Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.794

Novo Coleta Web

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 08:41

Elisabete Duarte
Você precisa fazer um pedido de viabilidade, pela junta comercial do seu estado, mesmo que o registro seja em cartório, no site de junta, você marca a opção do que o mesmo é em cartório, marcando a opção, de que é apenas para atualização de dados na Receita Federal. Deve funcionar.


Renata Cristina Moura Mendes
A data da entrada do novo presidente, deve ser a data de registro da Ata que altera o presidente Renata Cristina Moura Mendes

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Lucas Teixeira Gouveia

Lucas Teixeira Gouveia

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 08:49

Nancy, bom dia.

Creio que seu caso seja de alteração de ofício, nos termos do art. 26 e seguintes da IN 1863. As próprias pessoas que foram sócias (ou alguém por procuração) poderão  requerer. Verifica no chat da RFB como fazer o protocolo pela e-CAC. Caso não seja possível, será necessário fisicamente.

Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 12:42

Boa tarde!!!

Estou com problema de haver registrado na JUCERJA Contrato Social de constituição de empresa e preenchido e enviado o DBE com razão social divergente do que consta no Contrato Social, e tanto a Junta Comercial quanto a Receita Federal, emitiram o CNPJ sem perceberem o erro.

Preciso agora alterar a RAZÃO SOCIAL apenas na RECEITA FEDERAL, para abertura de conta PJ junto a bancos e estou tendo dificuldades, alguem pode me ajudar??

Grato

Renato Domingues

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 17:15

Você faz um DBE normal de alteração, mas quando aparecer a pergunta se o ato ja foi registrado, ao invés de responder NÃO, você responde SIM.

Quando o DBE sair, ele deve ser registrado na RFB. Porém, a receita não esta atendendo presencialmente, logo, acredito que pode solicitar pelo e-PROCESSO. 

Jessica da Cruz Alves
Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 09:44

Pessoal, bom dia.

Em todos os processos que estou faazendo está uma luta porque o sistema nao encontra a viabilidade.
Pra vocês também está assim?

Leandro F. da Silva

Leandro F. da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 08:38

Bom dia, pessoal!

Estou a dias com problemas para liberar viabilidade  de ato registrado (para usar no DBE e atualizar na Receita).

Geralmente liberam rapidamente para fazer o DBE, mas umas que fiz desde o dia 18/03, aparece "Protocolo de Viabilidade não encontrado".

Mas alguém está tendo esse problema? Alguém saberia dizer o que acontece?

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 17:02

Pessoal,

preciso de ajuda.

Nunca registrei Ata + Balanço + DRE + indices, e preciso fazer agora.

Qual a opção de arquivamento usam ?

Alguem teria o passo a passo ? pois nem sei o que uso primeiro, se redesim via rapida, estou perdida ...

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 14:29

Boa tarde Caio,

Essa questão depende do estado e munícipio de abertura, uso como exemplo a SEFAZ de SC, os municípios que são vinculados a SEFAZ, a exemplo de Florianópolis, no momento da abertura da empresa a Inscrição Estadual já é liberada, porém a mesma não fica ativa, para isso deve-se efetuar o pagamento da DARE de cadastro junto a SEFAZ SC.

Já nos municípios onde esta integração não ocorre, a exemplo de São José, deve-se fazer o preenchimento da FAC, e o envio da mesma assinada junto com os documentos pertinentes, incluindo alvará de funcionamento ou consulta de viabilidade aprovada (Nos casos onde não há vinculo entre integrador estadual e o município a viabilidade de instalação municipal não é emitida pelo REGIN e sim pela própria prefeitura).

Aconselho que verifique com a SEFAZ da sede do estabelecimento como o procedimento é feito, confira no também no SINTEGRA se a mesma já não está liberada / Pendente

Dep. Societário
[email protected]

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 19:31

Pessoal estou tendo problema na hora de assinar digitalmente um DBE, o certificado do sócio não carrega ( não aparece para selecionar nem com bomba) o certificado é novo primeiro uso, estou usando o goggle chrome, alguem tem a solução?

DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 17:10

Adilson, boa tarde!
Pela data, já deve ter solucionado, caso contrário, tente com outro navegador, por exemplo microsoft edge, mozilla firefox. Nesse último é necessário instalar o certificado, de preferência o A1, instalar no navegador como um plugin e não no computador.
Se for A3 cartão ou token é mais complicado, lembro de ter de instalar cadeias de certificados raiz, entre outros procedimentos que não me lembro agora.
Espero ter ajudado. 

Luiz Fernando Menon

Luiz Fernando Menon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 12:04

Prezados, boa tarde!
Preciso modificar a forma de atuação(p/ atividade des. fora do est.)e tipo de unidade(auxiliar) da empresa, pedi a viabilidade e foi aprovada.
Fiz o DBE depois da viabilidade dos dois eventos, mas não apareceram as mudanças na hora de fazer o evento 999.
Preciso fazer alguma alteração contratual para deferir essas mudanças, como faço para legalizar essas mudanças agora junto ao municipio?
Qual é a proxima etapa se alguem puder me auxiliar!?Sorocaba/SP
Grato.

MARIA GORETE DE GOUVEIA GOMES

Maria Gorete de Gouveia Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Controller
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 09:07

Bom dia, estou precisando baixar a inscrição estadual da empresa, pois foi mudado o objetivo principal somente para Incorporação de imoveis.
Entretanto quando entro no REDESIM, EMPRESA ABERTA, BAIXA, NÃO ASSUME o codigo de baixa de somente inscrição estadual, alguem pode me ajudar?
Qual a forma de solicitar a baixa?

Gorete

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 17:15

Boa tarde
Meu processo de alteração de endereço está indeferindo porque o sistema obrigatoriamente pede a assinatura com o certificado digital de quem está logado via gov.br.

Consigo concluir a alteração com o e-cnpj da empresa ou tenho que usar o certificado PF?

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 7 dezembro 2022 | 16:02

Ricardo Dimitri, boa tarde!
Algumas ponderações se está alterando na Junta Comercial, o sistema pede certificado E-CPF, se o(s) sócio(s) for(em) pessoa(s), física(s). Caso seja jurídica, deverá estar assinando com o Certificado E-CNPJ, mas o sistema obrigatoriamente irá solicitar a assinatura pelo responsável daquela pessoa jurídica.
A assinatura do ACESSO.GOV.BR não funciona as vezes e o sistema fica instável dependendo. É muito estranho o sistema definir que uma pessoa somente possa assinar com a assinatura do acesso.gov.br
Isso é um problema porque cada estado tem sua Junta Comercial e não há uma padronização dos sistemas de infomação para que os usuários prossigam sem maiores problemas.

Queria saber se alguém aqui já teve esse problema que estou tendo no sistema da JUCEES e REDESIM, até publiquei em outro tópico;

No meu caso; o Cliente quer prosseguir com a Baixa na Junta Comercial daqui do Estado do Espírito Santo e como sempre a JUCEES ou a REDESIM, estão causando problemas para dar prosseguimento. Em qualquer baixa de Pessoas Jurídicas, você inicia o Processo uma Espécie de Consulta Prévia de Baixa na Receita Federal (REDESIM), depois com o protocolo, você deve dar continuidade através do Sistema da JUNTA COMERCIAL. Só que no caso da JUCEES (Junta do Espírito Santo), o sistema gera uma Consulta Prévia (viabilidade) de baixa com protocolo diferente da REDESIM. Então quando você insere o protocolo da Redesim se iniciou o processo de baixa por aquele sistema no sistema da JUCEES, esta informa que o protocolo é distinto do seu e não aceita. Se você inicia o processo de baixa na JUCEES, então o sistema da própria JUCEES te direciona para você aproveitar o protocolo dela na REDESIM, no entanto o sistema da REDESIM não reconhece o protocolo da JUCEES, não abre campo para aproveitamento. Sabe de quem é a culpa? Dos desenvolvedores dos sistemas que pelo visto não são eles que ficam com alto nível de stress! Afinal o cara só faz codar mesmo, e como não é uma atividade privada, particular, mas para órgãos públicos, o fazem de qualquer jeito! 

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 fevereiro 2023 | 10:14

Sou contadora responsável de uma empresa que anteriormente estava sob a reponsabilidade de uma sociedade contábil, da qual e eu era sócia. Referida soc. contábil foi encerrada em 10/2022. Quando peço alteração do contabilista no CADESP, através do REDESIM retorna com mensagem de erro: SEFAZ/SP "solicitação enviada por contabilista e ou/escritorio contabil em situação irregular na base de CADESP CRC"
Já verifiquei no CRC, não existem irregularidades. 
Como eu posso resolver esta situação? 

Maria Tereza
Adriano Reis Lopes Xavier

Adriano Reis Lopes Xavier

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 11:32

Bom dia, nobres colegas, meu nome é Adriano.
Realizei na Redesim a alteração com evento:  232 Alteração do Contabilista, foi deferido, mas não aparece  o DBE para impressão, ou se já deu o Deferimento já faz a alteração automático no sistema da RFB.
Grato! 
Suasolicitação foi deferida.
05/12/2023-17:19:22- Integrador Estadual - Minas Gerais
SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA DE MINAS GERAIS
SEFMG00006:Sua solicitação para a Inscrição Estadual
processadapela SEFMG.  
05/12/2023-17:02:57- Integrador Estadual - Minas Gerais
Solicitaçãovalidada pelo Integrador Estadual.  
05/12/2023-16:58:06- Integrador Estadual - Minas Gerais
SEFIN / SEFAZ
Coleta deDados complementares (SEFIN / SEFAZ)   CLIQUE AQUI
05/12/2023-16:57:27- Receita Federal

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 20 semanas Quarta-Feira | 6 dezembro 2023 | 11:50

Olá Adriano, bom dia!

Não tem o DBE , esta solicitação é automática, então se já foi Deferida, você já terá acesso ao seu cliente como contador.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Página 50 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.