x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 123

Saldo residual de FGTS sem conseguir sacar

Matheus Bonfim

Matheus Bonfim

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 1 semana Quarta-Feira | 6 maio 2026 | 21:27

Fui demitido sem justa causa em Junho/2024 e solicitei o saque dos valores de FGTS via aplicativo no dia 05/06/2024. No aplicativo, a ultima atualização sobre esta solicitação de saque foi de "saque iniciado" em 13/06/2024. Na epoca, o valor em questão do saldo FGTS foi transferido para uma conta bancaria de minha titularidade. 
Agora, em Maio/2026, consta um saldo restante no FGTS relativo a valores pagos após a solicitação inicial feita em Junho/2024. O aplicativo não me permite realizar uma nova solicitação de saque, afirmando que já existe uma em andamento. O aplicativo solicitou recentemente que cadastrasse uma conta bancária para liberar o saque (o que é meio estranho porque já havia cadastrado uma antes, então só recadastrei a mesma conta), a conta foi cadastrada e a operação (de cadastro da conta) acabou de ser efetivada. 

Esse saldo que surgiu após a solicitação inicial apareceu em Novembro/2024 como "AC REPOSIÇÃO".

Tenho direito de sacar este valor? O saldo restante será automaticamente transferido ou preciso ir a uma agência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade