João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Leandro Ghislandi, entendi, entao entro com meu certificado e cadastro minha empresa. E como faço a procuração para as demais empresas?
respostas 7.811
acessos 2.115.102
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Leandro Ghislandi, entendi, entao entro com meu certificado e cadastro minha empresa. E como faço a procuração para as demais empresas?
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCada empresa vc tem que fazer um login, dentro do login dessa empresa vc passa uma procuração para a sua contabilidade (depois de já ter cadastrado a contabilidade)
Se a empresa tiver certificado a procuração é automática, se não tiver, terá que imprimir e validar no MTE.
Déborah de Carvalho Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom Dia,
Alguém ja tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Por que eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Alguém pode me ajudar!?
Déborah de Carvalho Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom Dia,
Alguém ja tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Por que eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Alguém pode me ajudar!?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) João Paulo Delesposte
O mesmo procedimento que vc fez p cadastrar a empresa vc fará p cadastrar a sua contabilidade
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) João Paulo Delesposte
Para fazer a procuração vc tem que ter o login e a senha do cliente e vc deverá entrar em administração e cadastrar procuração
Jobel Mendes de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) JurídicoLeandro e Hilda,
Muito obrigado pelas respostas.
grato!
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Bom dia Aparecida Marcondes e demais colegas !
Ufa !! hoje consegui acessar o sistema pelo certificado do contador ( fiz procuração para pessoa fisica ), só não consegui importar o arquivo gerado pelo meu sistema da folha, mas cadastrei manualmente o requerimento e imprimi..
como eu já havia exposto ontem, até agora fiz os seguintes procedimentos :
- cadastrei um gestor pela empresa, que é o responsável pelo certificado;
- pelo certificado da empresa, cadastrei a procuração para pessoa fisica ( informei o CPF e o PIS do contador e demais informações pedidas no formulario do sistema );
- ontem, não consegui acessar em nenhum navegador, quando eu selecionava o certificado ia para a pagina nao pode ser exibida;
- hoje, acessei o sistema na opcao com certificado, selecionei o certificado do contador e mostrou os dados da empresa normalmente, dá pra entender;
- pelo que estou vendo, estamos sujeitos a diversas situações conforme o humor do "sistema", ou seja pelos relatos até aqui, os procedimentos divergem, concordam ?
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado amigos, vou tentar aqui.
Amanda Valle Bezerra
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FinanceiroPessoal, bom dia!
Estou com um outro problema. Na verdade, eu consegui enviar o seguro desemprego, mas o meu cliente cancelou a rescisão em cima da hora. Existe a possibilidade de cancelar o formulário enviado?
Atenciosamente,
Daniel Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde
1º: Gostaria de saber quanto tempo leva para ser deletado após enviar o e-mail solicitando a exclusão do cadastro do gesto;
2º tem que ser com o e-mail que está cadastrada a empresa
3º Se há um texto para enviar ou apenas escrever que solicita a exclusão com nome e cnpj da empresa
obrigado
Juciane Soares Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde!
Estou extremamente confusa sobre o cadastro do gestor. Fiz assim: para todas as empresas eu cadastrei o contador da minha contabilidade, com seu nome e cpf, porem usando o email das empresas, está certo? ou eu teria que colocar os dados do gestor como cpf e nome sendo o mesmo do proprietário da empresa?
Desde já agradeço,
Juciane Soares
Geraldo
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) Edifíciosboa tarde
alguem sabe dizer quando importo o arquivo do SD e tento transmitir da "Data de Demissão é posterior a data atual" ? oque estaria errado
Tássylla Karyne s Freitas
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Geraldo,
Só podera emitir o requerimento ao seguro desemprego na data efetiva da demissão do empregado.
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Juciane Soares Nascimento, tenho a mesma dúvida que você. Ao cadastrar nossos clientes, o gestor deve ser o dono da empresa com email dele e após isto entrar com a senha dele e me passar a procuração pra poder acessar as empresas?
Daniel Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalJuciane
o cadastro do gestor tem que ser do sócio da empresa, que tem plenos poderes em assinar por ela, resumindo, quando for cadastrar o gestor é somente dados da empresa e sócio responsável.
a contabilidade entra na hora em que você for fazer a procuração com o certificado digital, porém, a contabilidade também tem que ter um cadastro no site, igual você está fazendo com as empresas
att Daniel
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoDaniel, recebi isso para essa exclusão:
Resposta Gerada Automaticamente. Leia as informações abaixo.
PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?
Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.
EXEMPLO:
___________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA: @Oculto
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia,
Solicito a exclusão do cadastro.
CNPJ Oculto/01
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoObrigada, Daniel.
Sabe me informar como posso alterar o nome e cpf do gestor?
João Paulo, acabei fazendo dessa formar para várias empresas, mas o procedimento está errado. Eu vi no manual que é possível alterar o nome e email do gestor, acessando com a senha e login, mas no meu caso não resolve pois coloquei o cpf do contador como gestor também.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Juciane Soares Nascimento
No cadastro da empresa deve ser cadastrado o gestor (responsável legal da empresa e do certificado) com o CPF dele e o email dele.
O mesmo procedimento deve ser feito para o gestor da contabilidade (responsável pelo certificado da contabilidade)
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado Aparecida Marcondes, entendi. Obrigada!
Então de fato eu fiz o procedimento errado cadastrando o contador como gestor para as empresas.
Sabe me informar como posso fazer essa alteração?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)Juciane Soares Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado Aparecida Marcondes, como pessoa juridica.
Fiz assim: fui em cadastro direito> Cadastrar gestor> ai fiz o cadastro da contabilidade e o gestor, eu cadastrei o contador.
Para as outras empresas eu fiz o mesmo processo.
Fiz o procedimento errado?
Vanessa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde!
Por favor, alguém sabe me informar qual o problema do erro S15041625F5C718:mte-234-sd-01?
Ao transmitir o requerimento apareceu esse erro, tentei várias vezes, e todas as vezes apareceu sempre a mensagem.
Aproveitando da boa vontade de vcs, importo o arquivo, aparece que foi importado com sucesso, mas não o encontro, tive que preencher o requerimento manualmente, será o que houve de errado?
Desde já agradeço.
Aparecida Marcondes
Então... no cadastro da contabilidade deve-se cadastrar o gestor e o seu email
E no da empresa deve-se cadastrar como gestor o responsável pelo certificado (da empresa) com o email deste. Foi assim que vc fêz?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Vanessa
Tenta em outro navegador
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado Aparecida Marcondes, no da contabilidade eu cadastrei o contador como gestor mesmo. Isso parece que está certo.
Mas no cadastro das empresas eu cadastrei o contador da contabilidade como o gestor ao invés de cadastrar os proprietário da empresa responsáveis pelo certificado da empresa.
Então é nessa empresas que devo fazer a alteração, mas ainda não sei bem como fazer isso
Aparecida Marcondes
Se vc estiver com o certificado da empresa faça esse caminho: entra com o login e senha da empresa - aba administração - solicitar substituição de gestor - inserir o nº do CPF do novo gestor
Jorge Fernando
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosGalera eu não vou sofrer com essas procurações não kk ligo pros clientes e peço o certificado emprestado pra tirar os formularios, teve uma empresa que não aceitou enviar o certificado e eu enviei via email o arquivo do seguro e eles enviaram por lá mesmo. Tinha que ter procuração eletrônica pois ninguem quer ir no MTE protocolar.
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJorge Fernando
A procuração, se o cliente tem o certificado é facílimo fazer, e vc só terá que pedir o certificado emprestado 1 vez, depois é direto com o seu.
Ruim são as procurações onde os clientes não tem o certificado que tem que ser levadas no MTE.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade