x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 986

certificação digital

Jéssica Lucena dos Santos

Jéssica Lucena dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:58

Bom Dia Colegas
hj estava pesquisando bastante sobre o certificado digital alguns clientes aqui ja adquiriram mas estou treinando pra pode comunicar os demais que nao tem ainda mas estou com varias duvidas
diz que ia ser obrigatorio a partir de 01 de 2012?
e agora com o e social diz que tudo vai ser online neh e vai ser obrigatorio tds terem o certificado é isso? Obrigada

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 20:50

Jessica, o e-social vai ser obrigatório sim para 2014, mas haverá um escalonamento:

Implantação eSOCIAL por fases para o primeiro grupo de empresas:

Empregadores Lucro Real:

Cadastramento no início de 30/04/2014, até 30/05/2014 – envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos – A partir de 07/2014 entrega regular com substituição da GFIP.

Empregadores Lucro Presumido e Simples Nacional,

cadastramento no início de 30/09/2014, até 30/10/2014 – envio dos eventos mensais de folha de pagamento e apuração dos tributos – A partir de 11/2014 entrega regular com substituição da GFIP.



Implantação do eSOCIAL com recolhimento unificado MEI e PEQUENO PRODUTOR RURAL – 1º Semestre 2.014

Entrada do módulo de reclamatória trabalhista 01/2015

======================================
Márlus

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 19:41

Charles, tanto o A1 como o A3, serve, tudo depende da maneira que vc achar mais facil para o uso, O A1, fica anexado ao computador, já o A3, é em cartao (requer uma leitora ) ou é em TOKEM.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 19:42

depende muito, tem algum programas emissoes de Nf-e que permitem somente o A1 ( mas tem validade de apenas 1 ano ) , O A3 ( vale por 3 anos ) em alguns caso é a melhor opção, mas o seu custo também é mais alto

outra: o certificado vale para todas as funções, não existe um especifico para acesso ao FGTS, outro para a Receita, outro para o Sped.

Para a entrega dos SPED , cada empresa pode outorgar procuração para o contador ( aí ele utilizara para a entrega )

no caso do sped-social, ainda em muita coisa por vir.

ainda estou me interando sobre isso

Márlus

Charles de Almeida Moreira

Charles de Almeida Moreira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 19:58

Compreende perfeitamente.

Agora quanto a emissão do NFe é o mesmo caso do CTe então, eu uso certificado para assinar e transmitir para o SEFAZ.

Alem de contabilidade também, fiz programação, então acabei fazendo um sistema que faz isso para o CTe, porem para o NFe acabei me perdendo em tantas informações, mais agora ficou claro.

Vamos comprar o A1 então :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.