x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 2.397

Sala para Departamento Fiscal

Tiago de Castro Pinto

Tiago de Castro Pinto

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 10:07

Bom dia senhores.
Primeiramente gostaria de parabenisar este fórum pela qualidade das informações e pela inteligência dos postantes. Há algum tempo venho acompanhando e cada vez mais sou ajudado pelos posts.

Estou aqui para sugerir a criação de uma sala específica para Departamento Fiscal.

Acredito que centralizaria muitos tópicos que hoje estão dispersos e facilitaria a consulta e resposta dos membros.

Agradeço

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 11:23

Tiago de Castro Pinto, seja bem vindo ao Forum Contábeis e obrigado por utilizar o acervo do mesmo no sentido de elevar seu nivel tecnico-intelectual.

Sobre sua suestão de:

"Estou aqui para sugerir a criação de uma sala específica para Departamento Fiscal."

Pelo menos até momento não vemos a necessidade de crar tal sala, tendo em vista que Assuntos pertinentes as áreas de Legislação Estadual e Municipal que sugere tema da área em discussão( nesse caso assuntos fiscais), já constam nos arquivos (banco de dados do forum) material em abundancia que englobam todos os estados da federação e o Distrito Federal.

Todavia, se por ventura o WEBMASTER, mentor, criador e mantenedor do FORUM CONTÁBEIS observar que seja necessário a criação da sala (objeto de sua postagem), certamente o fará.

A equipe de moderação e consultoria especial do Forum Contábeis agradece seu contato.

Obrigado e boa pascoa.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
valdete souza

Valdete Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 15:17

Estou precisando de ajuda urgente
Tenho um funcionario cujo periodo aquisitivo de férias era 02/01/2009 a 01/01/2010 mas ele ficou afastado por acidente de trabalho a partir de 31/08/2009 a 01/05/2010
Minha duvida é ele perde o direito a férias ou conta -se o periodo de 02/01/2009 a 31/12/2009 depois 01/01/2010 a 01/05/2010

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 17:36

Boa tarde, Valdete Souza

Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Sua dúvida será melhor esclarecida se for postada na sala de "Departamento Pessoal e Recursos Humanos"; por gentileza, pesquise este tema, e se a busca não for conclusiva, poste a dúvida na sala correta.

Na certeza de que você não mais pedirá "soluções com urgência" em um Fórum gratuito onde todos respondem voluntariamente, agradeço pela atenção dispensada.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
VALÉRIA FERREIRA

Valéria Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:52

Olá pessoal, sou uma membra nova, e aindaestou mei aperdida, na utilização no site, preciso fazer uma pergunta, algume sabe me informar onde vou???

E para ver se essa que estou enviando foi respondida como faço?

Grata

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 15:53

Na verdade estou mesmo é precisando de ajuda,
Eu tenho uma empresa Optante pelo Simples Nacional o que me aconteceu foi o seguinte:
Comprei uma mercadoria fora de São Paulo, fiz o diferencial de 6%, mas paguei o valor do ICMS à maior quero saber,
Como faço pra me creditar desse valor à maior que foi pago ?????

Sara Albuquerque
CLIVANICE GABRIEL DOS REIS

Clivanice Gabriel dos Reis

Iniciante DIVISÃO 5 , Agente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 17:20

CLIVANICE GABRIEL DOS REIS perguntou:
Boa tarde, por favor, no mês 04/2010, um empregado pediu para se despedido, e fiz a Gfip comunicando o evento "J", mas depois ele resolveu voltar atrás antes de fazer o caged, então aceitamos, retificamos a Gfip, mas mesmo assim está aparecido nada Caixa como desligado da empresa. Como faço para corrigir esse dado? obrigada Clivanice

@Oculto - São José do Rio Preto (SP)

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 18:38

Boa noite, Valéria Ferreira

preciso fazer uma pergunta, algume sabe me informar onde vou???

Nosso Fórum possui 10 salas:

1) Sobre o Portal Contábeis
Elogios, reclamações, dúvidas, esclarecimentos, sugestões

2) Contabilidade em Geral
Contabilidade, escrituração contábil

3) Legislação Federal
Receita Federal, Tributos, SIMPLES, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IRPF, Declarações, DCTF, DACON, entre outros

4) Departamento Pessoal e Recursos Humanos
Legislação Trabalhista, previdenciária, CLT

5) Registro de Empresas
Informações sobre Aberturas, Alterações, Encerramentos, Registro do Comércio e Cartórios

6) Legislações Estaduais e Municipais
ICMS, Notas Fiscais, ISS

7) Assuntos Acadêmicos
Graduação, Faculdades, cursos técnicos/profissionalizantes, pós-graduação, MBA, mestrados, doutorados. Convenções, seminários, cursos, eventos, palestras. Educação continuada

8) Contabilidade Pública
Contabilidade destinada a órgãos públicos

9) Vagas de Emprego
Divulgação de vagas de emprego

10) Arquivo Morto
Sala destinada a preservar o capital intelectual de todos os participantes que debateram temas e técnicas que não mais são usados e também tópicos com anexos sem aplicabilidade

Portanto, de acordo com as Regras do Fórum, ao entrar na sala do assunto que lhe apetecer você precisa inicialmente fazer uma pesquisa (caixa no campo superior direito da tela), analisar as respostas encontradas e então decidir se irá participar de algum tópico já aberto ou então criar outro, sempre na sala apropriada.

E para ver se essa que estou enviando foi respondida como faço?

Na barra de ferramentas do site (azul-claro, na parte superior da tela) clique em "minhas mensagens"; será acessada uma tela que lista todas os tópicos que contam com sua participação, e aqueles que estiverem com o envelope à esquerda na cor vermelha significa que alguém fez uma postagem no tópico, não necessariamente que sua dúvida tenha sido respondida.

Saudações

Prof. Ricardo
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 18:46

Boa noite, Sara Albuquerque

De acordo com as instruções que passei a Valéria, sua dúvida é própria da sala de "Legislações Estaduais e Municipais".

Boa noite, Clivanice Gabriel dos Reis

De acordo com as instruções que passei a Valéria, sua dúvida é própria da sala de "Departamento Pessoal e Recursos Humanos".

Visto que a moderação só pode mover tópicos inteiros, e não mensagens isoladas para outras salas, sugiro-lhes que as devidas salas sejam acessadas, além de efetuar pesquisas, claro.

Aos demais usuários:

Como os assuntos postados neste tópico estão se distanciando de seu propósito, foi decidido que ele será fechado.

Na esperança de que todos passem a pesquisar antes de perguntar, bem como no auspício de que as dúvidas sejam postadas nas salas corretas, agradeço pela colaboração para com as diretrizes e regras do Fórum Contábeis

Saudações

Prof. Ricardo
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade