Andre Conceição Machado
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroComo se faz para emitir o cartão do CEI?
Qual site e quais os procedimentos?
Obrigado pela atenção pessoal.
respostas 14
acessos 23.250
Andre Conceição Machado
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroComo se faz para emitir o cartão do CEI?
Qual site e quais os procedimentos?
Obrigado pela atenção pessoal.
Marcelo Andrade Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá Boa Tarde
O Cei é emitido pelo site da Previdencia Social, você deve entrar em https://www.previdenciasocial.gov.br e procurar por matriculas CEI, o que deve ser preenchido são os seus dados pessoais, RG, CPF, atividade que vai realizar, e o seu número será gerado automaticamente em uma folha com os dados que foram inseridos, espero ter ajudado.
Andre Conceição Machado
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroMarcos Kuntz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Desculpe-me mas acho Não existe mais este cartão CEI
O CEI é apenas um numero de inscrição junto a Previdencia para obras ou autonomos que não possuem CNPJ, é unica exclusivamente para recolhimento Trabalhista e a Previdencia .
Eu desconheço, o que pode ser conseguido é um tela do cadastro na Previdencia que é emitida pela Receita Federal do Brasil tem que ir a um CAC.
Mas de qualquer forma, se tiver como emitir está no site da Previdencia ou pessoalmente em um CAC da Receita Federal do Brasil
Margarete
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeA quem possa interessar: para imprimir um nº já exitente do CEI.
http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/cadastrarSenha.view
ATÉ
Cleiton Darlan Medrado
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMe desculpem se aqui não for o local correto, mas vamos lá...
Estou com uma obra e gostaria de saber se devo obrigatoriamente abrir um CEI ou se posso tocar a obra de reforma apenas com meu CPF mesmo. Terei 6 funcionarios entre pedreiros e ajudantes. como devo proceder?
Riva
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas-no caso duma construtora ,
faço o cadastro do cei , no inicio da obra , e recolho o inss do dono da obra é isso ? qual a porcentagem ?
-pra recolher o inss do dono da obra, preciso da certif. digital ?
-quando terminar a obra , posso simplesmente parar de recolher o inss do dono da obra ?
se alguem pudesse me sanar esta duvida , ficaria grato .
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeUm empresario dono de uma clinica medica com CNPJ e o mesmo tem empregadas domesticas exclusivamente em sua residencia esrtes empregados demesticos terão todos os seu direitos ao ser demitido? Como por exemplos: seguro-desemprego;fgts;aviso previo;13ºsalario etc? O incrito no CEI está obrigado a declarar a RAIS referente a seus empregados demeticos?
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBelton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos
verifique se voce é obrigado ate cei
acesse http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/defaultcei.htm
Deverão efetuar a Matrícula CEI no prazo máximo de até 30 dias do início de sua atividade, junto à Receita Federal do Brasil:
a) o equiparado à empresa isenta de registro no CNPJ;
b) o proprietário do imóvel, o dono da obra ou o incorporador de construção civil, pessoa física ou pessoa jurídica;
c) a empresa construtora, quando contratada para execução de obra por empreitada total;
d) a empresa líder, na contratação de obra de construção civil a ser realizada por consórcio mediante empreitada total de obra de construção civil;
e) o produtor rural contribuinte individual e o segurado especial, quando da comercialização de sua produção diretamente com: Mais informações
Pollyana
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa Tarde!
Sou contadora e gostaria de criar um CEI, para vincular o mesmo no meu certificado digital mas tenho algumas duvidas:
Escolha o tipo de matricula = ? (contribuinte individual)
Se eu escolher essa opção na Natureza Juridica só me da a opção de Contibuinte Individual com Empregado. E eu não tenho empregado. Como proceder?
Desde já, grata pela atenção.
Pollyana
Gabriela Morais
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde! Gostaria de ajuda, estou abrindo um escritótio individual de contabilidade, já fiz o cadastro do CEI pelo site dataprev mas estou precisando do comprovante para emitir certificado digital e quando clico no numero informado, aparece a mensagem que o numero não foi encontrado.
O que devo fazer?
Nayara Catarino
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoJá emiti uma vez pelo www2.dataprev.gov.br/ceiweb
Porém hoje tentei emitir novamente e pedem uma senha, obvio que cadastrada pelo responsável da obra.
Numa tecnologia como a de hoje, e com tantas obrigatoriedades como temos hoje em dia, acho um absurdo não termos acessos fáceis na impressão a certos tipos de documentos.
Caso alguém saiba de outro caminho que não seja este, ficaria muito grata em recebe-lo...
Abraços.
Nayara Catarino
VN Contábil
Assessoria em Serviços Contábeis
Av. Pedro Severino Junior, 366 - 12º andar Sala 126
Vila Guarani - CEP: 04310-060 - São Paulo - SP
Tel: (11) 2385-2575
Cel: (11) 9.6775-2813
Fernando Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite caros colegas!
Estou com uma dúvida, após o cadastro do CEI automaticamente já existe alguma obrigação assessória ou fiscal. Não emiti nada, nem declaração sem movimento, pois iria exercer a atividade com o CEI mas desisti e decidi optar pelo MEI. Quero saber se é aconselhável baixar o CEI, soube que teria que ir em uma agencia da RF. Mas caso não gere nem uma obrigação fiscal, prefiro apenas emitir a declaração sem movimento todo ano a ir numa agencia da RF. Mas em suma, desejo saber se as obrigações, fiscais e assessórias já vem imediatamente do registro ou só após de algum movimento? e se há algum jeito de baixar sem ir na RFB?
Certo dos vossos esforços em responder-me já agradeço.
Abraço!
Pedro Guilherme de Souza Filho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade