x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 21.256

Conectividade social ICP - Caixa

ROBERTO BOIN

Roberto Boin

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:03

Pessoa, fui acessar a conectividade social ICP hoje e tive que atualizar o JAVA .
em seguida tentei acessar e tive mais exito.
O Processo de entrada no ICP vai até o momento em que clico na mensagem continuar no item SEFIP
em todas as maquinas aparece o seguinte erro:
Aplicação Bloquada por definições de segurança - Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada.

Não consigo ligar no suporte da caixa.
alguem pode me ajudar???

grato
Roberto

marcelo augusto silva brandao

Marcelo Augusto Silva Brandao

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:24

voce esta utilizando o I.E ?

caso sim clique em "Ferramentas/Opções de Internet", depois na aba "Segurança/Sites Confiáveis", e adicione o seguinte endereço: https://conectividade.caixa.gov.br
Clicar na opção "Exigir verificação dos servidor (HTTPS:) para todos os sites desta zona.

Depois clicar em "Ferramentas/Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" e adicionar o endereço: caixa.gov.br

veja se funciona...

ROBERTO BOIN

Roberto Boin

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:55

Marcelo

esse procedimento eu revisei e está correto tanto assim que acesso o portal da conectividade social icp, porem, quando tento dar andamento no procedimento envio de SEFIP ele apresenta o erro que relatei.

Acho que pode ser um problema da propria caixa que deve estar com muitos usuarios ou simplesmente o JAVA está mal configurado no que diz respeito a segurança.

isso tudo porque tive que atualizar o JAVA porque antes disso funcionava bem.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:28

Bom dia Roberto,

Sempre que sai uma atualização do Internet Explorer é comum ocorrer esses problemas, segue instruções:

1º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Sobre o Internet Explorer"
Abrirá uma tela com informações da versão do IE, nessa mesma tela desmarque a opção "Instalar novas versões automaticamente"

2º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Lembrando que a cada atualização do IE é necessário fazer esse procedimento.

Você ainda vai precisa mexer nas configurações de segurança no painel de controle do Java.

Aqui as orientações: http://www.java.com/pt_BR/download/help/jcp_security.xml

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maria Alves

Maria Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:06

Bom dia!

Depois que atualizei o java em algumas maquinas ocorre erro de segurança então entrei no painel de controle>java
na aba segurança baixei para o nível médio salvei e voltou a funcionar.

LUIS CARLOS J. DA S. AMORIM

Luis Carlos J. da S. Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:43

bom dia.
conseguimos resolver da seguinte maneira:
iniciar > busquem por java > vÁ em configure java > (abrirÁ o painel de controle java), vÁ no menu seguranÇa > editar listas de sites > incluam estes dois endereÇos:

http://conectividade.caixa.gov.br > adicionar

https://conectividade.caixa.gov.br > adicionar > ok (observem que aparecerÁ a figura de um cadeado aberto, do lado esquerdo, na mesma linha de um dos endereÇos digitados) > por fim cliquem em "ok" no painel de controle java.

**lembrando que esse procedimento foi feito com na versÃo 7, atualizaÇÃo 51. logo, verefiquem se a versÃo estÁ atualizada.

*** observem que um É http e o outro https.

**** se mudarem a proteção java para o mínimo, estarão colocando em risco a segurança do equipamento. o correto é indicarem quais os caminhos estão liberados para acesso, como do exemplo acima.

Lucio Lamonica Moreira

Lucio Lamonica Moreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:32

Pessoal, tenho acompanhado os tópicos sobre esse assunto, já fiz tudo que disseram, meu problema esta na geração da procuração, faço todas as etapa até chegar no ícone "aceito" clico nele e o ícone fica desabilitado, mas não sai disso. estou com o certificado do cliente a dois dias e não consigo gerar essa procuração. isso acontece no IE 10. no Chrome ele dá mensagem de erro "cannot call mathod ... e "cannot read propriety 'sha256' of null". alguém pode me ajudar? o help da caixa é uma piada a gente fiuca duas horas esperando, pagando a ligação, e depois desligam, desde ontem tentando.

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:49

Estou tetando acessar a onectividade social ICP e está dando mensagem:

A Aplicação foi bloqueada pelo conjuntos de regras de implantaçãonome: appEnvio

local: http://conectividade.caixa.gov.br:80

A aplicação foi bloqueada, embora o site do host do arquivo html em:
https;//conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/msgenveloparmensagem_gepas.m esteja incluído na lista de exceções de sites, porque a aplicação se refere a recursos de vários domínios.
O arquivo jar em http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnenvio.jar está em outro domínio e não está incluído também na lista de Exceções de sites.

alguém pode me orientar o que tem que ser feito?

