificado deve ser feita para emissão do seguro desemprego, se refere a qualquer classe empresarial (Domestica, Cei , Mei , Simples Nacional, Presumido , Real, etc..)
Grato pela atenção
Fernando Cunha
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Maria Eliana de Carvalho
Se você já tem a procuração da contabilidade, você deve acessar com o login e senha da contabilidade com certificado digital.
Você cadastrou o gestor da contabilidade?
Tamara Santos Bezerra
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde,
finalmente consegui fazer o 1º passo cadastrar o gestor
estava aparecendo erro : que o CNPJ ja tinha sido cadastrado como nao tinha cadastrado enviei um e-mail para que fosse feito a exclusão
nao recebi resposta porem hoje quando tentei cadastrar deu certo estou colocando aqui para se alguem tiver com mesmo problema.
agora minha duvida apareceu que a senha sera enviada para e-mail cadastrado este e-mail demora para chegar ?
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade