x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.659

Erros Conectividade Social ICP

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:01

camila
o que ta acontecendo é o seguinte, entra normalmente na pagina do conectividade icp ai salva normalmente o arquivo sefip para envio, na primeira vez ele salva normal, mais no momento de vc buscar o arquivo salvo em zip para o envio da erro e nao envia,os demais serviços do conectividade social como informação de movimentação,extrato do fgts etc esta normal,somente os serviços de envio da caixa postal que ta com esse erro.

bom dia

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:37

Bom dia colegas, 

estou tentando enviar o arquivo SEFIP pelo site do Conectividade social, consigo anexar os arquivos, clico em enviar coloco a senha do certificado digital mas aparece a mensagem: '' Esta página não pode ser exibida. Verifique se o endereço da Web está correto. Procure a página com seu mecanismo de pesquisa. Atualize a página em poucos minutos.''

Alguém com o mesmo problema?  

Em tudo daí graças! 
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 12:56

Pessoal, 

Estou tentando visualizar um extrato que solicitei pelo conectividade icp, quando tento incluir no visualizador, aparece o seguinte erro:

(412) Falha ao carregar relatorio
DETALHE
TypeError: Error #1010

Alguém sabe como solucionar?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 17:29

esta com erro ainda, daqui a pouco vem o tecnico ver, mais acho dificil conseguir creio que é problema na caixa mesmo

Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:19

Bom dia, colegas,
Acabei de entrar em contato com a certising emissora de certificados digitais, o meu certificado e o dos meus colegas aqui do trabalho, foram emitidos por eles, e todos estão no padrão ICP Brasil, conforme determinação da caixa econômica, no entanto, fiz alguns testes agora e ainda permanece com erro, a informação que obtive foi para verificar junto a caixa a obrigatoriedade de ter numero de CEI vinculado ao certificado, alguém sabe se essa informação procede?
Obrigada,
Denise

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:27

Denise Soares, bom dia.
Se o certificado for utilizado para uma CEI, sim, é necessário.

Hamilton Pimentel, bom dia.
Esse erro está dando quando vc tenta o acesso pela chave PRI, certo?
Mas ela foi revogada a partir de 10/10, e agora, só conseguirá transmitir via certificação digital padrão ICP.

Att, Josi 

RAFAELA MORONARI

Rafaela Moronari

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:30

Bom Dia Caros Colegas
Há dias estou tentando acessar o conectividade com a chave PRI para solicitar um extrato e chave e ao tentar aparece o seguinte erro: USER IS NOT AUTHORIZED.
Em outra máquina dá o erro: CHAVE NÃO EXISTE, POR FAVOR INSIRA A SUA CHAVE.

Alguém sabe o que pode ser?

Ouvi comentarios em um grupo de Whatsapp que todas as chaves PRI foram revogadas, só CNPJ MEI que tem acesso.
Procede?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:38

Bom dia, alguém viu isso:

Atenção​!!!!!!!!!!Revogação de Acesso ao Conectividade Social - Conexão Segura: Atendendo aos disposto na Ação Civil Pública Oculto4047102, e Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas como Micro Empresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social, com uso do Certificado digital padrão ICP Brasil, foram revogados os certificados eletrônicos AR (chave .pri) das empresas não enquadradas como MEI – Microempreendedor Individual. Às empresas que tiverem seu certificado eletrônico revogado, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem “User is not authorized”, impedindo o prosseguimento da ação.
Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil emitido por qualquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço https://www.conectividade.caixa.gov.br.

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 12:10

Tentei gerar uma guia com certificado do escritório, porém não consegui gerar por que alega que o certificado não é o mesmo do CNPJ do arquivo da Sefip. Tenho que ter procuração ou só vou conseguir fazer a Sefip com o certificado da empresa?

att
Yuri

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:15

Boa tarde,
Allyson Carvalho Sales ...
Vc gera o arquivo no seu sistema normalmente, e usa o app SEFIP da Caixa que vc baixa no seu pc (use o link www.caixa.gov.br), atualize as tabelas que você pode baixar no site da Caixa em downloads, e ele será utilizado para validar o arquivo gerado no seu sistema.
Logo após, vc valida e entra em relatórios movimento fazendo a conferência. Estando tudo certo, vc salva (eu, particularmente, salvo tudo na área de trabalho pra ficar mais fácil de buscar depois) e entra no site http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx e clica no botão laranja "ACESSE O CONECTIVIDADE SOCIAL ICP".
Feito isso, ele pede o certificado digital (que deve ser o mesmo do responsável pela geração do arquivo lá no seu sistema) e vai abrir uma tela. Nela, você clica no canto superior esquerdo em "CAIXA POSTAL" e depois em "NOVA MENSAGEM". Seleciona o serviço "ENVIO DE SEFIP", "CONTINUAR", digita o município e busca o arquivo para salvá-lo. 
Se der mensagem, clica em "PERMITIR"
Eu tb salvo na área de trabalho o arquivo para envio. Depois disso, clica em enviar, busca o arquivo que acabou de salvar e transmite. Se der certo, aparece a mensagem "CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O PROTOCOLO". Salva o xml que te permitirá buscar a GRF se tiver funcionário e salva o PDF que é o protocolo de transmissão.

Att, Josi

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 14:13

Boa tarde Liliane Alves de Moura Martins,
Muito provavelmente no seu sistema, o responsável da SEFIP deve estar a empresa e seu sócio. Para corrigir esse erro, vc precisa alterar o responsável para o contador/escritório.

Att, Josi

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 15:18

Liliane, eu consegui fazer sefip de empresa que não temos procuração, como Josi disse, você tem que alterar no cadastro do responsável na Sefip e colocar o mesmo CNPJ ou CEI do certificado.
Agora uma observação, com essa nova regra os serviços de folha de pagamento vão ser bem mais lentos, para gerar uma guia é um parto, principalmente por que o CONECTIVIDADE ICP é extremamente lento e se você ficar mais de 5 minutos com ele aberto o sistema vai cair e você vai ter que reiniciar o horroroso internet explore. Como sempre a classe de contadores sai prejudicadas.

Jeane Rosa Alves

Jeane Rosa Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 16:34

Boa tarde.

O meu SEFIP sempre usei no cadastro do responsável os dados do contator, porém fazendo um teste para usar da nova maneira, além de aparecer a mensagem de erro "user is not authorized" surge outra mensagem "1 mensagem não foi enviada imediatamente, mas se encontra na caixa postal de saída. utilize o Gerenciador de Mensagens para envia-la", fiz o que pede na mensagem porém me retorna com o primeiro erro.

Se alguém souber me orientar desde já agradeço.

Att; Jeane

LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 10:00

Bom Dia!
Estou com problemas em gerar a GRRF, segundo os passos que consultei na Internet tem que enviar o arquivo gerado pelo sistema de folha de pagamento para o app GRRF ELETRÔNICA, salvar o arquivo gerado no app e após enviar pelo site da Conectividade ICP, porém no app da GRRF não salva arquivo nenhum pois dá o erro USER IS NOT AUTHORIZED e obviamente não consigo localizar arquivo nenhum dentro do site da Conectividade para enviar.
Alguém com o mesmo caso e que teria alguma solução e que possa compartilhar?
Aguardo...

Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 10:12

Bom dia , alguém sabe me informar se uma empresa individual possuindo um certificado E- CPF consegue fazer uma procuração para o contador que possui certificado e- CNPJ para que essa empresa consiga movimentar extratos FGTS dos funcionários , tirar chave , entre outras funções ? Essa empresa possui somente um funcionário e será dado baixa nela ... será que vou ter que fazer um certificado e- CNPJ só para tirar extrato, chave desse único funcionário ? Obrigada.

Junior Leal

Junior Leal

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 10:17

Bom dia Josiane, me ajuda por favor se puder, segui o passo a passo que postou sexta--feira, importei  e salvei o arquivo, quando clico em enviar aparece a mensagem abaixo:
Não é possível acessar esta página
Verifique se o endereço web https://conectividade.caixa.gov.br está correto Pesquisar este site no Bing Atualizar a página

Página 150 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.