Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.372.686

Erros Conectividade Social ICP

BRENDA ALVES

Brenda Alves

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:24

Boa tarde, sei que o fórum é antigo, mas li vários e me ajudou hoje com alguns problemas, então resolvi compartilhar para ajudar outros colegas.
Sobre o erro do internet Explorer eu fiz o seguinte:

- Abrir o Java restaurar os prompts de segurança, colocar no nível minimo que tiver de segurança, no meu caso é alta.
- Editar lista de sites e e adicionar as seguintes exceções:
https://conectividade.caixa.gov.br
Ocultoea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760bOcultoeffb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086faOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://conectividade.caixa.gov.br/registro/registrar.m?tkeut=Ocultoea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760bOcultoeffb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086faOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0
http://cmt.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar

Feito isso, abrir o Internet Explorer e limpar os dados de navegação e depois fechar o navegador.
Abra o navegador novamente e clique em ferramentas e depois em configurações em modo de compatibilidade, adicione o site:
caixa.gov.br nas exceções, sem fechar o navegador abra direto o site da conectividade https://conectividade.caixa.gov.br/.

A partir disso, é só entrar com o certificado e entregar os arquivos da sefip.

Espero ter ajudado.
Att, 

Brenda
Aux. de Departamento Pessoal




Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:36

Lauren Suiane Albarello
Qual a mensagem de erro?

1º- O Responsável por gerar o arquivo SEFIP é o mesmo do CERTIFICADO? se sim, Okay!
2º- O cadastro desse responsável no seu sistema, está com a mesma matricula CEI vinculada no Certificado?

No meu sistema quando eu cadastro um cliente, tem as opções do cadastro ser como CPF, CEI, CNPJ ou INCRA, acredito que no seu tenha essa opção também, sendo assim, é só verificar se o cadastro do responsável ao gerar o arquivo SEFIP, está com a matricula CEI que está vinculado ao certificado. 

Como eu já disse antes, não fiz teste de transmissão com eCPF, e volto a reforçar, o mais viável a curto prazo, é fazer um certificado eCNPJ do escritório e colocar o escritório como responsável para gerar os arquivos SEFIPs.

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:20

Boa Tarde!

Estava sem conseguir acessar o conectividade social ICP, daí atualizei o Java agora,  e já estou conseguindo acessar, graças a Deus ufffa!!!

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
ALLYSON CARVALHO SALES

Allyson Carvalho Sales

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:36

Douglas Oliveira O QUE VC acha?

depois de tentar de varias maneiras enviar por exemplo sefip de SIMEI e não conseguir sem procuração pois a grande maioria dos simei não tem certificado para este tipo de serviço tentei outra saida, ja que aqui no escritorio o certificado é eCPF  e não conseguir fazer por ele, tive a ideia de fazer usando o certificado de um cliente ALFA (consensual), e ele tem certificado A1 em midia aquele que fica no pc.

no sefip alterei as informações de cadastro do responsavel para o cnpj desse cliente (ALFA) e entrei no conectividade icp pelo certificado dele, ai fiz a geração do sefip de outro cliente (BETA) que é simei e conseguir enviar normalmente, porem o recibo de transmissão sai tudo no nome do cliente detentor do certificado (ALFA) mas o fgts, inss e relatorio saiu tudo no nome do cliente (BETA) e acredito que deu certo.

Vcs acham que pode da problema dessa maneira?

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:44

Allyson Carvalho Sales

Você fez uma medida ultra emergencial rsrsrs
porém, usar um certificado de um clienteX para enviar informações de outro ClienteY, não sei dizer legalmente o que isso pode gerar de consequências. 

O que eu acho que você precisa realmente providenciar, é o certificado do seu Escritório, simples, afinal, um escritório contábil presta estes tipos de serviços para seus clientes, incluindo informações para estes Órgãos do Governo, então um certificado digital enviando GFIPS e GRRFs é normal (providenciaria apenas uma procuração particular com a descrição destes serviços reconhecida em cartório)

Agora, esse cliente seu CLIENTE ALFA, qual o ramo de atividade dele, para estar prestando informações para seu CLIENTE BETA perante a CAIXA?

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:09

Bom dia,
Alguém está conseguindo acessar?
O meu até ontem estava funcionando normal, mas hoje apareceu esta mensagem, e não funciona nada:
"Não é possível conectar-se com segurança a esta página.
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site".

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:19

Alguém já resolveu o problema:
Senhor usuário, sua conexão expirou! Reinicie seu browser e tente novamente. (CNS-0209)

Isso acontece em uma máquina com windows 10 que estava funcionando normal ontem.

Testei em outro PC com o windows 7, e funciona normal.

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
ANTONIO CARLOS PELICARI

Antonio Carlos Pelicari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:21

Clarissa
bom dia

Estou com o mesmo erro: Habilite SSL 3.0, TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 nas Configurações avançadas e tente se conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente

Deve ser problema NOVAMENTE no sistema da CEF, pois hoje, por volta das 08:30 hs enviei 5 sefips, estava tudo normal.

Será que a CAIXA NÃO VAI NUNCA MELHORAR A PARTE DE TI DELES??? É REVOLTANTE

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:23

Bom dia colegas,
Hoje eu já transmiti algumas empresas normalmente.
Dêem uma olhada nas configurações do Java, onde as opções "USAR TLS 1.0, 1.1 E 1.2" precisam estar marcadas. 
Além disso, em opções de internet, sites confiáveis, precisa estar no nível de segurança MÉDIO.
Espero que ajude...

Abs, ótimo trabalho a todos!

Felipe Valim

Felipe Valim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:37

Bom dia!
Estou com problemas ao enviar as informações de GRRF e SEFIP excepcionalmente com certificado A3, com certificado A1 está tudo enviando normal.
O erro ocorre quando chego na página de envio do arquivo ZIP, aparece a seguinte mensagem:
"Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluído. Tente novamente.
Descrição do erro: O valor da propriedade 'progressBarlnit' é nulo ou não definido; não é objeto de Função
Linha do erro: 26"

Estou apavorado, pois nem no google aparece alguma resposta relacionada com essa mensagem de erro.

adriana meloni de melo

Adriana Meloni de Melo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:44

Bom dia...
Estou a alguns dias tentando enviar grrf e sefip e tbm precisando pegar saldo de fgts para rescisao e a pagina da conectividade so da esse erro: Ative TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente. Se este erro persistir, é possível que esse site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes), que não é considerado seguro. Contate o administrador do site. 
E nao consigo falar no suporte da cef...Ta bem dificil trabalhar, alguem pode me ajudar tbm utilizo o certificado A3
Obrigada

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:52

Bom dia Pessoal,

Vi em um comentário anterior referente a extensão para o navegador Chrome, o IE TAB e resolvi baixar,
estou usando desde segunda-feira, e não tive problemas com o Conectividade ICP, achei melhor que o internet explorer.

att

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:56

Bom dia à todos!
Windows atualizado, java atualizado e limpo, antivírus atualizado e nada do ambiente ICP permitir o envio de SEFIP.
Antes o erro começava no anexar o arquivo inicial.
Agora não permite o arquivo zipado.
Tenho guias com vencimento 30 e não sei o que faço.
Nenhum canal se consegue resposta da CEF.

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:40

Bom dia Douglas e Josiane!

Douglas => No Chrome o erro agora entra o 237.

Josiane => As configurações estão idênticas a sua.

Alguém possui o Java anterior. Último recurso!

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 14:21

Lauren Suiane Albarello, uso certificado A3 do Escritório pelo fato de compensar mais, se você fizer o calculo do valor do A1 em três anos, é mais caro que o A3. Entendendo que a maioria prefere o A1 pela facilidade de não usar a leitora. Mas temos que pensar a longo prazo.

Andre Mendes, no Chrome só funciona se você adicionar a extensão IE Tab, e executa-la após abrir o site da caixa.
Acredito que não seja a versão do JAVA, estou com a ultima versão (8. 231)!
Se foi atualizado, entre no JAVA e veja se os sites da caixa, conectividade, estão adicionados na lista de exceções.

Douglas Oliveira
Aux. Departamento Pessoal
Soneli Org. Contábeis
Rio Verde - MS
DIEGO CAMARGO DA SILVA

Diego Camargo da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 14:27

Boa tarde. Após muito sofrer com internet explorer não abrir o conectividade social ICP, de assistir varios videos, consegui através de um fazer funcionar. Segue os passos:

PAINEL DE CONTROLE >OPÇÕES DA INTERNET> AVANÇADAS>CLIQUE EM REDEFINIR> CLIQUE EM EXCLUIR CONFIGURACOES PESSOAIS> CLIQUE EM REDEFINIR. ESPERE TODOS OS CHECK IN FICAREM VERDES, CLIQUE EM FECHAR.  AGORA ABRA O INTERNET EXPLORER QUE ELA VOLTA A FUNCIONAR NORMALMENTE.

É simples mas foi o que resolveu aqui. Espero que funcione para vocês também.

creditos: RODRIGO TRAJANO

Página 152 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.