x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.532

Erros Conectividade Social ICP

Félix Monteiro

Félix Monteiro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 10:45

Bom dia pessoal, mais alguém além de nos está com problema ao enviar Sefip.  User is not Authorized - Conectividade Social
O problema ocorre em mais de uma maquina, e quando coloca a senha da chave pri.  
Estou quase tendo certeza que é problema nos servidores da Caixa. 

Obrigado
*Acabei de ver as mensagem anteriores e muita gente esta com o problema.

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 10:58

Félix. Os Certificados .PRI foram revogados, conforme a mensagem que vinha no envio da sefip no mês passado.
Acredito que agora os envios só serão possíveis pelo site do Conectividade Social ICP.
Segue o comunicado:
Senhor Empregador
A CAIXA vem realizando, desde 2018, a revogação dos certificados eletrônicos AR, ainda utilizados pelos empregadores no acesso à plataforma Conectividade Social AR.
Devido ao forte impacto das ações em curso, no atendimento aos dispostos na MP889/19, de 24 de julho de 2019, (Pagamento de FGTS) onde as equipes de TI CAIXA encontram-se dedicadas aos atendimentos voltados ao tema, assim como dos fortes impactos sistêmicos ocorridos neste período, a realização da rotina de revogação dos certificados eletrônicos AR prevista para o dia 23/09/2019 teve sua execução alterada para o dia 10/10/2019.
Conforme informado anteriormente, a revogação alcançará as inscrições de empresas não enquadradas como Microempreendedor Individual - MEI.
Reforçamos que as empresas que tiverem seu certificado eletrônico AR revogado deverão utilizar o certificado digital emitido no padrão ICP-Brasil e acesso ao Conectividade Social ICP (https://www.conectividade.caixa.gov.br)  para continuidade na troca de informações junto à CAIXA/FGTS.
Atenciosamente
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
CÉSAR SANTOS

César Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 15:51

Boa tarde!
Tem como cadastrar todas empresas no certificado digital do escritório de contabilidade ou contador para envio dos arquivos? Pois fazer certificado digital para todas empresas seria complicado.
Obrigado a todos.

~ Vá firme na direção da sua meta ... Porque o pensamento cria ... O desejo atrai e a Fé realiza !

@contabilidadeexato
Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 16:09

Paulo César.
Ainda não testei o envio em lotes, mas acredito que não é necessário o Certificado para todas as empresas, basta o Escritório estar como autorizado na geração dos arquivos SEFIP e GRRF.

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
CÉSAR SANTOS

César Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 16:11

Carlos, boa tarde!
Sabe me dizer como faço para autorizar o escritório a estar enviando essas informações?

~ Vá firme na direção da sua meta ... Porque o pensamento cria ... O desejo atrai e a Fé realiza !

@contabilidadeexato
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:57

Boa tarde!
Os dados do certificado digital (eCNPJ ou eCPF com CEI) devem constar no "Cadastro de Responsável" dos programas SEFIP e GRRF.

No caso da GFIP, podem ser enviadas várias empresas num mesmo arquivo.
Depois do envio (via Conectividade ICP) , para emissão das guias é necessário clicar, no SEFIP, em "Relatórios/GRF/Arquivo ICP" e selecionar a pasta onde foi salvo o arquivo .xml.

Camila Inocente José

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:14

Pessoal, agora que tem que transmitir a Gfip pela conectividade ICP, eu fiz um teste com uma empresa sem funcionário.
Na hora de salvar o protocolo, como não tem guia aparece a msg que não tem GRF para impressão, neste caso só deu a opção de salvar o protocolo da entrega. Agora não tem mais como salvar aquele relatorio RE e de rubrica? pq qdo seleciono o arquivo selo ICP a opção do relatório aparece desmarcada. Alguém me ajuda??

Camila Inocente José

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:41


Oi Marcio, bom dia!
Agora entendi! Na hora que eu executo, já aparece essa opção, não sei o que fiz aqui que estava desmarcado quando ia em relatórios... E agora fiz novamente e apareceu.
Muito obrigada pela ajuda Marcio!!

Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 11:35

Prezados Colegas, bom dia!
Por favor, alguém esta com problemas no envio da GRRF pelo conectividade social!? 
Estou tentando desde sexta 11/10/19, e não consigo, os erros são variados: pagina da web, carregando componentes, erro 264 e 26. Ao entrar em contato com caixa, na sexta, eles informaram que estavam com problemas, mas que iria se resolver, porém sem previsão! Ontem e hoje não consigo mais contato com a caixa e nas opções de atendimento temos uma mensagem eletrônica, informando que os certificados AR foram revogados e que é necessário providenciar um certificado padrão Brasil para envio de arquivos, Não estou conseguindo contato para falar com um atendente no 0800 da Caixa e me certificar desta informação, bem como devo proceder!
Pessoal vi que alguns colegas também estão com problemas, o meu certificado é AR/AC, sempre enviei tanto grrf quanto sefip pela conectividade social icp.
Obrigada 
Denise
Alguém pode por favor, me ajudar!?
Obrigada
Denise

Adson Aparecido Inácio

Adson Aparecido Inácio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 14:39

Bom tarde,
Realmente pela chave pri não esta dando para enviar nada. 
Agora estou tentando enviar um GRRF pela conectividade mas não aparece o arquivo para importar.
Salvo o arquivo em alguma pasta ele aparece lá normalmente mas na hora de importar no site não aparece o arquivo.

Alguém com o mesmo problema que tenha resolvido?!

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 16:05

Lucas, boa tarde! consegui também da forma que falou! Ontem chegou a gerar o protocolo, mas não abriu opção para salvar...hoje entrei em itens enviados e consegui!
Porém continuo com duvida quanto ao futuro, pois meu certificado é AR e sempre enviei pelo conectividade social icp, e agora com a informação, me parece que o "certificado ar" não será mais valido, é isso!?
Obrigada,
Denise

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 16:37

Boa tarde!
Temos um funcionário que sofreu um acidente de trabalho e  ainda está internado.
A empresa está com dificuldade para  que o Hospital  preencha o campo da  CAT destinado ao dados do atendimento médico.
Sem os dados do atendimento médico,  e empresa não consegue finalizar a CAT para envio ao INSS e  nem ao  e-SOCIAL.
Em contato com o hospital eles  informaram que a CAT  Parcial tem  validade por trinta dias.
 Até onde sei a  CAT  só é valida, quando   esta totalmente completa.

Alguém já passou por este problema? 

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 18:48

Amigos,
Boa noite,
Não estou conseguindo acessar o conectividade ICP. Estou entrando pelo internet explorer, mas ao tentar enviar a mensagem aparece a seguinte mensaagem de erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi
detectado uma versão do Plug-in instalado,


Poderiam me ajudar?

Obrigada


Leila
Página 149 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.