x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.027

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:57

João Paulo Delesposte, da certo sim quando você faz o cadastro do gestor coloque algum email de alguém do escritório - logo em seguida vai chegar o e-mail com o login e senha (salva numa pasta)
com o cartão do cliente login e senha, você vai acessar e alterar os dados no caso o (e-mail) e colocar o e-mail da empresa concluindo vai sair a procuração que você salva em pdf na mesma pastinha, eu estou salvando - Cadastro Gestor / Senha / Procuração

Achei mais fácil colocar um dos nossos e-mails, porque depender o cliente abrir o e-mail encaminhar para nós pode demorar uma eternidade rs
Detalhe que tem que ser e-mail de colegas alternados porque ele fica bloqueado um tempo depois que usa

espero ter ajudado

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:05

Jaciel de Sousa Lima

Agora vc deve cadastar dentro da matriz as filiais, e se vc for acessar com o certificado do escritorio deve fazer procuração para a matriz e abilitar as filias tb, se não só aaparecerá a matriz.

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:15

Boa tarde,

Gostaria de saber se ao gerar o formulário SD e ao imprimir em pdf, a informação "mês" de salário e a "soma dos 3 últimos salários" está em branco, o sistema não preencheu.
E também a informação "grau de instrução" não está preenchida.

O suporte do sistema com que trabalho informa que não possui essas informações no layout.

Está acontecendo com vocês também??

Peço um retorno, se sim ou se não!

Obrigada!!

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:22

Boa Tarde,

HÁ QUEM ESTAVA COM DÚVIDAS SOBRE O CAMPO EM BRANCO

Estava com o técnico do meu programa agora a pouco, e perguntei sobre isso, de alguns Campos em branco, e estes campos, são para preenchimento do MTE, pois estes campos em branco, é como se fosse uma maneira de eles se precaverem, de algo que possa ter, não de erro do procedimento, e sim de alguma pendência deste funcionário, então, é normal, e não completem isto, pois é algo para o MTE fazer, ja não basta termos que cadastrar tudo pra eles, ainda ter que preencher informações deles ja é demais.

Atenciosamente.

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:32

Bom tarde!

Alguém já tentou fazer o requerimento de seguro desemprego online de empregada doméstica. Eu tentei mas não consigo pois fala que o CEI é inválido. E no site da RFB diz que "As inscrições efetuadas no Portal do e-Social não constarão na base de dados da RFB." Estou com um cliente que pagava fgts pra funcionária doméstica dele e agora ele a demitiu sem justa causa!
Alguém pode me ajudar?

Max Henrique

"Todo sacrifício tem sua recompensa"
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:39

Ailana,
a procuração demora em média 10 dias para entrar no seu certificado. Para ter acesso basta fazer o login da sua empresa com certificado que lá vai aparecer todas as empesa, se ainda não aparece é porque não entrou no sistema ainda.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:47

Boa tarde, pessoal

Fiz a rescisão de uma funcionária com 4 meses e 8 dias de serviço, porém é aviso indenizado e com a projeção subiria para 5 meses e 22 dias.
Nesses casos de funcionários com menos de 6 meses devo enviar o arquivo de seguro desemprego online?

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:56

Prezados, o que esta ocorrendo conforme nos foi orientado pelo amigos de CERTMIDIA, é que os certificado com versões anteriores a Agosto/2014 não foram homologados pelo MET, sendo assim, a única forma de emitir a guia; é gerando um novo certificado com versão mais recente. É importante salientar que existem alguns certificados, sobretudo àqueles emitidos pela certisign, consegue-se usar neste plataforma.

há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:56

Prezados, o que esta ocorrendo conforme nos foi orientado pelo amigos de CERTMIDIA, é que os certificado com versões anteriores a Agosto/2014 não foram homologados pelo MET, sendo assim, a única forma de emitir a guia; é gerando um novo certificado com versão mais recente. É importante salientar que existem alguns certificados, sobretudo àqueles emitidos pela certisign, consegue-se usar neste plataforma.

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 18:20

Claudia,

Boa tarde, comigo aconteceu a mesma coisa com relação ao "mês" do salário e a "soma dos 3 salários", os campos ficaram em branco. Já o grau de instrução foi preenchido.

E no canhoto do empregador, não aparece o nome da empresa. Esse dado eu preenchi à mão, os outros deixei como foi impresso.

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 18:23

Eduarda,

Independente do tempo de serviço do empregado, o requerimento do seguro desemprego deve ser sempre fornecido nos casos de dispensa sem justa causa. Já era assim antes ...

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 18:29

Ailana,

O tempo de validação da procuração vai depender de cada unidade do MTE, pois demos entrada numa, hoje à tarde, e foi autorizada na hora.

há 5 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 09:46

Bom dia Pessoal,

pedi a exclusão do cadastro de uma empresa pelo e-mail. Alguém já fez isso?
Alguém sabe quanto tempo demora para efetivar a exclusão?

Obrigada.

Página 90 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.