Carolina Vilela
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal boa tarde
Estou com um cliente MEI que precisa registrar um funcionário como ele não possui certificado digital como faço para entregar a SEFIP e emitir a GRRF, extrato se for o caso????
respostas 3
acessos 1.091
Carolina Vilela
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal boa tarde
Estou com um cliente MEI que precisa registrar um funcionário como ele não possui certificado digital como faço para entregar a SEFIP e emitir a GRRF, extrato se for o caso????
Israel Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite,
Carolina,
No próprio programa da SEFIP você deverá cadastrar seu CEI como responsável pela empresa. Dessa forma você conseguirá enviar.
Lembrando que não somente no caso de MEI, mas empresas do SIMPLES com até 5 funcionários não estão obrigadas a possuir certificado digital.
Bom trabalho!
Carolina Vilela
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)E no caso de precisar emitir o extrato do FGTS ou fazer a comunicação de dispensa como eu faço para acessar a conectividade social icp?
Paulo Pedroso
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde, você deve baixar o PRECERT_MULTI.EXE, no site da caixa. lá também encontrarás o manual.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade