x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 24

acessos 43.865

Procuração outorgada para acesso do Conectividade Social icp

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 08:47

Eliane Malheiros. bom dia.

Procure saber se procuração outorgada poderes tais como a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP, envio das informações relativas ao CAIXA PIS/Empresa, encaminhamento do arquivo da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), obtenção de extrato da conta vinculada aos trabalhadores dentre outros, caso não tenha sido liberados esses serviços, peça o cancelamento da procuração e emissão de outra dessa vez com com poderes plenos.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 09:08

Eliane, quando você acessa empresa outorgante o nome no acesso muda para o cliente certinho? e como disse o colega Luiz, as vezes na hora de outorgar a procuração não foi selecionado todos serviços.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
IGOR BARRETO VIEIRA DA SILVA

Igor Barreto Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:43

Para as empresas com até 10 empregados que não possuem o Certificado Digital em modelo diferente do ICP-Brasil, ainda conseguem emitir nesse modelo ou somente poderão se conectar com o Certificado Digital pelo modelo ICP-Brasil?

Para quem não tem o Certificado no padrão ICP-Brasil consegue outorgar procuração eletrônica para utilização do sistema da conectividade social se sim como devo proceder para essa outorga.

OREBH CONTABILIDADE
Ediane Correa

Ediane Correa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:31

Boa tarde,

Possuo um certificado CPF com o qual tenho enviado Sefip de uma determinada empresa, e preciso outorga uma procuração para o meu certificado, e preciso de orientação.
A duvida. - essa empresa não tem certificado digital, como faço para fazer essa procuração, é possível?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:02

Boa tarde Ediane, bom para que você possa acessar o conectividade em nome desta empresa com o seu certificado, precisaria que a empresa outorgasse uma procuração pra você, mas isso é feito através de certificado digital, e pelo que você disse que a empresa não possui então infelizmente não é possível por este meio. a única forma é você colocar os dados do seu certificado como responsável pelas informações para enviar arquivo GRRF e Sefip por exemplo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
LUDMILLA LIMA SOUSA

Ludmilla Lima Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:03

Boa tarde pessoal, o meu problema ja é bem do começo, pois nunca fis uma procuração eletrônica no conectividade social icp. Quero ajuda, aqui é um escritório de contabilidade, queria acessar uma empresa que não tem certificado digital para fazer consulta do extrato do fgts e depois para libera-lo.. como prosseguir? tenho que ir a uma agência da caixa para isso?

VOU NO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP, VOU LA EM PROCURAÇÃO, OUTORGAR PROCURAÇÃO DIGITO O CNPJ DA EMPRESA QUE QUERO OUTORGAR, E DA ESSA MENSAGEM DE ERRO.

Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031)

O que é que falta fazer?

Agradeço..

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:21

Boa tarde Ludmilla, na verdade para fazer a procuração e poder acessar o CNPJ do seu cliente com o seu certificado, primeiro ele teria que outorgar uma procuração dando a você este direito, isso por meio do certificado digital, mas como você disse que ele não possui então não é possível faze-lo pelo conectividade. na agencia alguns colegar ja foram se informar se poderiam fazer, mas os que deram um retorno com a resposta da caixa disseram que não foi possível, você pode até verificar para ver se algo mudou.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 17:22

Olá amigos,

Até hoje de manhã eu estava acessando normalmente o Conectividade Social ICP e realizando todas movimentação de SEFIP e GRRF.
Porém, desde agora a tarde me surpreendi com o erro (CNS-0051)- Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades.
Se fosse o primeiro acesso, poderia ser problema de procuração, mas estava acessando normalmente antes.
Alguém teve este erro? Qual foi a solução?

Obrigado a todos,

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 18:02

Nil....

O sistema sofreu uma " invasão " e por sistema de segurança o procedimento automatico dos computadores de caixa desliga todos as redes com os computadores "EXTERNOS" afim de evitar qualquer dano no banco de dados da caixa.

Amanha voltara a procuração normalmente.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 08:18

Luciano,

Para delegar procuração, tanto o outorgante como o outorgado devem ter certificado digital.

A chave PRI é usada individualmente por cada empresa para algumas funcionalidades, como fazer movimentação do trabalhador, solicitar extrato para fins rescisórios, etc.
É sim aquela feita por disquete, porém atualmente é mais usado com pen drive.

Para enviar Sefip você poderá usar apenas a chave PRI do escritório, porém não terá total acesso.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Luciano Luis Costa

Luciano Luis Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 08:48

Vânia e Kleber,
Muito obrigado pelos esclarecimentos da utilização da chave PRI, conectividade social não ICP. Acabei lendo a circular CEF 626/2013 e entendendo melhor o assunto.

Restou uma dúvida, preciso do CNPJ do escritório contábil inscrito no Simples Nacional para conseguir a homologação da chave PRI do escritório e desta forma, possibilitando o envio como responsável de GFIPs de clientes?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 09:20

Bom dia Luciano

Para transmitir a GFIP basta o escritório transmitir como responsável.
Para acessar os dados do empregado, cada empregador deverá ter a sua chave pri.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 09:46

Bom dia Luciano, na verdade para enviar arquivo do Sefip com a chave pri você deve mesmo usar o programa conectividade social, envio de RE, este endereço que citou é para ter acesso a área de empregador, onde se pega extrato do funcionário, comunica movimentação etc.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 20:58

Boa noite!

Um cliente está saindo do meu escritório e tenho a procuração eletrônica com todos os poderes.
Preciso revogar esta procuração.

Ainda estou de posse do certificado digital do cliente e tentei fazer a revogação da minha procuração utilizando o dele e não estou conseguindo.
Conecto o certificado do cliente e consigo visualizar todas as informações da procuração.
Mas quando peço a revogação e marco o meu nome o sistema não deixa fazer.

Alguém já precisou fazer este procedimento e teve a mesma dificuldade ou é algum bug da CEF?

Cordialmente.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 10:26

Bom dia Regina, creio que a parte de procuração do conectividade social esta com problema, pois estou tentando acessar uma empresa outorgante e outorgar uma nova procuração e não consigo nenhum, aparece a tela mas para e não abre para concluir, estou tentando desde cedo e até agora nada.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 12:37

Willian, boa tarde.

Realmente deve estar com problema mesmo.
Hoje entrei novamente com o certificado e a parte que se refere a procurações não está dando acesso a nenhuma modificação.
Visto que não estou conseguindo revogar, tentei aditar e retirar os poderes e também não consegui.

Estou numa "furada" porque estou entregando a documentação de um cliente por inadimplência.
Consegui revogar a procuração da RFB e também retirar meus dados e acesso ao sistema da nota eletrônica.
Só falta a Conectividade Social e pelo visto não vou conseguir em tempo hábil.

Agradeço o contato.

Cordialmente

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade