x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.457

Opinião profissional

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 22 maio 2010 | 19:18

Olá a todos!

Sou técnica em contabilidade e pretendo abrir uma contabilidade, já atuo na área. Mas surgiu a dúvida, eu sei que posso ser Mei, mas se não quiser ser como faço? Posso simplesmente ter o registro, contribuir com o INSS como autônomo? Como autônoma consigo alvará? Como funciona isto?

As empresas de contabilidade que se enquadram no simples têm uma série de condições para o ingresso, mas e o MEI?

Desde já muito obrigada!

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:20

olha eu não vejo vantagens no mei

vc só podera ter 1 funcionario!!??

seu faturamento não podera passar de 3.000,00!!???

e quando seu escritorio aumentar.... vai ter que alterar???

não vejo vantagens, e o custo não é tão alto para abrir como empresario individual...

Franciele
Contadora
Dois Vizinhos/PR
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:46

Bom dia,
Tenho um escritório individual com CRC e uso CEI para registrar funcionários. Meu INSS é pago como autônomo e pago alvara pra Prefeitura. Acho q pra nós q estamos começando, vale mais a pena do q pagar impostos...

Att,
Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 17:16

mas tem que dar uma olhada pois teve algumas mudanças, na minha cidade alguns contadores tiveram que alterar a empresa , pois estavam como vc simone...
eu abri esse ano .... tem que dar uma olhada na norma ..... mas não sei se é possivel ainda abrir como vc ....
mas tambem vou dar uma pesquisada pois agora fiquei na duvida....

Franciele
Contadora
Dois Vizinhos/PR
demostenes dias da rocha

Demostenes Dias da Rocha