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:35

Bom dia Colegas,

Não estou conseguindo acessar o Conetvidade Social da caixa, surge a seguinte mensagem:

Erro

Falha na validação do certificado.901 - Erro SQLException: SQLState=null no DAO Error in allocating a connection. Cause: No PasswordCredential found - DAO CONNECTION. Erro SQLException: SQLState=null no DAO Error in allocating a connection. Cause: No PasswordCredential found - DAO CONNECTION. . (CNS-0217)

Já tentei com 3 certificados diferentes e a mensagem de erro se repete.

Alguém encontrou e conseguiu resolver este erro?

Grato,

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
ALBERTO LEMOS

Alberto Lemos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:40

Anderson Silva do Nascimento,

Esta acontecendo também comigo, acho que está fora do ar, é bom aguardar e ficar tentando no decorrer do dia.

Alberto Lemos
Analista Trabalhista
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 12:18

É Alberto Lemos,

Agora surgiu a seguinte mensagem:

"Serviço Temporariamente Indisponível
Cliente CAIXA, este serviço estará indisponível do dia 9 a 11 de maio para manutenção.

Por favor, procure outros canais de atendimento até que a situação esteja normalizada:

Telefones da CAIXA

Agradecemos pela compreensão."

Mas hoje já é dia 12.

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
André Santos

André Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 09:54

Prezados,

infelizmente a ideia do Certificado Digital / Assinatura Eletrônica é muito boa, mas os Entes usuários desta ferramenta não estão sincronizados. Para exemplificar: Em algumas tarefas utilizamos determinados computadores (exemplo: CEF) para outras transmissões (exemplo: Receita) outro computador, Ministério do Trabalho (outra máquina). É tosco mas foi um paliativo encontrado, visto que em uma transmissão a versão validadora do Java é uma, em outra validação/transmissão é uma versão diferente. Funciona melhor do que ficar resolvendo conflitos no IE / Java / Firefox / Chrome etc instalados em um único computador. Isto sem falar dos "plugins" necessários em determinadas transmissões. Já tivemos experiências de ter que atualizar o Java e toda a sua configuração para uma versão superior no início de determinado calendário de obrigações, descer o nível da versão no meio do calendário e novamente atualizar para uma versão superior.

O Saber não ocupa espaço. Leia. Informe-se. Pergunte.
André Santos

André Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 09:01

Prezado Gabriel,

verifique se você registrou o certificado digital do empregador, excetuando os problemas de versões do conectividade social que relatei acima, provavelmente você conseguirá fazer procuração online. Os passos são CAIXA => EMPREGADOR => SELECIONE (canto superior direito) => PROCURAÇÃO / OUTORGAR PROCURAÇÃO (certificado digital do outorgante) => inserir CNPJ / CEI.
posteriormente, confirme se consta a empresa (CNPJ/CEI) outorgante com o certificado digital da empresa outorgada: SELECIONE => Consultar Procurações Recebidas por Outorgas. Constando o CNPJ / CEI está feito.
Para mim, o ideal é marcar todos os serviços na Outorga, mas aí fica a critério do Outorgante.
Por questão de segurança, fica sempre a dica para baixar / ler o manual do Sefip-Caixa / ICP, mas com o tempo você verá que é muito tranquilo.

Abraços

Andre

O Saber não ocupa espaço. Leia. Informe-se. Pergunte.
Gabriel Moraes

Gabriel Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 11:22

Ola Andre,
Fazer não é o problema, já tinha feito procurações antes.
Mas o site trava na hora de selecionar o certificado na etapa de "assinar" a procuração. Depois de ter preenchido CNPJ, e ter selecionado os serviços.
Alguem mais esta com esse problema?

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 10:05

Bom dia, estou com o mesmo problema para fazer procurações
e o site trava ao selecionar o certificado após preencher o cnpj.

estranho é que em outros computadores funcionam porque será?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 17:22

Creio que seja algum problema no site da CEF (novidade né?) pois há quase 5 dias nós não conseguimos acessar o CNS ICP com certificados novos, ou seja, o sistema lista os certificados (numa terceira tela java) e trava .... já os certificados já registrados no CNS ICP consigo acessar normalmente, e os certificados no modelo antigo .PRI também não consigo acessar =(

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade