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2016-12-14T08:33:42-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

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SEDIF - ERRO Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:33

Bom dia !

Pessoal;

Quando eu estou atualizando o software da SEDIF ele me apresente a mensagem a baixo.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema ?


UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
-------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE



Obs.: segue abaixo teste que já foram feitos:

Já desinstalei o software da sedif - Não funcionou;
Baixei a atualização de erro do site - Não funcionou;
Baixei o software em outro computador - Não funcionou.






Consultor Especial
há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 11:22
Analista Fiscal e Tributário - Auditor SPED
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Realizo uma Analise Sintética em seu arquivo SPED (sem compromisso)
Realizo verificação tributária de Itens: ICMS/PIS/COFINS
e-mail: contadoradilsoncastroqueiroz@gmail.com
WhatsApp: (18) 99707-6565
há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 11:40

Boa tarde !

Adilson, muito obrigado por me responder.

Mas Baseado no link's que me enviou eu já tinha feito uma pesquisa e me deparei com esses assuntos também, porém sem sucesso referente ao erro.


A secretária da fazenda está me informando o seguinte abaixo, mas não deu certo:

Prezado Gilclecio,

Com relação ao problema de conexão, pode estar localizado no antivírus e/ou no firewall da máquina do em que o SEDIF-SN está instalado.
A principal recomendação de solução é configurar a abertura da porta 21 do FTP assim como do range de portas 49152 - 65535 do firewall das máquinas para transferência dos dados para o IP 201.55.60.68 (Sefaz-SP). Essas são as portas utilizadas pelos servidores do DeSTDA – SP para efetivar a comunicação FTP passiva. Se a abertura de portas não resolver, por favor, volte a entrar em contato.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Consultor Especial
há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:49

Então amigo.

Esses "macetes" dificilmente dão certo.

O negócio é você criar então outra mensagem, mencionando esta ai, dizendo que o procedimento não deu certo, até que a Fazenda resolva.

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há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:17

Ótima sugestão Adilson,

No entanto, antes de colocar essa mensagem aqui no portal contábil, já tinha feito outra mensagem, e estou aguardo a resposta, mas como eles estão demorando para responder então resolvi formular essa mensagem para resolver o quanto antes.


Toda via, agradeço muito pela sua atenção.

Consultor Especial
há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:23

Jóia Gilclecio Barros

Por favor, assim que o pessoal responder, poste aqui para agente, fazendo favor.

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há 3 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:51

Legal !!!

Assim que a secretaria da fazenda me responder estarei colocando a mensagem no portal.


Muito Grato ;

Atenciosamente;

Gilclecio Barros
Dep. Contábil

JIGF - Assessoria e Consultoria: Contábil, Tributaria e Financeira
Tel.: 11-2620-4586
E-mail: contabilidade@jigfcontabil.com.br
Rua Ana Pereira Melo, 253 - 4° Andar - sala 407
Vila Campesina - Osasco - SP

há 3 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 13:26

Gilclecio Barros.


Com relação ao problema de conexão, pode estar localizado no antivírus e/ou no firewall da máquina do em que o SEDIF-SN está instalado.
A principal recomendação de solução é configurar a abertura da porta 21 do FTP assim como do range de portas 49152 - 65535 do firewall das máquinas para transferência dos dados para o IP 201.55.60.68 (Sefaz-SP). Essas são as portas utilizadas pelos servidores do DeSTDA – SP para efetivar a comunicação FTP passiva. Se a abertura de portas não resolver, por favor, volte a entrar em contato.

Como se faz isso?

há 3 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 14:32

Boa tarde,

Uilians,

Na verdade eu não sei como fazer isso no computador (empresa) estou pesquisando para resolver esse erro.

No entanto, no meu trabalho eu não consigo atualizar o sistema, porém na minha casa (no meu computador) eu consigo atualizar e não dar esse erro.

Eu acredito que seja por causa do firawell, ip e FTP do meu computador da empresa.

Consultor Especial
há 3 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 15:06

Olá Gilclecio Barros

Olha, mediante essa sua observação, eu te pergunto: na sua Empresa, por ventura, tem um computador específico que "distribui" e gerencia os acessos a internet para os demais?

Sim, eu te pergunto isso pois recentemente estávamos com dificuldades para atualizar as tabelas do PVA da Receita e o que estava impedindo o acesso era um computador nosso configurado para receber o sinal de internet, e distribuir para as demais máquinas. Só que este computador estava configurado para não permitir alguns acessos a Facebook, determinados sites, etc. Para resolver, tivemos que "eliminar" os computadores com estas regras, e ai deu tudo certo.

Analista Fiscal e Tributário - Auditor SPED
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WhatsApp: (18) 99707-6565
há 3 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 15:37

Adilson,

Na empresa que eu trabalho até o momento (conforme meu conhecimento) não temos essa restrição de sites, todos podem acessar qualquer site do micro que utiliza.

No entanto, vou verificar se no servidor tem alguma coisa que possa impactar no meu computador, pois eu acho que é alguma configuração de rede ou do computador que estou usando.


Muito grato;

Att;

Gilcleio Barros

há 2 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 17:55

Adilson, boa tarde.

Só para conhecimento. Qual é o provedor de internet banda larga em seu escritório (NET, VIVO)?
Tenho tido o mesmo problema no escritório utilizo NET em casa VIVO, no escritório nunca funcionou e em casa sempre funciona. Por isso penso que este problema pode estar relacionado a bloqueio de portas pelo provedor de internet. Já li alguns artigos sobre o assunto e constatei que a NET bloqueia algumas portas para evitar alto fluxo de dados. Também verifiquei que a liberação de portas no provedor NET somente é possível com o plano empresarial da NET, mediante solicitação.

Wesley Neves Martins
contador e advogado
há 2 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 12:28

Boa tarde!

Wesley,

Cheguei na mesma conclusão onde eu trabalho usamos a Net e realmente é isso que você escreveu, porém para solucionar o problema tivemos que rotear a intenet do celular e deu certo também.

Mas eu vou seguir a seu dica e vou providenciar o plano empresarial da Net.


Muito Obrigado por me responder!



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29/11/2017- 14:18
Boa tarde !

Pessoal,

Para conhecimento do erro abaixo, Com relação ao problema de conexão, pode estar localizado no antivírus e/ou no firewall da máquina do em que o SEDIF-SN está instalado.
A principal recomendação de solução é configurar a abertura da porta 21 do FTP assim como do range de portas 49152 - 65535 do firewall das máquinas para transferência dos dados para o IP 201.55.60.68 (Sefaz-SP). Essas são as portas utilizadas pelos servidores do DeSTDA – SP para efetivar a comunicação FTP passiva. Também tive que ligar na NET para liberar uma nova porta de internet, ou seja, o nosso amigo Wesley descreve um ponto muito importante, pois o IP da Internet que eu estava usando era de residencia e pedi para o tecnico da NET trocar para o empresarial.

Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Por fim, quem não tem conhecimento em informática vai precisar de um técnico, pois tem que fazer liberação de portas e configuração de navegador.

Agora estou usando meu sistema normal.

Erro:
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

há 1 ano Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 11:57

bom dia,

Pessoal, com relação ao erro de "falha ao conectar com o servidor ftp", segue passo a passo de como corrigir:

--> menu iniciar> digite : "firewall " e em seguida click em "permitir um programa pelo firewall do windows"
--> em seguida voce clicka em: "permitir outro programa"> procura na lista de programas que vai aparecer, selecione o programa SEDIF"
--> adicionar> clicka em ok.
pronto!!!

é so abrir o SEDIF e transmitir sua declaração.

comigo deu certo! o problema era só o firewall do windows que estava bloqueando!!!!

há 1 ano Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:09

Bom dia pessoal!

Estou tentando transmitir a SEDIF, mas dá o seguinte erro: "Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet".

Alguém está com o mesmo problema?

há 26 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 11:05

[ATUALIZAÇÃO]

Bom dia caros colegas!
Depois de muito quebrar a cabeça consegui fazer o programa funcionar!! O suporte da Sefaz-SP pra variar não ajudou em nada como é de costume.
O problema estava no Roteador, eu liberei as portas 21 e 433, e as range 49152 - 65535 e pronto todos os computadores voltaram a funcionar!

Segue os prints da configuração:


[url=http://prntscr.com/pcvr6n]CONFIG. 01
[/url]
[url=http://prntscr.com/pcvrgw]CONFIG. 02
[/url]
SEDIF. ATUALIZANDO



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[MENSAGEM ANTERIOR]

Olá pessoal, alguma novidade sobre o assunto?

Estou com o problema:

 ----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.

Já fiz tudo o que foi orientado acima mas nada resolveu ainda, o problema começou a uns três meses em todos os computadores do escritório. Já abri um questionamento com a SEFAZ-SP.

se alguém tiver uma luz, por gentileza compartilhe

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