x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 445

revendedora e consultora Natura vendas diretas

ELISANGELA MARIA DA SILVA

Elisangela Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Quinta-Feira | 9 janeiro 2025 | 09:24

Bom dia,
Sou revendedora por catalogo dos produtos Natura. No contrato consta que sou autônoma, vendo os produtos pelas redes sociais e boca a boca e porta a porta, tbm trabalho CLT onde ja recolho INSS pelo cargo em que ocupo em outra empresa, as vendas diretas que faço pela natura são uma renda extra, nos catálogos vem o preço final para cliente, quando eu compro da empresa, por exemplo, R$ 100,00 em produtos, vem o boleto para mim no valor de R$ 70,00 os R$30,00 restante são meus. Não vem escrito que é comissão nem nada. Vem apenas um boleto com um valor de 30% a menos, tbm compro no meu cartão de credito! Outra informação tbm é que a natura ja recolhe o ICMS dessas vendas na nota fiscal emitida pra mim, onde trabalha por ST, dessa forma estou desobrigada a recolher o imposto. Minhas vendas são altas! levantando essas questões a minha real duvida é a seguinte: Preciso fazer o livro caixa? Preciso declarar o carne leão para o recolhimento do IRPF? esses rendimentos são considerados comissão? o valor que pago das compras por boleto/cartão é considerado faturamento ou custo? Como me encontro diante da legislação?
Desde já agradeço. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.