x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.457

Opinião profissional

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 22 maio 2010 | 19:18

Olá a todos!

Sou técnica em contabilidade e pretendo abrir uma contabilidade, já atuo na área. Mas surgiu a dúvida, eu sei que posso ser Mei, mas se não quiser ser como faço? Posso simplesmente ter o registro, contribuir com o INSS como autônomo? Como autônoma consigo alvará? Como funciona isto?

As empresas de contabilidade que se enquadram no simples têm uma série de condições para o ingresso, mas e o MEI?

Desde já muito obrigada!

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:20

olha eu não vejo vantagens no mei

vc só podera ter 1 funcionario!!??

seu faturamento não podera passar de 3.000,00!!???

e quando seu escritorio aumentar.... vai ter que alterar???

não vejo vantagens, e o custo não é tão alto para abrir como empresario individual...

Franciele
Contadora
Dois Vizinhos/PR
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:46

Bom dia,
Tenho um escritório individual com CRC e uso CEI para registrar funcionários. Meu INSS é pago como autônomo e pago alvara pra Prefeitura. Acho q pra nós q estamos começando, vale mais a pena do q pagar impostos...

Att,
Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 17:16

mas tem que dar uma olhada pois teve algumas mudanças, na minha cidade alguns contadores tiveram que alterar a empresa , pois estavam como vc simone...
eu abri esse ano .... tem que dar uma olhada na norma ..... mas não sei se é possivel ainda abrir como vc ....
mas tambem vou dar uma pesquisada pois agora fiquei na duvida....

Franciele
Contadora
Dois Vizinhos/PR
demostenes dias da rocha

Demostenes Dias da Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 19:07

Pamela

Quanto a abrir como empresário individual atentar para a seguinte solução de consulta da Receita federal:

SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 102 de 15 de Marco de 2007

--------------------------------------------------------------------------------

ASSUNTO: Imposto sobre a Renda de Pessoa Física - IRPF

EMENTA: FIRMA INDIVIDUAL - Prestadora de Serviços Contábeis. A pessoa física que, exerce individualmente a profissão de contador, mesmo que mantenha auxiliares, sem qualificação profissional na área, para atender ap enas as tarefas de apoio, não se equipara à pessoa jurídica. Sendo assim, aos re ndimentos auferidos aplica-se o regime de tributação previsto para as pessoas físicas. Por outro lado, se executar o serviço com o concurso de profissionais especializad os em contabilidade, está caracterizada a empresa individual equiparada à pessoa jurídica.

Demóstenes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade