x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.440

Como fechar uma empresa na Simples nacional?

Roberto Oliveira

Roberto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 08:05

Bom dia, em dezembro de 2010 eu abri firma na simples nacional para começar a trabalhar como PJ prestando serviço na area de TI, porem, eu continuei trabalhando como CLT e desisti da ideia de ser PJ, Resumindo: eu nao prestei nenhum serviço e nao fiz nenhuma venda e pago o DAS todo mes, acredito eu que nao tenho nenhuma divida nessa parte. Como devo proceder para o fechamento dessa empresa?

Obs: Não tenho nota fiscal nenhuma de vendas ou prestaçoes de serviços, já que a empresa permaneceu inativa desde a data de sua criação.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 12:00

Roberto Oliveira

é o senhor mêsmo quê está emitindo a das para pagamento e as declarações., estou perguntando pois vai ser necessário no processo de baixa de sua empresa.

o procedimento de baixa é o mêsmo: distrato social , certidões do fgts, tributos federais e previdênciarios.

após registrado o distrato social faça o pedido de baixa no site da receita federal cnpj versão 3.1 evento 517

escrever é facil mas na hóra de fazer o procedimento é outra história, ainda recomendo pedir para seu contador efetuar esta baixa.

mas estê é o procêdimento

marcelo

Roberto Oliveira

Roberto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 16:51

Obrigado Marcelo.
O DAS é emitido pelo site do PGMEI. Eu nao tenho documentação nenhuma e nao sei onde eu consigo isso tudo. Eu abri a empresa pelo portal do empreendedor, a unica coisa que tenho é a confirmação de inscrição de CNPJ. e Todos os recibos de DAS pagos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.