
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde Andressa.
o procedimento que normalmente fazemos é o seguinte:
verificar atentamente todas as pendencias existentes, iniciando por certidões: FGTS- conjunta na RFB- INSS
verificar o status do ultimo balanço. como esta a conciliação. Exemplo: recentemente assumi uma empresa que tinha mais de 10 milhões em caixa. Alguem precisa explicar isso certo? mesmo que seja do SIMPLES, é necessário sim o balanço.
os livros fiscais: entrada, saída, apuração de ICMS e livro de ocorrencias. (quando tem o Sped fiscal, este substitui os Livros)
sped fiscal-verificar se todos estãoentregues, ou GIA se for o caso
Livro de registro de empregados e as pastas
pendência junto a Prefeitura-verificar se existe
e finalmente, o termo de transferencia de responsabilidade.
veja o termo no CRC MT- ÉOULTIMOARQUIVO
http://www.crcmt.org.br/novo/www/Formularios.html
OU crc mt
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]
Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II