x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 753

MAPA - Siproquim2

Marisa Cristina da Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 16:19

Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer o preenchimento e o envio da declaração do MAPA (declaração de movimentação de produtos químicos à Policia Federal), no novo sistema SIPROQUIM 2.
Não está liberando o campo de CFOP e o campo de produtos, na tela de movimento, ou seja, não consigo lançar as entradas e saídas.
Não consegui solução deste problema, nas "ajudas" do próprio sistema.
Se alguém tiver alguma alternativa, ficarei muito grata.

Gabriela Molinari Langervisch

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 semana Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:24

Boa tarde Marisa, tudo bem?

Estamos com o mesmo problema! 
Nós cadastramos o produtor químico e quando vamos na aba de movimentação (para incluir o produto) ele não aparece cadastrado e tbm não tem a opção de selecionar, ou seja, não aparece nada. 
Você conseguiu resolver o seu? Acredito que possa ser algum erro neste aplicativo, será?

Gabriela

Gabriela Molinari Langervisch

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 dias Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:02

Bom dia Mayara, tudo bem?

Nós aqui (como solução) entregamos sem movimento para depois retificarmos. 
Em meio a isso, enviamos um e-mail para a Policia Federal, questionando.... mas até agora sem respostas... :(
Não conseguimos nenhum telefone pra falar lá... 

Enfim, estamos aguardando ainda...

Att,

Gabriela Molinari

Stephani de Medeiros Macedo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Produção
há 2 dias Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 12:08

Olá Bom dia Mayara e Gabriela, 
Também estou com problemas no novo sistema. 
Ao declarar o mês de Setembro, o sistema não carrega os dados de estoque do mês anterior já declarados.
E no relatório de Utilização para Consumo do mês de Agosto, aparece um produto que nem usamos... sem eu ter lançado...
Aconteceu algo do tipo com vocês?

Mayara Ortiz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 dia Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 12:38

Boa tarde prezadas,
Recebemos o retorno hoje, segue e-mail abaixo:
Alguém mais recebeu?

Prezado (a),

Verifique se o produto que deseja cadastrar está na lista VII da
Portaria 240/2019, que somente estão sujeitos a controle e fiscalização a partir
de 1 (um) grama ou 1 (um) mililitro, em qualquer concentração, quando se tratar
de exportação ou reexportação para Bolívia, Colômbia e Peru.
[url=file:///C:\Users\debora.dsrg\Downloads\Portaria240%20(9).pdf]

[/url]

Ingrid Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:13

Boa Tarde ,Gabriela Molinari Langervisch
Estou com o mesmo problema, porém não estou conseguindo enviar sem movimento. Poderia me dizer como conseguiu enviar a declaração sem movimento?
Liguei na Policia Federal e eles não sabem a respeito, pediram para eu enviar um e-mail. Mas sem retorno até o momento.

Luciana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 horas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 14:19

Boa tarde a todos!

Estou com os mesmos problemas, não consigo cadastras alguns produtos, não aparece o campo CFOP, não aparece os produtos cadastrados na hora de preencher a movimentação, não consegue enviar mapa sem movimento pois aparecem três produtos no estoque não possuo e não consigo excluir produtos como utilização sendo que sou revenda, enfim transtorno total, nos preparamos para mudança para há uma semana estar sem solução, no fone atende são grosseiros e dizem que todas as respostas estão no site e nos vídeos, mandam ligar em Brasília que o fone ninguém atende, mandei e-mail e até o momento sem resposta, sigo aqui sem resposta sem enviar o mapa e sem saber o que fazer. será que vale a ida até a PF???

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 horas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 14:54

Boa tarde.
Também não estou conseguindo enviar sem Movimento.
Na aba Demonstrativo Geral eu consegui informar no estoque anterior os produtos: AMÔNIA, ACIDO SULFURICO, HIDROXIDO E HIPOCLORITO.
Porém, quando eu vou na aba Movimentação para informar compras, aparece apenas o produto ACIDO SULFURICO (não está na lista VII).

Alguém tem uma luz para dar?
O prazo foi ontem.. ensejará multa por envio atrasado?

Desde já agradeço.

Larissa Marques
Auxiliar Contábil
Mirassol D'Oeste - MT
larissa.marques.b@hotmail.com
meu canal no youtube:
https://www.youtube.com/channel/ucps2j2rplwbshiffwt2agqq?view_as=subscriber

Stephani de Medeiros Macedo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Produção
há 4 horas Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 14:58

Boa tarde a todas!
Larissa e Luciana, também estou com os mesmos problemas! Produtos que não temos aparecem em Movimentação nacional; a lista do demonstrativo geral não se mantém, somem os produtos do nada; O Controle de estoque não puxa dados do estoque anterior...enfim, muito transtorno. Eu fiz contato com um agente da PF da Delegacia próxima a minha cidade e o mesmo também não sabe como proceder. Me auxiliou a enviar e-mail para Ajuda e o Nucal também. Eles provavelmente estão trabalhando em cima desse problema e levarão em consideração este mês. Recomendo mandarem e-mails com os erros e guardarem para se resguardarem.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.