x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.093

acessos 3.388.699

Erros Conectividade Social ICP

Félix Monteiro

Félix Monteiro

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Informática
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 10:45

Bom dia pessoal, mais alguém além de nos está com problema ao enviar SefipUser is not Authorized - Conectividade Social
O problema ocorre em mais de uma maquina, e quando coloca a senha da chave pri.  
Estou quase tendo certeza que é problema nos servidores da Caixa. 

Obrigado
*Acabei de ver as mensagem anteriores e muita gente esta com o problema.

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 10:58

Félix. Os Certificados .PRI foram revogados, conforme a mensagem que vinha no envio da sefip no mês passado.
Acredito que agora os envios só serão possíveis pelo site do Conectividade Social ICP.
Segue o comunicado:
Senhor Empregador
A CAIXA vem realizando, desde 2018, a revogação dos certificados eletrônicos AR, ainda utilizados pelos empregadores no acesso à plataforma Conectividade Social AR.
Devido ao forte impacto das ações em curso, no atendimento aos dispostos na MP889/19, de 24 de julho de 2019, (Pagamento de FGTS) onde as equipes de TI CAIXA encontram-se dedicadas aos atendimentos voltados ao tema, assim como dos fortes impactos sistêmicos ocorridos neste período, a realização da rotina de revogação dos certificados eletrônicos AR prevista para o dia 23/09/2019 teve sua execução alterada para o dia 10/10/2019.
Conforme informado anteriormente, a revogação alcançará as inscrições de empresas não enquadradas como Microempreendedor Individual - MEI.
Reforçamos que as empresas que tiverem seu certificado eletrônico AR revogado deverão utilizar o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil e acesso ao Conectividade Social ICP (https://www.conectividade.caixa.gov.br)  para continuidade na troca de informações junto à CAIXA/FGTS.
Atenciosamente
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
CÉSAR SANTOS

César Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 15:51

Boa tarde!
Tem como cadastrar todas empresas no certificado digital do escritório de contabilidade ou contador para envio dos arquivos? Pois fazer certificado digital para todas empresas seria complicado.
Obrigado a todos.

~ Vá firme na direção da sua meta ... Porque o pensamento cria ... O desejo atrai e a Fé realiza !

@contabilidadeexato

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 16:09

Paulo César.
Ainda não testei o envio em lotes, mas acredito que não é necessário o Certificado para todas as empresas, basta o Escritório estar como autorizado na geração dos arquivos SEFIP e GRRF.

Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
CÉSAR SANTOS

César Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 16:11

Carlos, boa tarde!
Sabe me dizer como faço para autorizar o escritório a estar enviando essas informações?

~ Vá firme na direção da sua meta ... Porque o pensamento cria ... O desejo atrai e a Fé realiza !

@contabilidadeexato
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:57

Boa tarde!
Os dados do certificado digital (eCNPJ ou eCPF com CEI) devem constar no "Cadastro de Responsável" dos programas SEFIP e GRRF.

No caso da GFIP, podem ser enviadas várias empresas num mesmo arquivo.
Depois do envio (via Conectividade ICP), para emissão das guias é necessário clicar, no SEFIP, em "Relatórios/GRF/Arquivo ICP" e selecionar a pasta onde foi salvo o arquivo .xml.

Camila Inocente José

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:14

Pessoal, agora que tem que transmitir a Gfip pela conectividade ICP, eu fiz um teste com uma empresa sem funcionário.
Na hora de salvar o protocolo, como não tem guia aparece a msg que não tem GRF para impressão, neste caso só deu a opção de salvar o protocolo da entrega. Agora não tem mais como salvar aquele relatorio RE e de rubrica? pq qdo seleciono o arquivo selo ICP a opção do relatório aparece desmarcada. Alguém me ajuda??

Camila Inocente José

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:41

Oi Marcio, bom dia!
Agora entendi! Na hora que eu executo, já aparece essa opção, não sei o que fiz aqui que estava desmarcado quando ia em relatórios... E agora fiz novamente e apareceu.
Muito obrigada pela ajuda Marcio!!

Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 11:35

Prezados Colegas, bom dia!
Por favor, alguém esta com problemas no envio da GRRF pelo conectividade social!? 
Estou tentando desde sexta 11/10/19, e não consigo, os erros são variados: pagina da web, carregando componentes, erro 264 e 26. Ao entrar em contato com caixa, na sexta, eles informaram que estavam com problemas, mas que iria se resolver, porém sem previsão! Ontem e hoje não consigo mais contato com a caixa e nas opções de atendimento temos uma mensagem eletrônica, informando que os certificados AR foram revogados e que é necessário providenciar um certificado padrão Brasil para envio de arquivos, Não estou conseguindo contato para falar com um atendente no 0800 da Caixa e me certificar desta informação, bem como devo proceder!
Pessoal vi que alguns colegas também estão com problemas, o meu certificado é AR/AC, sempre enviei tanto grrf quanto sefip pela conectividade social icp.
Obrigada 
Denise
Alguém pode por favor, me ajudar!?
Obrigada
Denise

Adson Aparecido Inácio

Adson Aparecido Inácio

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 14:39

Bom tarde,
Realmente pela chave pri não esta dando para enviar nada. 
Agora estou tentando enviar um GRRF pela conectividade mas não aparece o arquivo para importar.
Salvo o arquivo em alguma pasta ele aparece lá normalmente mas na hora de importar no site não aparece o arquivo.

Alguém com o mesmo problema que tenha resolvido?!

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 16:05

Lucas, boa tarde! consegui também da forma que falou! Ontem chegou a gerar o protocolo, mas não abriu opção para salvar...hoje entrei em itens enviados e consegui!
Porém continuo com duvida quanto ao futuro, pois meu certificado é AR e sempre enviei pelo conectividade social icp, e agora com a informação, me parece que o "certificado ar" não será mais valido, é isso!?
Obrigada,
Denise

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 16:37

Boa tarde!
Temos um funcionário que sofreu um acidente de trabalho e  ainda está internado.
A empresa está com dificuldade para  que o Hospital  preencha o campo da  CAT destinado ao dados do atendimento médico.
Sem os dados do atendimento médico,  e empresa não consegue finalizar a CAT para envio ao INSS e  nem ao  e-SOCIAL.
Em contato com o hospital eles  informaram que a CAT  Parcial tem  validade por trinta dias.
 Até onde sei a  CAT  só é valida, quando   esta totalmente completa.

Alguém já passou por este problema? 

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 18:48

Amigos,
Boa noite,
Não estou conseguindo acessar o conectividade ICP. Estou entrando pelo internet explorer, mas ao tentar enviar a mensagem aparece a seguinte mensaagem de erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi
detectado uma versão do Plug-in instalado,

Poderiam me ajudar?

Obrigada

Leila
Página 149 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade