x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.091

acessos 3.371.662

Erros Conectividade Social ICP

Carlos Zago

Carlos Zago

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 12:06

Perfeito EDUARDO AMARAL fiz o procedimento que você passou e agora meu departamento de RH esta conseguindo enviar as SEFIPs

Acredito que o problema no envio seja o tempo que demora para processar todas as etapas padrões, o que deve causar uma desconexão com o servidor, mas fazendo do modo que o EDUARDO AMARAL indicou quebra o processo em duas partes e agiliza a comunicação com servidor evitando a quebra.

Muito obrigado cara

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 12:14

Eduardo Amaral

Obrigada por compartilhar deu suuuuuper certo!!!!!

Graças a Deus! Muito obrigada!!!!

Agora é correr pra emitir um monte de guia pendente!!!!!!

RONALDO DUARTE PINTO

Ronaldo Duarte Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 15:06

Boa tarde colegas de profissão, gostaria aqui de deixar meu muito obrigado ao EDUARDO AMARAL pois consegui trasmitir os arquivos deu super certo. Deus abençoe sua vida com paz e prosperidade

Chrystina Andrade Sacakura

Chrystina Andrade Sacakura

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 15:45

Ola Caros amigos, 

Irei compartilhar meus relatos sobre os "erros da sefip".
Como muitos de vcs, também estou desde meados de Setembro me adaptando ao "novo" sistema ICP; onde muitos de nós contadores, usávamos o sistema da Conectividade "antigo" "pri"... o escritório se adaptou fazendo um certificado digital CPF com inscrição CEI (CAEPF), com esse certificado pode transmitir a SEFIP de qualquer cliente (mesmo sem procuração, como ocorreu no meu caso, não tínhamos de todos os clientes)
Resolvido isso, veio a "novela" da instabilidade do explore e sistema da CAIXA, tentamos de tudo! no escritório a maioria dos computadores é Windows 7 apenas um (adquirido recente) é Windows 10... e foi nele onde conseguimos transmitir TUDO!! não tenho muito conhecimento em TI mais deduzo que algo no site da Caixa não está compatível com Windows 7  

ALEX TOFFOLI BENDANDE

Alex Toffoli Bendande

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 15:53

A CEF entrou em contato à pouco comigo, referente a reclamação que realizei no BACEN.
Realizou algumas perguntas: qual internet explorer estou usando, versão, java, etc. Respondi e a atendente agradeceu e desligou.
Passado 10 minutos ligou novamente pedindo se podia copiar tela do passo a passo do envio da SEFIP até chegar o erro e depois enviar para um endereço de e-mail.
Acabei de enviar o e-mail, que é para à área técnica.
Após responderem , coloco novamente aqui as novidades.
Boa tarde à  todos.

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 18:08

Boa tarde pessoal. Fiz a procuração, no conectividade social, dos meus clientes para transmitir a gfip. Sou autônomo e meu certificado é e-cpf. Fui fazer um teste acessando a empresa outorgante e não aparece a opção "nova mensagem" para envio dos arquivos. Como devo proceder neste caso? Espero que me ajudem.

MAURICIO REZENDE

Mauricio Rezende

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 18:18

Boa noite! Gente, consigo transmitir a partir da ajuda do Eduardo Amaral, porem não consigo salvar o protocolo. Ele abre com este nome: 
DownloadProtocoloServletreturn=get&browser=ie&nomemsg=SEFIPAedjhBvWtkG00005_xml&stylesheet=gepas&idmensagem=468625264

E então não consigo salvar e consequentemente não consigo gerar as guias.

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 18:42

Maurício Rezende relaxa, depois de enviado, se necessário, pois não sei como está configurado seu PC, entra de novo vai em enviados e baixa o protocolo por lá. E André Mendes estou enviando com e-cnpj do escirtório. Fiz o teste com meu e-cpf e não deu certo. Dá a seguinte mensagem: só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI.

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
ROBERTO NORITADA MATSUMURA

Roberto Noritada Matsumura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 20:30

obrigado , Eduardo Amaral, desde o dia 15/10/2019, que não estava conseguindo enviar o sefip, pela excelente ideia que você teve , consegui enviar  todos , seguindo sua orientação em 2 etapa, alem disso consegui enviar com o meu CEI , uma vez que sou autônomo 

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 08:19

Obrigado pelas dicas Douglas e Eduardo Amaral, vocês ajudaram a todos nós. Se não fossem pelas dicas, ainda estaríamos nas mãos da Caixa (não sei se alguém notou, mas ontem na caixa postal do conectividade, a Caixa enviou uma mensagem falando que o vencimento do FGTS é dia 07/11/2019 e não terá prorrogação), eles não estão preocupados com os usuários.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 08:29

Bom dia Eduardo,

Obrigado pelas suas dicas , esta resolveu bem
" depois de enviado, se necessário, pois não sei como está configurado seu PC, entra de novo vai em enviados e baixa o protocolo por lá."

Uma semana abençoada a todos

Marcos Teixeira
Contador e Professor
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 09:16

Consegui salvar a guia do FGTS!

Na hora de salvar o Protocolo, precisa fazer dois procedimentos.

O primeiro: salvar em PDF, que vai salvar o protocolo, e o segundo, cliquei na opção salvar apenas, ele vai baixar um arquivo xml.

Na hora de imprimir a guia, seleciona arquivo ICP (xml baixado), localizar onde foi baixado e imprimir a guia.

Espero ter ajudado!

Espero ter ajudado quem ainda não tinha conseguido salvar a guia.

Jessica da Cruz Alves
Alexandra Ferreira

Alexandra Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 13:43

Boa Tarde! Não consigo registrar meu certificado e-cpf com CEI na conectividade social icp, alguém com esse problemas? nA HORA DE ASSINAR O TERMO, não conclui.

Boa tarde Sandra!

Para eu conseguir assinar o termo tive de instalar o Java 6 num pc aqui do escritório.
Só nele consigo assinar e fazer as procurações dos clientes.
Para mim funcionou...

Andre Mendes

Andre Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 01:12

bom dia a todos!

não se consegue enviar a sefip usando o e-cpf. vai até a última senha para enviar o arquivo zip e depois expira a página.

vá no sefip e substitua o responsável cei do e-cpf por qualquer cnpj e-cnpj.

assim o trabalho está todo normal.

o problema é que no protocolo virá responsável pelo envio o cnpj e o nome da empresa. mas demais dados estarão normais.

era algo que via sendo feito por algumas construtoras de forma errônea que nunca tiveram problemas que agora está sendo minha única alternativa diante da ineficiência da cef.

Renata Shirlei Rodrigues da Costa

Renata Shirlei Rodrigues da Costa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 10:08

Bom dia, segui todas as instruções passadas aqui no grupo, e só consegui enviar duas empresas, as demais não vai, o erro persiste ainda, somente na hora de transmitir, gente o que eu faço pelo amor de Deus??? ontem vim para o escritório as 20h30 fiquei até as 21h30 tentando e nada de conseguir, não sei mais o que fazer

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 10:56

Renata Shirlei Rodrigues da Costa

Bom dia! Seguindo os passo que o nosso colega Eduardo Amaral passou, eu consegui enviar todos meus clientes.

Em alguns casos, não consegui salvar o protocolo, então entrei na caixa de enviados e puxei o protocolo por lá.

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 14:48

CAIO VILELA, 
Boa tarde pessoal. Fiz a procuração, no conectividade social, dos meus clientes para transmitir a gfip. Sou autônomo e meu certificado é e-cpf. Fui fazer um teste acessando a empresa outorgante e não aparece a opção "nova mensagem" para envio dos arquivos. Como devo proceder neste caso? Espero que me ajudem.

R: Caio, boa tarde. O que deu certo comigo foi acessar a empresa outorgante, ir até a caixa de mensagem e em seguida ir em "sair de empresa outorgante", logo em seguida tente enviar pelo seu próprio acesso. 

Página 158 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.