x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:26

Cada empresa vc tem que fazer um login, dentro do login dessa empresa vc passa uma procuração para a sua contabilidade (depois de já ter cadastrado a contabilidade)
Se a empresa tiver certificado a procuração é automática, se não tiver, terá que imprimir e validar no MTE.

Déborah de Carvalho Rosa

Déborah de Carvalho Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:30

Bom Dia,

Alguém ja tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Por que eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Alguém pode me ajudar!?

Déborah de Carvalho Rosa

Déborah de Carvalho Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:30

Bom Dia,

Alguém ja tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Por que eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Alguém pode me ajudar!?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:54

João Paulo Delesposte

Para fazer a procuração vc tem que ter o login e a senha do cliente e vc deverá entrar em administração e cadastrar procuração

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:02

Bom dia Aparecida Marcondes e demais colegas !

Ufa !! hoje consegui acessar o sistema pelo certificado do contador ( fiz procuração para pessoa fisica ), só não consegui importar o arquivo gerado pelo meu sistema da folha, mas cadastrei manualmente o requerimento e imprimi..

como eu já havia exposto ontem, até agora fiz os seguintes procedimentos :

- cadastrei um gestor pela empresa, que é o responsável pelo certificado;
- pelo certificado da empresa, cadastrei a procuração para pessoa fisica ( informei o CPF e o PIS do contador e demais informações pedidas no formulario do sistema );
- ontem, não consegui acessar em nenhum navegador, quando eu selecionava o certificado ia para a pagina nao pode ser exibida;
- hoje, acessei o sistema na opcao com certificado, selecionei o certificado do contador e mostrou os dados da empresa normalmente, dá pra entender;
- pelo que estou vendo, estamos sujeitos a diversas situações conforme o humor do "sistema", ou seja pelos relatos até aqui, os procedimentos divergem, concordam ?

Amanda Valle Bezerra

Amanda Valle Bezerra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:20

Pessoal, bom dia!

Estou com um outro problema. Na verdade, eu consegui enviar o seguro desemprego, mas o meu cliente cancelou a rescisão em cima da hora. Existe a possibilidade de cancelar o formulário enviado?

Atenciosamente,



Amanda Valle Bezerra
Daniel Lima

Daniel Lima

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:27

Boa tarde

1º: Gostaria de saber quanto tempo leva para ser deletado após enviar o e-mail solicitando a exclusão do cadastro do gesto;

2º tem que ser com o e-mail que está cadastrada a empresa

3º Se há um texto para enviar ou apenas escrever que solicita a exclusão com nome e cnpj da empresa


obrigado

Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:32

Boa tarde!

Estou extremamente confusa sobre o cadastro do gestor. Fiz assim: para todas as empresas eu cadastrei o contador da minha contabilidade, com seu nome e cpf, porem usando o email das empresas, está certo? ou eu teria que colocar os dados do gestor como cpf e nome sendo o mesmo do proprietário da empresa?

Desde já agradeço,

Juciane Soares

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:39

Juciane Soares Nascimento, tenho a mesma dúvida que você. Ao cadastrar nossos clientes, o gestor deve ser o dono da empresa com email dele e após isto entrar com a senha dele e me passar a procuração pra poder acessar as empresas?

@contabilidadeecontat
Daniel Lima

Daniel Lima

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:43

Juciane

o cadastro do gestor tem que ser do sócio da empresa, que tem plenos poderes em assinar por ela, resumindo, quando for cadastrar o gestor é somente dados da empresa e sócio responsável.

a contabilidade entra na hora em que você for fazer a procuração com o certificado digital, porém, a contabilidade também tem que ter um cadastro no site, igual você está fazendo com as empresas

att Daniel

Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:46

Daniel, recebi isso para essa exclusão:

Resposta Gerada Automaticamente. Leia as informações abaixo.

PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.

EXEMPLO:
___________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA: @Oculto
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia,

Solicito a exclusão do cadastro.
CNPJ Oculto/01

Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:57

Obrigada, Daniel.

Sabe me informar como posso alterar o nome e cpf do gestor?

João Paulo, acabei fazendo dessa formar para várias empresas, mas o procedimento está errado. Eu vi no manual que é possível alterar o nome e email do gestor, acessando com a senha e login, mas no meu caso não resolve pois coloquei o cpf do contador como gestor também.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:06

Juciane Soares Nascimento

No cadastro da empresa deve ser cadastrado o gestor (responsável legal da empresa e do certificado) com o CPF dele e o email dele.
O mesmo procedimento deve ser feito para o gestor da contabilidade (responsável pelo certificado da contabilidade)

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:39

Boa Tarde!
Por favor, alguém sabe me informar qual o problema do erro S15041625F5C718:mte-234-sd-01?
Ao transmitir o requerimento apareceu esse erro, tentei várias vezes, e todas as vezes apareceu sempre a mensagem.
Aproveitando da boa vontade de vcs, importo o arquivo, aparece que foi importado com sucesso, mas não o encontro, tive que preencher o requerimento manualmente, será o que houve de errado?
Desde já agradeço.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:40

Juciane Soares Nascimento
Então... no cadastro da contabilidade deve-se cadastrar o gestor e o seu email
E no da empresa deve-se cadastrar como gestor o responsável pelo certificado (da empresa) com o email deste. Foi assim que vc fêz?

Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:46

Aparecida Marcondes, no da contabilidade eu cadastrei o contador como gestor mesmo. Isso parece que está certo.

Mas no cadastro das empresas eu cadastrei o contador da contabilidade como o gestor ao invés de cadastrar os proprietário da empresa responsáveis pelo certificado da empresa.

Então é nessa empresas que devo fazer a alteração, mas ainda não sei bem como fazer isso

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:47

Juciane Soares Nascimento

Se vc estiver com o certificado da empresa faça esse caminho: entra com o login e senha da empresa - aba administração - solicitar substituição de gestor - inserir o nº do CPF do novo gestor

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:51

Galera eu não vou sofrer com essas procurações não kk ligo pros clientes e peço o certificado emprestado pra tirar os formularios, teve uma empresa que não aceitou enviar o certificado e eu enviei via email o arquivo do seguro e eles enviaram por lá mesmo. Tinha que ter procuração eletrônica pois ninguem quer ir no MTE protocolar.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:01

Jorge Fernando

A procuração, se o cliente tem o certificado é facílimo fazer, e vc só terá que pedir o certificado emprestado 1 vez, depois é direto com o seu.

Ruim são as procurações onde os clientes não tem o certificado que tem que ser levadas no MTE.

Página 88 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.