x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.651

Erros Conectividade Social ICP

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 11:00

Bom dia. Pessoal,
Estou com um problema de um funcionário do Depto Pessoal da Usina que trabalho, ele faz todo o processo, no final gera o arquivo zip, e na próxima etapa o botão procurar não funciona, clica nele não abre a janela para anexar o zip. gerado. Alguém pode me ajudar???

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:37

Boa tarde Junior,
Aqui, eu só consigo transmitir através do Internet Explorer....outro navegador nunca tive sucesso.
E fora, que o congestionamento vem sendo record, porque todos praticamente, tiveram que migrar para essa forma de envio.
Tem que ir tentando mesmo.

Boa tarde Allyson,
Sobre o MEI, ele poderá utilizar a forma antiga ainda, apenas ele.

Att, Josiane

Junior Leal

Junior Leal

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 09:21

Bom dia Josiane, sim também só uso o Internet Explorer, mas vou tentando, ontem fiquei só nisso o dia todo e não consegui.
Com relação a MEI ainda ser na forma antiga, aqui não está funcionando mais, inclusive essa empresa que fiquei agarrado ontem é MEI, e no aplicativo não vai.

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:56

Bom dia.
Que já é certo que só podemos enviar o arquivo SEFIP pela conectividade social ICP todos já sabem.
Mas o que eu descobri agora é que não precisa procuração do cliente.
Transmiti um arquivo de um cliente com o certificado Pessoa Jurídica do meu escritório, sendo que este cliente nem sequer possui certificado digital e muito menos outorgou procuração para o meu escritório.
Até ontem eu tinha conhecimento, inclusive aqui no fórum que precisava procuração outorgada pelo cliente através de seu próprio certificado para o escritório, mas acho que mudou.
Vocês já tentaram enviar também sem procuração pelo conectividade social ICP?
 

MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:01

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:04

Bom dia!

André Ferreira por aqui também não está funcionando,
"A codificação RC4 não é mais suportada no Internet Explorer 11 ou Microsoft Edge"  essa mensagem está  em link para detalhes do erro.
Qualquer solução nos avise.

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:07

Pessoal bom dia!
Pelo que entendi, meu certificado segue a exigência da caixa ICP Brasil, estou usando o Explorer como sempre utilizei...mas não estou conseguindo ainda! alguém sabe o que pode ser? 
Obrigada,
Denise

MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:20

Oswaldo Luiz, para enviar os arquivos do SEFIP para gerar a guia de pagamento você transmite com qualquer certificado digital, aqui eu envio todos pelo meu certificado e-CPF,  somente para acesso a extratos rescisórios e comunicar demissão que precisa de procuração do certificado digital do empregador para o certificado de quem vai acessar.

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Denise Soares

Denise Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:35

Não é possível acessar esta página
Verifique se o endereço web https://conectividade.caixa.gov.br está correto Pesquisar este site no Bing Atualizar a página
Hoje esta dando erro acima, estamos com esse há semanas já! minha preocupação é que o 0800 não atende, precisamos gerar guias de recolhimento rescisório, estamos em fechamento e pelo que estou lendo nos comentarios, o arq da sefip também não esta indo! não temos suporte da caixa! fica dificil, quando iniciar a geração de multas por atrasos, talvez eles comecem a dar atenção!
Semana passada consegui enviar, por ajuda de um colega aqui do fórum, ele deu uma dica que funcionou, no entanto hoje o envio não esta indo!

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 12:11

Bom dia,

Acabei de testar o site, está funcionado... verifiquem se o JAVA está atualizado, se os sites estão adicionados como seguro tbm!

Allyson Carvalho Sales, No seu sistema deve ter uma empresa padrão como responsável na aba do SEFIP, mesmo que não tenha o campo CPF nesta aba, você deve colocar o codigo da empresa resposável que é igual a do CERTIFICADO DIGITAL.
Ex: Certificado digital é eCNPJ do "escritorio contabil", no seu sistema deve ter cadastrado essa empresa "escritorio contabil" e a mesma deve ser responsável pelo SEFIP.

Se for Certificado digital eCPF do "Tião contador", no seu sistema, deve ter cadastrado o "Tião contador", com o CPF relacionado, e então você coloca ele como resposável pelo SEFIP. 

Obs: Eu não testei envio pelo ICP com certificado pessoa física,  somente pelo eCPNJ, e não precisa ter procuração!

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 12:30

Para quem está com dificuldade de emitir pelo ICP segue esse passo a passo:
http://blog.sibrax.com.br/2017/07/como-gerar-converter-e-transmitir-sefip/

Todos os arquivos gerados pelo ICP tem que ser salvados na Área de Trabalho.
Bom, eu já estou fazendo a folha de pagamento, prevejo que vamos ter muitos problemas para fazer a folha no inicio do mês, creio que o site vai ser congestionado 

INGRID MARQUES

Ingrid Marques

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 13:56

Boa Tarde Galera!
 Então , também estou com a seguinte situação Oswaldo Luiz Valejo:

ALTEREI DO JEITO QUE ESTA NO CERTIFICADO E DEU O SEGUINTE ERRO:
SÓ É PERMITIDO ENVIO DE ARQUIVO CUJO O RESPONSÁVEL SEJA UMA INSCRIÇÃO CNPJ OU CEI (CNS -A0367) 

 Não sei oque fazer, já que nem todos os clientes possuem certificado?
Alguém poderia me ajudar?

Grata,

LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 14:02

Alguém conseguiu enviar a SEFIP pelo e-CPF A1 do contador?
Dentro da SEFIP no campo responsável tem a opção para colocar o CPF porém no site da conectividade icp dá o erro que o arquivo só pode ser enviado por inscrição CNPJ ou CEI. Alguém pode ajudar?

Referente a GRRF segui o passo a passo que mostra nesse site e consegui gerar as multas que precisava, tive que baixar novamente a GRRF ELETRÔNICA https://liderwsoftware.blogspot.com/2019/10/fique-atento-extincao-da-chave-pri.html

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 14:17

Para aqueles que só tem certificado Pessoa Física sem matricula CEI vinculada,
o melhor a curto prazo é providenciar um certificado digital eCNPJ para o escritório em qual trabalha, para enviar informações de todos os clientes, depois solicitar o certificado de seus clientes, de um ano, faz a procuração para o Escritório e vida que segue!
att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
ALLYSON CARVALHO SALES

Allyson Carvalho Sales

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:03

BOA TARDE!!!!!

depois de tentar de varias maneiras enviar por exemplo sefip de SIMEI e não conseguir sem procuração pois a grande maioria dos simei não tem certificado para este tipo de serviço tentei outra saida, ja que aqui no escritorio o certificado é eCPF  e não conseguir fazer por ele, tive a ideia de fazer usando o certificado de um cliente ALFA (consensual), e ele tem certificado A1 em midia aquele que fica no pc.

no sefip alterei as informações de cadastro do responsavel para o cnpj desse cliente (ALFA) e entrei no conectividade icp pelo certificado dele, ai fiz a geração do sefip de outro cliente (BETA) que é simei e conseguir enviar normalmente, porem o recibo de transmissão sai tudo no nome do cliente detentor do certificado (ALFA) mas o fgts, inss e relatorio saiu tudo no nome do cliente (BETA) e acredito que deu certo.

Vcs acham que pode da problema dessa maneira?

Página 151 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.