x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 79

acessos 124.272

encerramento empresa com dividas

Amarildo  Santos

Amarildo Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 6 maio 2017 | 19:11

Tenho uma escola de informatica com impostos atrasados e dificuldades para
arcar com as despesas de salários, alem de dividas com banco referente a empréstimos.
Gostaria de saber qual a primeira coisa a ser feita para que não acumule mais dividas, e possamos
fechar a empresa, já que no momento não temos capital para arcar com todos os custos em aberto.

obrigado

Aliny Moreira Bernardino

Aliny Moreira Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:10

boa tarde,

Preciso de umas informações, no distrato social para exclusão de um sócio, é necessário ter testemunhas? quem seria essas testemunhas? tem que reconhecer firma das 3 vias do distrato?

No aguardo, obrigada.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:55

Aliny, boa tarde!

Não necessariamente, fica a critério. A escolha da testemunha também não tem regra específica.

Att,

Daniela Souza

Daniela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:12

Aliny, se for na Junta de SP basta 03 vias assinadas e não precisa de testemunhas e nem reconhecer firma, mais o processo via rápida da Jucesp se estiver em SP ligue no 2475-7575 peça para fala na Jucesp que eles te auxiliam

sebastian tolentino

Sebastian Tolentino

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 23:16

Decio Pereira Bebiano (me ajuda se puder)
Tenho uma empresa ha mais de 10 anos... porem estou endividado com a divida ativa (ja fiz o parcelamento), e tambem com 02 bancos.
A dívida ativa ta em mais de 140.000 e foi parcelado em 60 meses. Porem não posso pagar. Nem os bancos consigo pagar devo mais de 100.000 para bancos e as vendas despencaram. So tenho 02 funcionarios registrados, o resto ja foram todos demitidos.
Como faço pra fechar a empresa, eu não tenho condiçoes de pagar a divida ativa mesmo parcelada. Não tenho bens ja vendi carro e terreno para quitar umas contas. Tenho um socio, mas tambem falido, sem dinheiro. Minha empresa ta no Simples Nacional. Quais as consequencias, o que devo fazer?? Estou desesperado a ponto de enlouquecer!!! Estou em SP capital... como faço pra falar contigo por telefone? Mande um email pra mim @Oculto. Agradeço MUUIIITO

Lucas Fonseca de Carvalho

Lucas Fonseca de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 18:08

Fechamento da empresa com dívida na Receita Federal

Boa tarde. Tenho uma empresa ativa e desde 2013 não faço as declarações de Inatividade da empresa, o que gerou multas. Minha dúvida é, vale a pena encerrar a empresa e depois negociar os débitos, parcelando, ou é melhor parcelar, pagar os débitos e só depois dar baixa na empresa? Não quero problemas para o meu CPF.

Outra questão: Em 2017 se a empresa estiver ativa, tenho que transmitir declaração de inatividade mês a mês ou é só uma vez por ano?

Obrigado

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 18:13

Olá, Lucas Fonseca de Carvalho

O prazo para transmissão da DCTF de inatividade foi 21/07/2017, se você transmitir vai gerar multa. Caso você não tenha mais interesse em manter a empresa, você pode baixar e solicitar o parcelamento dos débitos pendentes.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Lucas Fonseca de Carvalho

Lucas Fonseca de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 18:20

Obrigado, Cláudio.

Eu fiz a transmissão dentro do prazo de 21/07/2017, porém, tem declarações a serem feitas desde 2013 que não foram feitas. Essas feitas em 2017 se não me engano são referentes ao ano de 2016.

Após feito elas, a empresa estando ativa, mas sem movimentação, eu terei que enviar a DCTF todo mês? Ou é só uma vez por ano, como foi feito no dia 21/07?

Se a dívida estiver parcelada, e em dia, meu nome ficará sujo mesmo assim por ter uma dívida? Ou não?

Obrigado.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 18:26

Olá, Lucas Fonseca de Carvalho

Se você não tiver movimentação na empresa, só precisa fazer novamente em janeiro do próximo ano, e se você estiver com o parcelamento em dia, não vai causar nenhum problema com o CPF.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Arthur Otavio Raugust Mingue

Arthur Otavio Raugust Mingue

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 14:46

Boa tarde!

Preciso encerrar uma empresa que possui débitos previdenciários e provenientes do Simples.

Sei que o parcelamento dos débitos previdenciários me possibilita parcelas mensais não inferiores a R$ 500,00 e do Simples Nacional não inferiores a R$ 300,00, isso na pessoa jurídica.

Se eu realizar a baixa e transferir os débitos para o CPF dos sócios, eu consigo parcelar os débitos em melhores condições (Mais prazo e menor valor mensal da parcela) em nome da pessoa física ?

Obrigado!

Advogado
Coordenador de Departamento de Pessoal da Evidência Organização Contábil
[email protected]
https://www.evicont.com.br
facebook.com/evidenciaorganizacaocontabil
Instagram: @evidenciaorgcontabil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 14:51

Olá, Arthur Otavio Raugust Mingue

As condições para parcelamento são as mesmas da pessoa jurídica.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Jessica Coelho Sala

Jessica Coelho Sala

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 11:06

Bom dia, estou com uma empresa que foi baixada normalmente, porém ela tem um parcelamento ativo, neste caso a retirada das guias para pagamento estavam sendo tiradas pelo e-cac, como faço agora para tirar estas guias? sendo que o cliente não vai ter mais certificado digital, existe alguma forma de tirar essas guias sem utilizar o certificado digital da empresa? e neste caso o parcelamento continua em nome da empresa? ou é transferida para o CPF do sócio?

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 17:18

Caros (as), boa tarde!

Sabem me dizer se consigo baixar uma empresa nas condições abaixo:

• Optante pelo SN.
• Constituída com empresário individual, transformada em sociedade empresária e alterada (entrada e saída de sócios).
• Na RFB constam os sócios da transformação, ou seja houve atualização na Junta, porém não consta na RFB.
• CND Dívida Ativa da União => Possui pendência. Não sei quais, pois não há certificado digital e nem procuração
• IE Inapta desde 31/12/2010 - Estava sem contador, creio que não houve entrega da GIA.
• FDC desatualizada, consta com informações do período da constituição.
• Regularidade perante PMSP (CND Tributos Imobiliários/mobiliário) => Consta pendência

Os sócio querem baixar a empresa, como o objetivo do saque do seguro desemprego.

Perderam as vias originais do contrato social e alterações, tenha cópia simples, adquirida no portal da JUCESP.

Primeiro tenho que atuaizar na RFB os sócio (processo de alteração) e posteriormente a baixa (Junta + DBE) , correto?

O CCM pode ficar em aberto e os sócio parcelarem futuramente?

Abs.

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 14:30

Renato Soares de Resende ,

Seu pensamento esta correto, atualiza a RFB e baixa.

Ideal é baixar o CCM, se não der, aguarde as TFE´s irem para divida ativa que será possível a baixa!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 17:59

Boa tarde Decio Pereira Bebiano!

Consigo atualizar RFB sem as vias originais do contrato social e alterações? Pois os sócios perderam.

A CND dívida ativa da PMSP não saiu, porém além da TFE, consta 1 anúncio TFA na FDC. POsso baixar o CNPJ e posteriormente baixar o CCM correto?

Obrigado.

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 11:30

Renato Soares de Resende ,

Vai ter que pedir 2a. via da alteração contratual na Junta.

Quanto ao CCM, foi o que lhe falei, enquanto estiverem em cobrança administrativa você não vai conseguir baixar, quando for inscrito em divida ativa, sim!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 12:10

Boa tarde Decio Pereira Bebiano,

Só um detalhe, a 2ª via da alteração tem que ser autenticada, certo?

Obrigado.

Abs.

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 09:36

Renato Soares de Resende ,

Você solicitando a 2a. via na Junta (que vai ter poder de original), se pedir via internet, ela já possui a autenticação da Jucesp, então é só enviar ela (e guarde o .pdf que o sistema vai gerar!)

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:21

Andrezza Mara do Nascimento ,

Faça uma procuração para o seu e-cpf com data de validade pra frente, ou quando vender o responsável pela empresa solicita um novo e-cpf!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Renato Santiago Rodrigues

Renato Santiago Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 05:06

Decio Pereira Bebiano,

Gostaria de saber, quando tempo vc teve q esperar para abrir a nova empresa?

Estou com uma empresa desenquadrada do simples (213-5), com uma pequena dívida

Minha intenção é: Baixar Junta, CNPJ e CCM

Abrir uma MEI e deixar o limite estourar em 3-6m e então fazer a adequação para ME, já enquadrado no Simples

O q vc acha?

Obrigado

Renato Santiago Rodrigues

Renato Santiago Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 14:04

Bom dia Agnaldo, vc errou, sou sim!

O q escrevi 3-6m (meses), sei do limite da MEI, falei q mesmo sabendo q vai ultrapassar o limite da MEI (81.000,00) em poucos meses eu peço o desenquadramento, e vou para ME (Simples), é uma empresa de baixo faturamento, minha dúvida é o tempo após o cancelamento p/ aceitarem abrir outra. E a facilidade, pelo tempo, da MEI, para meu cliente não ficar sem emitir NFe (ISS). Estou certo?

Obrigado

Renato Santiago Rodrigues

Renato Santiago Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 17:24

Decio Pereira Bebiano,

Obrigado pela atenção

A empresa em questão tem um parcelameto do simples, q vai durar + 1 ano, o certificado digital se enquadra no tempo, tem até mais, eu vou conseguir emitir as parcelas mesmo c/ a baixa da empresa? Vou continuar c/ acesso ao ECAC? Ou vai ser transferido para o CPF do titular?

E vou conseguir abrir a MEI para o mesmo CPF cadastrado na empresa, após a baixa, mesmo c/ a dívida?

Abraço



Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.