Bianca Cruz Leite Cavalcante
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, com a mudança da lei das empregadas domesticas, já é obrigatório recolher o FGTS e como proceder isso?
respostas 10
acessos 1.172
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, com a mudança da lei das empregadas domesticas, já é obrigatório recolher o FGTS e como proceder isso?
Fernando Stabile
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Bianca Cruz,
No momento ainda não o ministério do trabalho juntamente com orgaos competentes da presidencia, estão validando as situações para definirem codigos de recolhimento e etc. portanto ainda não esta obrigado.
Segundo eles no maximo de tres meses ja sera obrigado.
mas isto sera divulgado, pois os mesmos ainda precisam de regulamentação.
Att,
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada.
Bianca Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalO que está vigorando por enquanto são as horas de trabalho de 44 semanais, horas extras e noturnas
Evandro Avila Franco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aproveitando o tópico, tenho uma empregada doméstica que trabalha de segunda, quarta e sexta 08h00 diárias num total de 24h semanais. Como faço para calcular seu salário. (Obs: ela estava ganhando R$ 850,00 mensais mas quero passar ela para horista para ficar mais correto)
Archimedes X da Silveira
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAproveitando a pergunta da colega Bianca, tenho que recolher o FGTS de uma empregada doméstica, preenchi uma GRF avulsa, agora é só recolher? Quais os passos para recolher o FGTS?
Bianca Nunes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalFernanda
Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalOutro ponto importante agora é saber como será feita movimentação da conta do FGTS desses empregados, pois para movimentar hoje é preciso adquirir o certificado digital (conectividade ICP), alguem sabe de alguma facilidade neste ponto?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Fernanda, eu fiz um desligamento de doméstica, há pouco tempo, sem certificado digital. A empregada levou a rescisão e a carteira de trabalho, e o saldo do FGTS foi liberado pela CEF.
Fernanda
Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalOi Marcio, então será que esse é procedimento padrão, ou apenas uma medida emergencial?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Fernanda, que eu saiba é o procedimento padrão. Já li relatos de outros colegas, de outros foruns e Estados, dizendo que conseguiram liberar o saldo do FGTS sem a necessidade de "gerar uma chave", apenas com a empregada apresentando os documentos na agência.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade