x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.124

Contrato de Experiência

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 17:27

Olá Paula!

Será sensato ambas as partes ( empregado e empregador), assinarem o contrato de prorrogação.

Rescisão Contrato de Experiencia (sic)

CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

Pelo presente instrumento particular, as partes designadas, respectivamente, EMPREGADOR .......................................... estabelecido á Rua ............................ número............., cidade........... estado.............., inscrito no CNPJ ...................................... e EMPREGADO ..........................................................., domiciliado na Rua ................................, número.............., cidade................, estado.............portador da CTPS número ............. - série .............., ajustam as seguintes condições de trabalho sob vínculo de emprego, a titulo de experiência, as quais implicam a sujeição dos contratantes às normas internas da empresa, acordos e convenções coletivos e disposições legais e administrativas aplicáveis, particularmente, entre essas, as referentes à segurança e saúde no trabalho.

1. FUNÇÃO - O EMPREGADO exercerá a função de ....................

2. LOCAL DE TRABALHO - O EMPREGADO prestará seus serviços em ......................

2.1 Transferência - Quando a natureza das suas atividades e/ou função do EMPREGADO o exigir, o EMPREGADOR poderá transferí-lo para outra localidade.

3. HORÁRIO DE TRARALHO - O horário de trabalho será ..................

4. REMUNERAÇÃO - O EMPREGADO receberá a remuneração de R$ .......... por .......... (hora, dia, semana, mês)

4.1 Descontos - Além dos valores previstos em lei, será descontado do salário do EMPREGADO o valor dos danos por ele causados à empresa por imperícia, imprudência ou negligência.

5. DURAÇÃO - Este contrato tem a duração de ____ dias, com início em ...../....../....... e término em ...../..../.......

5.1 Indeterminação - Permanecendo o EMPREGADO em serviço após o prazo fixado para a experiência, o presente contrato continuará a vigorar por prazo indeterminado, com todos os ajustes existentes e/ou supervenientes.

Com as condições de trabalho assim ajustadas, lidas e achadas conformes, o presente contrato é firmado pelas partes, com a assinatura de 2 testemunhas.

Local e data: ...........................

Testemunha: _____________________________

PRORROGAÇÃO

Pelo presente termo as partes ajustam que o contrato de experiência, firmado em ____ / ____/ ____ e que deveria terminar em ____/ ____/ ____ fica prorrogado até ____/____/_____

Local e data:

Espero ter ajudado!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 12:57

O artigo 451 da CLT determina que o contrato de experiência só poderá sofrer uma única prorrogação, sob pena de ser considerado contrato por prazo indeterminado.
Desta forma, temos que o contrato de experiência não poderá ultrapassar 90 dias, e nem sofrer mais de uma prorrogação.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 13:32

Bem lembrado colega!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade