x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.038

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:30

Bom Dia,

Alguém ja tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Por que eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Alguém pode me ajudar!?

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:30

Bom Dia,

Alguém ja tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Por que eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Alguém pode me ajudar!?

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:54

João Paulo Delesposte

Para fazer a procuração vc tem que ter o login e a senha do cliente e vc deverá entrar em administração e cadastrar procuração

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:02

Bom dia Aparecida Marcondes e demais colegas !

Ufa !! hoje consegui acessar o sistema pelo certificado do contador ( fiz procuração para pessoa fisica ), só não consegui importar o arquivo gerado pelo meu sistema da folha, mas cadastrei manualmente o requerimento e imprimi..

como eu já havia exposto ontem, até agora fiz os seguintes procedimentos :

- cadastrei um gestor pela empresa, que é o responsável pelo certificado;
- pelo certificado da empresa, cadastrei a procuração para pessoa fisica ( informei o CPF e o PIS do contador e demais informações pedidas no formulario do sistema );
- ontem, não consegui acessar em nenhum navegador, quando eu selecionava o certificado ia para a pagina nao pode ser exibida;
- hoje, acessei o sistema na opcao com certificado, selecionei o certificado do contador e mostrou os dados da empresa normalmente, dá pra entender;
- pelo que estou vendo, estamos sujeitos a diversas situações conforme o humor do "sistema", ou seja pelos relatos até aqui, os procedimentos divergem, concordam ?

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:20

Pessoal, bom dia!

Estou com um outro problema. Na verdade, eu consegui enviar o seguro desemprego, mas o meu cliente cancelou a rescisão em cima da hora. Existe a possibilidade de cancelar o formulário enviado?

Atenciosamente,

Amanda Valle Bezerra
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:27

Boa tarde

1º: Gostaria de saber quanto tempo leva para ser deletado após enviar o e-mail solicitando a exclusão do cadastro do gesto;

2º tem que ser com o e-mail que está cadastrada a empresa

3º Se há um texto para enviar ou apenas escrever que solicita a exclusão com nome e cnpj da empresa

obrigado

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:32

Boa tarde!

Estou extremamente confusa sobre o cadastro do gestor. Fiz assim: para todas as empresas eu cadastrei o contador da minha contabilidade, com seu nome e cpf, porem usando o email das empresas, está certo? ou eu teria que colocar os dados do gestor como cpf e nome sendo o mesmo do proprietário da empresa?

Desde já agradeço,

Juciane Soares

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:43

Juciane

o cadastro do gestor tem que ser do sócio da empresa, que tem plenos poderes em assinar por ela, resumindo, quando for cadastrar o gestor é somente dados da empresa e sócio responsável.

a contabilidade entra na hora em que você for fazer a procuração com o certificado digital, porém, a contabilidade também tem que ter um cadastro no site, igual você está fazendo com as empresas

att Daniel

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:46

Daniel, recebi isso para essa exclusão:

Resposta Gerada Automaticamente. Leia as informações abaixo.

PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para empregadorweb@mte.gov.br com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.

EXEMPLO:
___________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA: empregadorweb@mte.gov.br
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia,

Solicito a exclusão do cadastro.
CNPJ 000000000000/01

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:57

Obrigada, Daniel.

Sabe me informar como posso alterar o nome e cpf do gestor?

João Paulo, acabei fazendo dessa formar para várias empresas, mas o procedimento está errado. Eu vi no manual que é possível alterar o nome e email do gestor, acessando com a senha e login, mas no meu caso não resolve pois coloquei o cpf do contador como gestor também.

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:39

Boa Tarde!
Por favor, alguém sabe me informar qual o problema do erro S15041625F5C718:mte-234-sd-01?
Ao transmitir o requerimento apareceu esse erro, tentei várias vezes, e todas as vezes apareceu sempre a mensagem.
Aproveitando da boa vontade de vcs, importo o arquivo, aparece que foi importado com sucesso, mas não o encontro, tive que preencher o requerimento manualmente, será o que houve de errado?
Desde já agradeço.

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:40

Juciane Soares Nascimento
Então... no cadastro da contabilidade deve-se cadastrar o gestor e o seu email
E no da empresa deve-se cadastrar como gestor o responsável pelo certificado (da empresa) com o email deste. Foi assim que vc fêz?

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:47

Juciane Soares Nascimento

Se vc estiver com o certificado da empresa faça esse caminho: entra com o login e senha da empresa - aba administração - solicitar substituição de gestor - inserir o nº do CPF do novo gestor

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:51

Galera eu não vou sofrer com essas procurações não kk ligo pros clientes e peço o certificado emprestado pra tirar os formularios, teve uma empresa que não aceitou enviar o certificado e eu enviei via email o arquivo do seguro e eles enviaram por lá mesmo. Tinha que ter procuração eletrônica pois ninguem quer ir no MTE protocolar.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:01

Jorge Fernando

A procuração, se o cliente tem o certificado é facílimo fazer, e vc só terá que pedir o certificado emprestado 1 vez, depois é direto com o seu.

Ruim são as procurações onde os clientes não tem o certificado que tem que ser levadas no MTE.

Página 88 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.