x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 31

acessos 122.282

ERRO (10044) - Conta localizada não atende os critérios

Rafael Canina Biotto

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:09

Bom dia,

Desculpa criar esse novo tópico, mas eu tentei escrever em outro relacionado ao mesmo assunto e estava trancado.
É o seguinte, uma funcionária saiu no dia 10/05/2014 e só ontem foi receber o FGTS.
Faz tanto tempo que eu não me lembrava que eu não tinha comunicado a movimentação dela para criar a chave de acesso, porém deu a seguinte mensagem:

"(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet."

Ok, eu pedi eu relatório de inconsistências cadastrais e não consta erro algum.
Oque pode ser que está me impedindo de criar a chave?
Devo ir a uma agência da CEF?

Mais uma vez obrigado!!

Agnaldo Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:25

Bom dia,

VC. tentou receber a chave pelo GRRF - ferramentas?

Se não conseguiu tenta ajuda no Suporte Tecnológico:

3004 1104 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 0104 (Demais regiões)
Direcionado para empresas, governo e para você.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
agnalima66@gmail.com

Agnaldo Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:11

Rafael,

Vc acessa o conectividade social normal;

GRRF eletrônica;

Ferramentas - carga - ocorrência de chave de identificação

Vai aparecer o arquivo GRRF. zip - OK

Relatórios - ocorrência de chave de identificação

Tela de consulta - procura a empresa - clica na empresa e imprime a chave.

No meu caso funciona, pois por enquanto não utilizo a conectividade ICP.

Boa sorte,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
agnalima66@gmail.com

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:20

Rafael, esta semana tive o caso de um funcionário que estava aparecendo a mensagem e também não dava inconsistência nenhuma, tentei todos os meios disponíveis mas a unica forma de resolver foi indo até a caixa, eu fui pessoalmente com o funcionário pois ele estava indo na agencia e o atendente da caixa dizia que o escritório devia estar fazendo algo "errado", nossa fiquei com tanta raiva que baixei lá e falamos com o gerente, só assim consegui, pois ele consultava o sistema e dizia que não havia nada de errado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

Rafael Canina Biotto

há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:31

Agnaldo, obrigado, porém dessa forma não da certo pois como eu disse anteriormente eu utilizei o conectividade social icp.

Willian, vou tentar resolver por telefone agora, caso não de certo vou até a agência, o problema é que o funcionário é de uma empresa de outra cidade bem distante da minha.
Vamos ver oque eles me orientam, muito obrigado!!

Guilherme Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:35

Rafael, tive um problema deste esta semana que foi resolvido da seguinte forma: Fui na aba Retificar dados do trabalhador RDT coloquei o pis e apareceram os dados da colaboradora então verifiquei que havia um erro de digitação no nome da mesma, eu retifiquei e na mesma hora consegui fazer a movimentação. Espero ter ajudado

Att
Guilherme.

Att
Guilherme.

Jhonnatan O.romão

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:38

Bom dia Rafael.

Já tive um problema como esse é no meu caso era inconsistência no cadastro do funcionário.

No registro da empresa tinha sido fornecido o nome de casado do funcionário porem nos registros de CPF, PIS e Caixa contava o nome de solteiro.

Seria bom ir até uma agencia da Caixa com cópia dos documentos do funcionário, CTPS na parte do cadastro e registro e documentos de rescisão.

Espero que seja útil a informação.

Rafael Canina Biotto

há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:57

Guilherme Alves, aparentemente os dados informados estão corretos.

Jhonnatan, realmente pode ser isso, mas se eu fizer uma RDT e retirar o nome de casada e não der certo, posso fazer outra RDT voltando para o nome de casada?

Raquel Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:00

Bom dia,
Já ocorreu isso uma vez comigo...não havia gerado a chave mas no sistema dizia a mesma informação.
Se você quiser a chave da movimentação tente puxar uma 2º via desta chave...na caixa de entrada do ICP pegue o arquivo GRRF OCORRÊNCIA e salve numa pasta, depois abra a GRRF ELETRÔNICA, vá em ferramentas > carga > OCORRÊNCIA CHAVE IDÊNTIFICAÇÃO (localize o arquivo que você salvou). vá em > relatórios > OCORRÊNCIA CHAVE IDÊNCTIFICAÇÃO, e selecione a empresa e o empregado o qual você quer a chave.
Espero ter ajudado.

Trabalhando com amor, o nosso esforço é recompensado.

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 10:04

Bom dia.

Estou tentando retirar o extrato de FGTS de uma empregada que trabalha numa loja FILIAL. Sempre realizei o procedimento e numa ocorreu nenhum erro. Porém hoje me deparei com o seguinte: (10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.

O que eu posso fazer em relação a isso? Sendo que preciso do valor de FGTS depositado da empregada para gerar a multa de GRRF.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 10:15

Gustavo, bom dia

Esse erro ocorre por conta de alguma divergência entre os dados. Você pode solicitar um relatório de contas com inconsistências cadastrais na própria conectividade social, ou então comparecer a uma agência da Caixa para consultar o que está ocorrendo.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 14:27

Me encontro na mesma situação fui Comunicar Movimentação do Trabalhador apareceu o erro (10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet, solicitei um relatório de contas com inconsistências cadastrais ai veio a mensagem não existem contas com inconsistências cadastrais para a empresa, alguém conseguiu solucionar este problema sem comparecer a CEF ou a melhor solução é indo a agência?
quais documentos devo levar?

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:03

Bom dia,

Estou com o mesmo problema do Gian Carlos, não tem nenhuma inconsistência no cadastro do funcionário, inclusive eles me repassam o número do PIS do funcionário, algo que eles não fazem se houver alguma inconsistência. Agora o funcionário terá quer vir a capital para irmos em uma agência da caixa, pois nas agências próximas a sua cidade ninguém resolve e diz que a empresa que deve fazer isso ou aquilo, é brincadeira esse atendimento da CEF. Alguém que tiver esse mesmo problema e tenha uma solução melhor, favor me informar. Lembrando que ocorre a mesma mensagem em qualquer serviço como solicitação de extrato, RDT, comunicação de movimentação.

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:37

Gian Carlos e Leonardo Ferreira,

quando tive esse problema foi só mudar a localidade.

O município padrão que eu recolhia era Belo Horizonte - MG, mas quando fui gerar a GRRF tive que solicitar como Uberlândia - MG.

Caso continuem tendo problemas, peçam orientação pelo e-mail: gifugbh18@caixa.gov.br

Sempre me respondem corretamente!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 10:09

Bom Dia Pessoal.
Gostaria de uma ajuda de vocês.
Até o mês passado estava conseguindo tirar o extrato de uma funcionária especifica (extrato simples e para fins rescisórios).
Ontem fui tirar o extrato dela para saber o saldo de FGTS, pois a mesma foi dispensada na data de ontem. Ai apareceu o erro:" (044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet."
Achei muito estranho, porque como já mencionei consegui tirar o extrato dela no final do mês passado. Liguei na Caixa para consultar o número do Pis dela, e está certo....Liguei no 0800 para achar uma solução mais ninguém consegue resolver...
Comuniquei a funcionária do que estava acontecendo...ela informou que achou estranho também, porque a mesma foi solicitar o cartão do cidadão por telefone e não conseguiu disse que tava dando erro.
Alguem poderia me ajudar??
socorro!!

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."

Angela Perondi

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:39

Bom dia, estava com o mesmo problema, não conseguia informar a movimentação do trabalhador, constava o erro "(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.'' .Mas segui as orientações do Guilherme (Rafael, tive um problema deste esta semana que foi resolvido da seguinte forma: Fui na aba Retificar dados do trabalhador RDT coloquei o pis e apareceram os dados da colaboradora então verifiquei que havia um erro de digitação no nome da mesma, eu retifiquei e na mesma hora consegui fazer a movimentação. Espero ter ajudado

Att
Guilherme.)
E deu certo, o funcionário estava com a data de nascimento errada, informei o RDT e na mesmo hora já consegui tirar a chave do trabalhador.
Muito Obrigado!! Me ajudaram muito!

Cintia Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:35

Gente me ajuda estou com um caso parecido, uma empresa veio para nossa contabilidade e no mês que veio ela contratou uma ajudante geral, na epoca a menina não tinha PIS, e para enviar o CAGED foi criado o PIS da colaboradora através da conectividade da contabilidade a toda vez que tentamos consultar aparece o erro 10044. Alguém sabe como faço para ajustar. OBS ligo na caixa e eles não sabem orientar e na caixa falam que só por telefone.

Mario Ribeiro de Souza Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 17:42

Bruna Vilarino

Boa tarde Bruna!

Normalmente em 24 horas já é possível receber as informações. Agora se não houver inconsistencias, voce poderá verificar no conectividade social e seguir o que o Guilherme orientou: "Rafael, tive um problema deste esta semana que foi resolvido da seguinte forma: Fui na aba Retificar dados do trabalhador RDT coloquei o pis e apareceram os dados da colaboradora então verifiquei que havia um erro de digitação no nome da mesma, eu retifiquei e na mesma hora consegui fazer a movimentação. "

Estava com o mesmo problema dos outros e segui essa orientação e consegui gerar a chave.

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 14:18

Pessoal, estou tentando puxar um extrato de funcionário, porém dá essa mensagem de conta não localizada - já solicitei relatório de inconsistência e não aparece nada, e vou na aba de RDT aparece o nome e o número do Pis que batem exatamente com os dados que eu tenho. Porque não consigo puxar o extrato dele?

Bruna Vilarino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:08

Resolvi meu problema através da funcionaria, ela se dirigiu a caixa para verificar o problema. E o que estava incorreto era o numero de PIS, sendo que este foi retirado da própria CTPS dela. Alguns erros não são informados no relatório de inconsistências.

Edvaldo Andrade Almeida Neto

há 1 ano Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 11:59

Colegas, estou com o mesmo problema que vocês.

Fui no RDT, os dados dela aparecem corretos, o unico porém é o nome.

Em seu nome, existe a palavra "Dos", porém, eu digito e some. Esquisito.

Solicitei um relatório de inconsistências, vou aguardar até amanhã.

Edvaldo Andrade Almeida Neto

há 1 ano Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 15:43

Bruna, obrigado pela resposta.

Essa informação sua eu vi no site.
De qualquer forma, vou solicitar ao empregado para ir até a caixa economica essa semana e tentar descobrir o que é.

Grato.

Página 1 de 2
1 2

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.