x
2018-12-27T16:02:41-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 39.854

Baixa de empresa Inapta por omissão de declaração

há 1 ano Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:02

Boa tarde, pessoal, um cliente me procurou para baixar uma empresa que está aberta desde 2008 e nunca foi entregue uma declaração e nem movimentada.
Ao consultar seu CNPJ, consta que está inapta por omissão de declaração.
Sugeri ao cliente regularizar as pendências, todas sem movimento e depois baixar.
Um colega sugeriu ao cliente baixar do jeito que está ao cliente.
Se eu baixar a empresa sem enviar as declarações sem movimento , não trará problemas futuros ao cliente?

Obrigada e boas festas!

há 1 ano Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 18:56

Juliana Cristina, boa noite !!

Você baixar a empresa sem regularizar nada vai te impedir de baixar intendeu ? Só que uma hora ou outra ele terá que regularizar e fazer as obrigações da empresa.

Se você regularizar a empresa e baixar ela vai gerar multas por falta de declarações.

Se ele for ter dinheiro pra pagar as multas e baixar a empresa pode regularizar antes de fechar, se ele não for ter dinheiro pra pagar as multas ai faz a baixa da empresa sem regularizar e depois ele regularizar.

E - mail: CONTABILABREU@TERRA.COM.BR
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
há 1 ano Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 19:10

Boa noite Leonardo, como vai?

Agradeço a ajuda!

Neste caso faria apenas a receita e Jucesp né? Pois o CCM não baixa se tiver débitos...

Irei sugerir isso ao cliente.

Obrigada pela ajuda.

Boas festas!!!

há 1 ano Segunda-Feira | 11 março 2019 | 09:58

Bom dia,

Um cliente me procurou para baixar uma empresa que está aberta desde 2008 e nunca foi entregue uma declaração e nem movimentada.
Ao consultar seu CNPJ, consta que está inapta por omissão de declaração desde 04.09.2018

Consigo baixa -lá?
Esta empresa é individual ME

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 07:38

Bom diaa!!!

Estou com esse mesmo problema, preciso baixar uma empresa que ja se encontra com o CNPJ INAPTO por omissão de declarações, já esta com a IE Cassada tbm, e ela teve uma alteração de sócios e de endereço só que não foi feita na receita só na JUCESP, minha duvidas são:

1- Preciso atualizar na receita, sera que por oficio eu consigo atualizar ?
2- Preciso fazer o Distrato e o pedido do site da receita pra dar Baixa ou so fazer o Distrato e levar na JUCESP?

two_brotherscontabil@globomail.com

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
há 1 ano Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 15:15

Boa tarde, Colegas

O cliente foi na Receita fazer pesquisa e consta a falta de entrega de DCTF de todos os meses desde 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.
E Jan a mai de 2019.

Será consigo fechar na REceita?
Essas DCTF sem enviar gerará multa no CPF dele? 
Caso a Receita feche?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 13:12

Boa tarde !! 

Estou com o mesmo problema, no entanto uma empresa com inscrição em 1980. 
Optaram por dar a baixa na RFB. Alguém sabe do procedimento?
Eu consigo dar baixa sem a entrega das declarações? 

Seria só o DBE de baixa? Qual outro documento anexar no processo? A data do evento de baixa, seria atual?  [

Att

Alice 

há 1 ano Sábado | 24 agosto 2019 | 10:33

Cara Colega

Alice Azevedo Moreira

E possivel sim fazer a baixa da empresa, mesmo do ela se encontra com a situação do seu CNPJ INAPTA.

Eu mesmo ja fechei 2 empesa assim.

Qualuer duvida entre em contato comigo Te: (011) 94741-5197

TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
há 33 semanas Terça-Feira | 10 março 2020 | 08:35

Bom dia , tenho um caso assim, uma empresa que já esta Inapta por omissões de declaração. A própria receita me aconselhou em baixar ela assim mesmo, que depois as dividas iriam para o CPF do responsável e deu.  
Mas minha pergunta é, coloco em dia as declarações e só deixo em aberto os débitos?
É uma ME, que hoje esta no Lucro Presumido.

há 27 semanas Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 10:05

bom dia,
Estou com a seguinte situação, 
A empresa foi cancela na JUCESC no ano de 2002. Porém seu CNPJ encontra-se inapto por falta de declaração dos anos de 2015 a 2019. Não consigo fazer o DBE por está inapta, porém acredito que não devo declarar esses último 5 anos pois irei realizar a baixa na data de 2002, alguém sabe como proceder nessa situação?
Se alguém puder me ajudar.
Att. Luana Rosa
Whats (48) 99664-3147

há 27 semanas Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 13:43

Sou CLT mas também sócia de empresa inapta, a empresa em que trabalho vai aderir a MP 936/2020, cujo pagamento seria através do seguro desemprego, porém em 2017 fui mandada embora e por causa dessa empresa não recebi o seguro desemprego, será que vou conseguir receber agora com essa MP?

há 14 semanas Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 10:22

Caros colega, 
A unica coisa que Encontrei na Receita em relação a empresa Inapta esta no texto abaixo. 
Sigo em busca de mais informações para baixar a empresa. 
O que o cliente me perguntou é se existe alguma declaração que dispense a cobrança das multas da declaração, atestando que a empresa nunca teve movimentação financeira. Com tanta medida provisoria sendo ajustada nesse governo, vou em busca de alguma informação. Quem puder contribuir com esse assusnto, favor deixar registrado nesse topico. 

A Receita Federal do Brasil baixou cerca de 3,5 milhões de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de empresas inativas, de acordo com IN 1035/2010, publicada no Diário Oficial da União de hoje. A medida estava prevista no artigo 54 da Lei 11.941/2009 e dependia apenas da regulamentação pela RFB. A ação abrange apenas as empresas cuja inaptidão ocorreu até 31/12/2008.  
As empresas baixadas estavam na situação cadastral de inapta (Omissa Contumaz, Omissa Não Localizada e Inexistente de Fato). A partir de agora, tais empresas estão desobrigadas de apresentar declarações e demonstrativos exigidos pela RFB e isentas das penalidades decorrentes do descumprimento dessas obrigações acessórias.  
As pessoas físicas obrigadas a apresentar a declaração de imposto de renda dos exercícios de 2006 a 2009, ano base 2005 a 2008, por fazerem parte de empresa inativa, baixada nos termos da nova legislação, estão dispensadas da obrigatoriedade de apresentação da Declaração da Pessoa Física, desde que a única condição para a obrigatoriedade for essa participação. 
As inscrições no CNPJ baixadas nos termos dessa Instrução Normativa poderão ser consultadas na página da Receita na opção "Emissão do comprovante de inscrição e de situação Cadastral" no endereço abaixo:

há 1 semana Domingo | 18 outubro 2020 | 12:23

Juliana Marques  , você encontrou mais artigos ?voce conseguiu baixar alguma empresa sem precisar apresentar declarações e demonstrativos exigidos pela RFB? Por favor se puder me responder agradeceria muito. 

há 1 semana Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 08:45

Bom dia, Colegas

Uma empresa Individual ME de comercio que é Lucropresumido, está Inaptapor Omissão de Declarações e com a Inscrição Estadual também Inapta. Aqui em
São Paulo capital.
Consigo fecha-lá na Jucesp e na Receita federal?
Vou precisar da assinatura do Advogado no distrato?

Como ficará as dividas da Receita e da Fazenda (ICMS) ?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.