x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5.093

acessos 3.389.218

Erros Conectividade Social ICP

Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:50

Olá pessoal, bom dia!

Também estou tentando desde 2ª feira (18/05) e nada... Acabo de desligar o telefone com o suporte e o máximo que eles conseguem nos passar de informação é que o setor de tecnologia está ciente do erro e está trabalhando para normalização, portanto, é preciso aguardar a boa vontade da CAIXA, uma vergonha!

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 13:16

OLá pessoal. Comigo está acontecendo o mesmo problema. Até dia 19 estava tudo ok, mas do dia 20 até a presente data não consigo enviar e nem entrar na conexão segura.

Zorro Sistemas

Zorro Sistemas

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 13:46

Amigos, essas datas correspondem a atualizações do Windows... será que não tem nada relacionado a isto??

Mas se o pessoal do suporte já constatou o erro, então, é só uma especulação!

Nem vou tentar desfazer as atualizações...


Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:39

Infelizmente não se trata de atualização do windows

Já removi todas as atualizações dos últimos 10 dias e o problema persiste

Penso que seja algo da CAIXA mesmo, pois algumas rotinas da conectividade estão funcionando e outras não

Tiago de siqueira cezar

Tiago de Siqueira Cezar

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:47

Amigos, Boa tarde.

Este erro é na validação...
Imaginem que existe um banco de dados, este valida o certificado, e autoriza a procuração.
Ocorre que algo nessa transmissão está falhando, e o suporte da caixa (acho que é o Serpro), ainda não descobriu onde é a falha.
Antes tinham um prazo de 24 horas pra resolver, agora nem prazo eles estão dando.

Recomendo utilizarem o certificado do cliente, enquanto não conseguem fazer a procuração... por enquanto é a melhor alternativa.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:11

galera alguém sabe me dizer como faço para corrigir este erro?

"Erro
Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "


o certificado é E-CPF com CEI



preciso gerar chaves de funcionários demitidos e não tenho nem o acesso ao ICP

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:25

Uma pergunta, temos um certificado a3 cadastrado no numero de CEI, por sermos um escritório de contabilidade.
ao conectar no ICP no site da Caixa, o Login é feito, porem aparece somente o nome do usuário e seu numero de sei e uma mensagem pedindo para ser digitado o CNPJ da empresa que desejar dar andamento.

Porém queremos acessar pelo próprio CEI. coisa que o Site não me deixa por sei lá qual motivo, e assim apresenta erro na pagina, me impossibilitando de entrar no cadastro do escritório e gerar chaves para os funcionários demitidos. alguém sabe desse problema?

Aparece esta mensagem
"Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'. "

Eu Digito o Cei e ocorre o

"Erro
Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051) "

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:34

Janine Araujo

meu caso se estende pois a própria contabilidade fez este certificado, para gerenciar seus próprios funcionários, porém ele foi comprado em 2011 e só agora 2014 foi ter funcionários, assim sendo não existia em 2011 acesso ao ICP e já foi renovado e ainda sim não obtivemos o acesso, sabe me dizer se uma informação que vi neste tópico que diz o seguinte.

"no ato da validação do certificado E-CPF deve-se pedir a validação para acesso ao ICP da conectividade social, caso contrario o acesso é impossível. cujo da o erro que mandei"

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:40

Dê uma olhada se isso reolveria

Com relação à outorga de poderes:

Mais uma vez ressaltamos que a procuração eletrônica só pode ser feita de um Certificado Digital para outro. Quem já possui um e-CPF sem os números do NIS (PIS/PASEP) ou CEI, não precisa adquirir um novo: é só comparecer a uma agência da CAIXA e pedir que os dados sejam vinculados.

- Outorga de poderes para o RH, setor contábil, ou funcionário responsável por essa função: o usuário do e-CNPJ poderá outorgar procurações a tantos e-CPFs quanto desejar, desde que eles tenham vínculo empregatício com a empresa. Caso o cadastro nas bases do FGTS esteja consistido no Certificado Digital, não será necessário pedir o cadastro na CAIXA, sendo a recuperação do número do NIS realizada automaticamente pelo aplicativo.

– Outorga para escritório de contabilidade: pode ser feita normalmente do e-CNPJ da empresa cliente para o e-CNPJ da contabilidade. Se a procuração for feita para um contador portador de e-CPF, o certificado digital terá que conter necessariamente os dados do CEI.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:44

Agradeço a Ajuda, ligarei na caixa para ir atualizar as informações, amanhã venho dizer se consegui resolver!

Muito Obrigado

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 07:40

Bom dia amigos

Alguém conseguiu fazer procuração na caixa? O problema persiste desde a semana passada, cheguei a pouco no serviço e foi a primeira coisa que tentei, mas ainda não consegui nada. Será que o problema é na CAIXA mesmo?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:02

Bom dia amigos. Pelo que indica é erro mesmo no Servidor da Caixa Federal. Fiz um pedido de Extrato para Fins Rescisórios, Quarta Feira e cheguei hoje no escritório, entrei na Conectividade Social aplicativo e fui em mensagens para tentar baixar o Extrato, mas o mesmo da erro.

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:25

E o erro continua...
... Já faz uma semana...
... a C.E.F. empenhada...
... Eita Brasil...


Erro:Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR

Osmair

Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 08:38

Bom dia!

Os erros persistem. Aqui ficou mais complicado, agora nem envio arquivo de nis e nem faço procurações.
Tentei ligar agora e o suporte esta com todos os operadores ocupado. A agencia do município também esta com constante falta de sistema.

Já não sei mais o que fazer.
Att, Antonia Neves

Giovanni Pratti

Giovanni Pratti

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 09:24

Pessoal, bom dia.

Estou com o mesmo problema de vocês, mesmo erro, mesmo problema com o telefone da Caixa, cheio de coisas para fazer....Vou tentar ir hoje numa agência da Caixa para ver o que eles podem me dizer, pois nossos clientes não querem saber da nossa dificuldade.
Qualquer novidade eu aviso aqui

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 09:31

Bom dia,

Desde o dia 22/05/2015 não consigo acessar. Hoje conseguir acessar uma unica de varias tentativas, mas nao conseguir receber mensagens e nem enviar um arquivo de sefip. O que nos resta é esperar.

MARCIO APARECIDO CUNHA

Marcio Aparecido Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 12:25

Pessoal, bom dia.

Minhas procurações estão vencendo e não consigo renova-las pelo erro que aparece ao autenticar a procuração "Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR ".

Liguei na Caixa hoje e me informaram que o problema é deles.

Alguém conhece um meio para que façamos uma reclamação?

Pois não conseguimos utilizar o serviço.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:30


Não consigo outorgar procuração com certificado do cliente para o cnpj do escritorio

a mensagem abaixo aparece isso ja faz uma semana tambem

"Não foi possível concluir a operação. Ocorre erro na transação CISC : 993link02 com CICS SYSIDERR"

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:38

Alex, boa tarde

O erro que você está citando, está acontecendo com todos nós no momento. Se trata de um erro no próprio sistema da CAIXA, onde não só a procuração, mas também algumas outras rotinas não estão funcionando/finalizando devidamente

Está assim a aproximadamente uma semana

Como citado pelo amigo Marcio Aparecido, acima "Liguei na Caixa hoje e me informaram que o problema é deles.", o jeito é aguardamos uma solução (só que infelizmente já tem uma semana que isso está acontecendo e eles não deram uma previsão)

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:41

Boa tarde pessoal

Tente esse procedimento pelo crome: Em sua barra de URL, informe:

chrome://flags/#enable-npapi

Clique no linkAtivar da opção de configuração Ativar a NPAPI.

Clique no botão Reiniciar que agora aparece na parte inferior da página de configuração.

Antonia Neves

Antonia Neves

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:51

Sr. Lucas Silva Santos Não funcionou, aceitei a procuração mais trava logo a seguir e não termina o procedimento pelo Chrome.
Agradecida, mas ja liguei varias vezes e eles não dão previsão pra ser normalizado o sistema.
Att, Antonia Neves

Página 16 de 175

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: