x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.643

Erros Conectividade Social ICP

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 11:42

Bom dia
A Caixa anunciou em 23/08 que a partir de 23/09/2019 será extinta a chave pri, somente as empresas MEI poderá utilizar um canal alternativo. 
Minha pergunta é a seguinte: 
Quanto ás empresas e ongs (Oscip) que não tem movimento , que só entregam a SEFIP em janeiro e a do décimo terceiro.
Como ficará essas empresas , visto que as mesmas não possuem certificado digital por não terem movimento algum.
Att
Roseli

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 14:01

Roseli Vitorino da Silva, boa tarde!

Empresas sem movimento desde 01 de janeiro só precisam entregar a GFIP de janeiro (a GFIP 13 é só para as empresas que enviaram a GFIP de dezembro com movimento, e não tem 13º salário).
Não tem problema enviar também a GFIP 13 (dentro do prazo!), mas não existe essa obrigatoriedade, nesse caso.

Para transmitir a GFIP pode ser utilizado qualquer certificado digital, desde que seja um eCNPJ ou "eCPF com CEI vinculado" (não sei se o sistema está aceitando eCPF sem CEI), então como são entidades sem movimento, será necessário pelo menos um certificado para poder transmitir de todas elas.
O lógico seria o contabilista responsável pelo envio utilizar o seu próprio certificado ...

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 14:13

Boa tarde Márcio
Entendi, eu tenho um e CNPJ contabilista, vou tentar enviar pelo meu.
Quanto a SEFIP 13 eu digo pois já tive casos da empresa não ter nenhum movimento, ter sido entregue a de janeiro, mas foi cobrado nas pendências a 13, então costumo enviar a 13 também.
Fico muito grata
Att
Roseli

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 15:39

Márcio Padilha Mello, existe então outra forma de enviar sem que seja pela procuração? Ou seja, usar o e-CNPJ do escritório para enviar as SEFIPs?

Obrigada.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 09:21

Bom dia

Alguém com este erro na transmissão de folha : 

Sessão não autenticada

Ocorreu um erro durante o processo de transmissão do arquivo. Por favor tentar novamente.

Rosecláudia Torres

Rosecláudia Torres

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 18:00

Gente estou sem acessar o conectividade a dias, depois da ultima atualização diz que "esta página não pode ser exibida" nunca atualizo devido a esses problemas. Mas um outro programa pediu e precisei atualizar, agora o conectividade não entra. Enfim, queria saber qual a versão do java que vcs estão conseguindo acessar normalmente. Estava usando uma bem antiga mas que agora eu instalo e  apresenta o mesmo erro. Se alguém puder ajudar essa contadora desesperada eu agradeço!

Eliuelliton leal

Eliuelliton Leal

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 08:52

Bom dia a todos,

Karina
Sobre o certificado digital com Caepf realmente o conectividade ainda não ta aceitando, a orientação que a caixa da mesmo é cancelar esse com caepf e fazer um novo com o numero do CEI que ainda ta funcionando normalmente, eu mesmo fiz isso algumas semanas atras e deu certo. Mesmo o certificado com mais de 3 meses a certificadora trocou sem custos pra mim.
Caso não consiga sugiro você trocar de certificadora.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:07

boa tarde a todos

tambem estou a dias sem poder enviar sefip ao tentar enviar na caixa postal do conect. social icp aparece as mensagens abaixo


i.explorerVerifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto
mozilaForbiddenYour client is not allowed to access the requested object. 

lembrando que meu pc é windows 7 e o meu java é 8.2221

grato

RURAL

Rural

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:10

Estou com o mesmo problema, fui recalcular uma guia de fgts e quando coloco a senha da a mensagem ''User not authorized''
fui fazer uma guia grrf, e também deu o mesmo erro.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:26

caso alguem teve ou esta tendo esse problema por favor poste aqui a  solução, creio eu que é uma versão nova do java 1.8 8.2221 que ta causando esse erro.

estou tentando resolver


grato

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:39

Quanto ao problema da geração dos arquivos SEFIP e GRRF com o certificado .PRI, acredito que a Caixa tenha revogado conforme a mensagem que vinha no envio da SEFIP.
Eu estou fazendo os envios via ICP normalmente aqui.

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:03

celia e lucas
eu tenho que fazer uma gfip sem movimento para obter uma cnd na receita, mais não to conseguindo a dias ,coincidentemente depois do dia  04/10 que atualizei o java parou de funcionar e nao da mais pra fazer download da versao 7 do java  somente da versao 8,eu creio que seja isso.

abçs

LUCAS PIERRE MULLER DE MORAIS

Lucas Pierre Muller de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:06

ATÉ DIA 07/10 CONSEGUI ENVIAR!
EU NÃO HAVIA ATUALIZADO O JAVA AINDA E JÁ NÃO ESTAVA FUNCIONANDO.
ATUALIZEI O JAVA HOJE PELA MANHÃ PENSANDO QUE PODERIA SER ESTE O PROBLEMA. MAS NÃO RESOLVEU.
TAMBÉM ESTOU QUERENDO ENVIAR UMAS GFIP's SEM MOVIMENTO.

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:09

Envio pelo ICP.
Meu PC está com o java configurado, mas tem outras máquinas que não acessam, vou ter que configurar, o que não é nenhum pouco fácil, é erro e tentativa...

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 09:48

bom dia a todos

para quem atualizou o java para a versão 8 2221 ,até ontem a tarde eu imaginava que fosse esse o problema, mais ontem no final da tarde veio o tecnico desinstalou,reinstalou configurou o java no meu pc e segundo ele o problema nãoé o java e sim na caixa federal mesmo até porque o certificado funciona normalmente na receita federal (e cac) menos na caixa.

bom dia a todos

Página 148 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.