x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 20

acessos 110.087

Conectividade V2: Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 09:43

Olá colegas! Alguém sabe lidar com esse erro aqui (imagem no link):
"Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado digital utilizado para acesso."
https://imgur.com/a/4kCV4Hg

Fiz todo o passo a passo dos vídeos e tutoriais:
- Instalei o Kriptonita e ativei todoas as opções.
- Cadastrei o certificado, cadastrei a máquina e gerei o token.

- Daí fiz o acesso como outorgante da empresa e fui na CAIXA POSTAL para tentar enviar o arquivo SEFIP.
Selecionei o arquivo e ao clicar em enviar aparece o erro citado.

Já tentei outras empresas, mesmo erro. Todas com procuração devidamente cadastradas, que inclusive aparecem no painel PROCURAÇÃO ELETRÔNICA, já cadastrada anteriormente, herdadas do CONECTIVIDADE ICP, pelo que pude perceber.

Estou com vários FGTS para calcular de vários funcionários que estão de aviso prévio e terão rescisão no fim do mês de maio e esse impedimento do site está me dando bastante dor de cabeça.

Alguma dica?

*EDIT 1: Fiz novos testes com os certificados digitais dos próprios clientes e o erro persiste.

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 12:10

[RESOLVIDO]
ERRO: "Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certifivado digtal utilizado para acesso."


Prezados colegas,

Após muita pesquisa, finalmente consegui identificar a causa do problema e também a solução.

Verifiquei que ao logar no Conectividade com o meu certificado digital, puxa como CPF e não como CEI.
No entanto, a própria SEFIP não aceita mais CPF como "responsável pela geração" do arquivo.

Os dados do "responsável pela geração" do arquivo já vem automaticamente de um pré-cadastro no programa que utilizo (DEXION) para gerar o arquivo a ser importado pelo programa SEFIP.

Como solução provisória, dentro da própria SEFIP alterei manualmente os dados do responsável, colocando o CNPJ da própria empresa, entrei no Conectividade com o certficado da empresa também e deu certo.

Sendo assim, para solução permanente, estou imediatamente providenciando um certificado digital com o CEI.
Imagino que também terei que fazer as procurações novamente para o CEI especificamente.

Espero que a informação sirva de auxílio para quem enfrenta o mesmo problema.

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 15 agosto 2022 | 09:20

TAYSE, sim, o meu certificado anteriormente era somente CPF.

Tive que providenciar um novo certificado com o meu CEI e fazer novas procurações para o meu CEI.
Para tanto, apenas subestabeleci os poderes anteriormente já conferidos através das procurações já existentes para o CPF, através da opção "PROCURAÇÃO" no próprio portal.

Inclusive, agora é possível enviar vários arquivos no mesmo protocolo no portal Conectividade V2:
https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/sicns/

OBS: Verifiquei que com o certificado CEI não é necessário "trocar o perfil de acesso" para empresa outorgante, como tinha que fazer com o certificado CPF.  Basta ir em CAIXA POSTAL, selecionar o certificado CEI, ir na opção "NOVA MENSAGEM", selecionar o serviço "Envio de Arquivo SEFIP" e anexar os arquivos.

Mas antes de tudo será necessário instalar e habilitar o Kriptonita no Chrome e gerar o Token na tela inicial em REGISTRO, opção "Registrar Certificado" e em seguida, também na tela p Tayse Ticiane Ribeiro rincipal, opção "Manter Máquina".

Não esqueça de verificar se está com o seu CEI no perfil.
IMAGEM DA TELA

Estevão F. G. Finamora

Estevão F. G. Finamora

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Financeiro
há 1 ano Quarta-Feira | 26 outubro 2022 | 16:51

Boa tarde.

Estou com duas situações aqui que são similares mas ainda sem resolução.

Em uma, mesmo com Kriptonita instalado no computador não permite o cadastro de maquina. Mesmo fazendo o tutorial deste video https://www.youtube.com/watch?v=p5QZzg1MpV4&t=151s nao funciona.

A outra situação é de maquina já cadastrada e dá o erro "inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado" mesmo com certificado eCNPJ e dados do cadastro da Sefip batendo certinho com os dados do termo do certificado.

Podem me ajudar, por favor!
Abraços.
Estevão

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 09:03

Aqui no escritório, quando emitimos o certificado do escritório, informamos um número CEI (CAEPF), com isso, resolvemos esse problema da Caixa.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 09:29

Bom dia! Aqui estou com o mesmo problema da Thais Moura: só dá esse erro quando vou gerar a guia de GRRF, utilizando o Certificado do escritório com o CEI. Só consigo gerar a GRRF no V2 quando entro com o certificado da empresa, porém nem todas tem o Certificado A1. 
Se alguém puder ajudar, fico agradecida! 

Em tudo daí graças! 
Michelle

Michelle

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 28 fevereiro 2023 | 11:07

Bom dia !
Estou com problemas também .
Sempre enviei e sempre deu certo esse mês começou a dar probelmas .
O certificado digital pessoa fisica tem ommesmo CNPJ da empresa que estou fazendo envio .
E FICA ESSA MENSAGEM :

Conectividade V2: Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado
Não consigo entender o porque está dando isso ,sempre deu tudo certo.A caixa está complicada .
O meu é WINDOWS 10
Clipitonita esta baixada correto .
Gostaria de ajuda .As procurações também estão corretas.

Ana Priscila

Ana Priscila

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 16 março 2023 | 19:38

Boa noite !

Alguém conseguiu resolver o problema com o GRRF?

Meu Certificado é com CEI, pra Sefip funciona normal, mas pra enviar GRRF dá esse erro:

INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico.

Se alguém puder ajudar...


Ana Priscila
JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 31 março 2023 | 08:22

Bom Dia
Alguma solução para o problema do GRRF?
Certificado  CPF/CEI pra envio da GRRF com o erro:
INSCRIÇÃO (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da INSCRIÇÃO do certificado eletrônico.
Estava conseguindo entregar normalmente pelo velho Conectividade pelo Internet Explorer, mas está dando erro na pagina, agora estamos a pé

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 26 semanas Segunda-Feira | 16 outubro 2023 | 15:39

Boa tarde

Estou com o problema: Não é possível enviar o arquivo. A inscrição do responsável no arquivo deve ser igual á inscrição da empresa logado.

Só que só aparece essa msg no envio, para emissao de extrato e movimentações da para acessar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.